Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira com Eleições 2020 e a volta do Memorial Rondon


Lenha na Fogueira com Eleições 2020 e a volta do Memorial Rondon - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

Vamos nos meter um pouco na campanha dos nossos amigos candidatos a vereador.

 

***********

Mais de 10 agitadores e produtores culturais colocaram seus nomes, para análise pelos eleitores de Porto Velho nas eleições de 15 de novembro.

***********

Pela primeira vez, estou sentindo que o Movimento Cultural vai contar com uma bancada significativa na Câmara Municipal de Porto Velho.

**********

Aliás, também pela primeira vez, os candidatos do segmento cultural que se apresentam como candidatos a vereador, podem ser considerados conhecedores das demandas do segmento no município de Porto Velho.

**********

Dentre os candidatos destacamos: Arimar Souza de Sá que está distribuindo folder com as ações que devem ser aplicadas, caso chegue à Câmara. É material com conteúdo de primeira linha.

**********

A Siça da Banda está com uma campanha bastante forte, e o que é melhor, suas reuniões têm concentrado bastante eleitores. Todos os dias ela se reúne com eleitores em vários bairros da cidade e até nos Distritos de Porto Velho. A filha do Manelão tá que tá.

************

Outro que está com uma campanha muito boa e bem recebida pelos correligionários da cultura, é o Produtor, Diretor de Teatro e Palhaço Chicão Santos. Chicão após resolver as pendencias da Lei Aldir Blanc, caiu em campo, divulgando seu projeto. Nas redes sociais sua campanha é uma das mais criativas.

**************

Carlinhos Maracanã está com uma aceitação das mais admiráveis. Com a campanha coordenada pelo Carlinhos Mocidade e depois da impugnação da candidatura do Jair Monteiro, MARACA está recendo bastante adesão de pessoas do Movimento Cultural.

*************

Raymisson Correa apesar de direcionar sua campanha, mais para os trabalhadores da saúde uma vez, que é sua área (Ele é enfermeiro), está recebendo muito apoio dos integrantes dos Grupos Folclóricos. Seu trabalho Social no Orgulho do Madeira deve render uma boa votação. Sucesso!

***********

No naipe das Escolas de Samba a candidata é a Anne Mamedes presidente da Escola de Samba Acadêmicos da Zona Leste, é a queridinha do PDT.

************

Temos ainda a nossa amiga Luciana Oliveira que dispensa comentários, pela sua luta em favor dos mais oprimidos e em especial, pelo respeito as nossas tradições.

***********

O Frank Primavera está baseando sua candidatura na defesa dos grupos de quadrilhas e bois bumbás. Ele é Waiticu Mayakan!

***********

Em outra coluna, vamos nos reportar aos candidatos que não incluímos a coluna de hoje.

***********

PATRIMÔNIO HISTÓRICO

***********

Nesta terça-feira (27), um novo passo para o resgate de peças históricas da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM) foi dado. A Prefeitura de Porto Velho, através da presidência da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), recebeu a visita de representantes da Usina Hidrelétrica (UHE) Jirau que organizam a devolução de peças ao complexo da ferrovia.

***********

Para a recepção das peças, que são: mais de 400 barras de trilhos, três plataformas de vagões, parte de uma cegonha, entre outros itens, a Funcultural planeja criar um espaço denominado “Parque das Locomotivas”, próximo ao estacionamento do Complexo. Para isso, a equipe técnica da Fundação elaborará um Projeto Conceitual que deverá ser apresentado ao Iphan.

***********

E assim, vamos tolerando a propaganda que erradamente, é anunciada como gratuita. To falando dos programas dos partidos políticos vinculados na TV. 


Memorial Rondon volta a receber visitação pública a partir desta quinta-feira dia 29

Lenha na Fogueira com Eleições 2020 e a volta do Memorial Rondon - Gente de Opinião

Localizado a Sete Quilômetros do centro de Porto Velho, o Memorial Rondon fechado desde o mês de março deste ano, quando o governo estadual decretou quarentena nas repartições públicas, em virtude da Pandemia provocada pelo coronavírus, a partir desta quinta-feira 29, volta a abrir suas portas para visitação pública.

A reabertura da visitação pública, só foi possível, graças a Portaria do governo estadual, que colocou Porto Velho na Categoria 4 das restrições em virtude da Pandemia.

Com visitas guiadas pelo diretor, sargento Antero da Trindade, ­­­o Memorial Rondon volta a receber visitantes, de terça-feira a domingo no horário das 10 às 16 horas. Mais de quatrocentas peças, um filme de seis minutos e o secular aparelho de telégrafo utilizado pelo Marechal Rondon em sua expedição, compõem o acervo.

Visita do embaixador de Israel

Na última segunda feira 26, o governador Marcos Rocha em companhia da primeira dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas), Luana Rocha e do Superintendente da SETUR Gilvan Pereira Júnior acompanhou, a visita ao Memorial Rondon do Embaixador de Israel no Brasil Yossi Shelley.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira com a véspera de São João e o Palco Virtual tem pré-estreia de dança do coletivo CIDA sobre o amor

Lenha na Fogueira com a véspera de São João e o Palco Virtual tem pré-estreia de dança do coletivo CIDA sobre o amor

Lenha na Fogueira Em tempo normal, hoje seria dia de se passar fogueira, de dançar quadrilha e brincar boi bumbá pois, é véspera de São João.*********

Lenha na Fogueira com o Grupo “Forro Madeira” e o  Álbum sobre você, de Bruno Bratilieri já está no ar

Lenha na Fogueira com o Grupo “Forro Madeira” e o Álbum sobre você, de Bruno Bratilieri já está no ar

Lenha na Fogueira Se você ainda não assistiu, precisa assistir! Estou falando do Grupo “Forro Madeira”, que se apresenta todos os domingos no Café do

Lenha na Fogueira com o novo Decreto e os trabalhos da SETUR

Lenha na Fogueira com o novo Decreto e os trabalhos da SETUR

Lenha na Fogueira O novo Decreto sobre as restrições contra a Covid 19, baixado pelo governador Marcos Rocha está causando o maior ‘rebuliço’, não só

Lenha na Fogueira com a morte do diretor de carnaval Laíla e Cachoeiras de Teotônio por Angella Schilling

Lenha na Fogueira com a morte do diretor de carnaval Laíla e Cachoeiras de Teotônio por Angella Schilling

Lenha na Fogueira O diretor de carnaval Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, conhecido como Laíla, morreu de Covid nesta sexta-feira (18), aos 78 anos. ***