Porto Velho (RO) sexta-feira, 30 de julho de 2021
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira com Edglay Queiroz que se apresentou no Programa do Ratinho e o Som Que Vem do Norte parte II


Lenha na Fogueira com Edglay Queiroz que se apresentou no Programa do Ratinho e o Som Que Vem do Norte parte II - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

Edglay Queiroz se apresentou no Programa do Ratinho “É Dez ou Mil”, na última segunda feira (17) e ganhou MIL de todos os julgadores.

**********

Na realidade nosso cantor foi convidado pela produção do programa do SBT graças ao sucesso de sua música “Grande Menina” que faz o maior sucesso no Programa “Ayres do Brasil” de Letícia Navarro.

**********

Depois do sucesso em Buenos Ayres a apresentadora Vera Cruz que mantém um programa na Internet no Rio de Janeiro, além da produtora Rose Luna de Salvador e através dessa duas conseguiu ser convidado pela produção do Ratinho para cantar no “É Dez ou Mil”.

*********

Segunda feira passada dia 17, Edglay Queiroz fez bonito no palco do programa do Ratinho no SBT e o que foi melhor, recebeu a nota máxima de todo o corpo de jurados do programa.

**********

Edglay selecionou a música “Deixa eu te amar”, um clássico do cantor AGP e o resultado, foi que além dos elogios, recebeu nota MIL de todos os Jurados.

*********

Sem esquecer que teve sua voz elogiada por todos os julgadores além da feliz escolha da música (samba) do AGP.

**********

Parabéns ao sambista de Porto Velho – RO, pela brilhante apresentação. Na realidade os elogios vão para todos os integrantes do Projeto Samba Autoral, que acontece (em tempos normais), todo primeiro sábado do mês no Bar do Calixto.

*********

Ali é o celeiro dos sambistas de Porto Velho e o que é melhor, a maioria dos que se apresentam cantam composições próprias.

**********

Recentemente o Toninho Tavernard uma das estrelas do Samba Autoral, ganhou o Festival de Novos Talentos em Belém Pará.

**********

E mais, uma música do Waldison Pinheiro – Misteira em parceria como Sergio Souto ta fazendo o maior sucesso em Portugal.

***********

O sucesso do compositor rondoniense acontece na Rádio Terra Nova 105 FM, Avieiro – Portugal. Inclusive Misteira participou via telefone de um bate papo com apresentador do quadro “Visões do Brasil” David Nogueira.

***********

É o samba de Porto Velho e de Rondônia conquistando o Brasil e o Mundo. Parabéns aos nossos compositores e cantores.

**********

Sem esquecer que o Beto Cezar leva o samba produzido em Porto Velho – RO para todo o Brasil faz algum tempo.

**********

Salve o samba e o sambista de Porto Velho, em especial a turma do Samba Autoral.

**********

Quem também vai se apresentar em vários programas de televisão cantando suas músicas é o SILVINHO SANTOS. Silvinho está trabalhando as músicas do CD “O Som que Vem da Norte parte II”, só com toadas de sua autoria para o Bumbá Corre Campo. Graças a Lei Aldir Blanc.


O Som Que Vem do Norte parte II - O mais novo trabalho musical de Silvio José

Lenha na Fogueira com Edglay Queiroz que se apresentou no Programa do Ratinho e o Som Que Vem do Norte parte II - Gente de Opinião

Mais um produto artístico sendo preparado para ser lançado com o apoio cultural da Prefeitura do município de Porto Velho através Funcultural que, com recursos da lei Aldir Blanc promoveu o chamamento público 006/2021 – Edital Aluízio Batista Guedes.    

O artista Silvinho Santos vem preparando desde janeiro uma produção de músicas autorais que ao longo do tempo fizeram parte do repertório de apresentação do grupo folclórico: “Gigante Sagrado - Nação Corre Campo”. Isso mesmo, um álbum totalmente folclórico com toadas de boi bumbá.

Nesse trabalho Silvinho Santos buscou compilar as músicas mais marcantes da sua trajetória como levantador de toadas e compositor de toadas. Fazem parte do repertório, toadas que já o levaram mais de uma vez a consagração como melhor levantador do Flor do Maracujá, maior festival de Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás do Estado, inclusive já foi premiado algumas vezes também com o item de melhor toada. O boi bumbá corre campo, é o celeiro de grandes talentos do rol de folcloristas de nosso estado. É o grupo que mais vezes ganhou o festival Flor do Maracujá e tem a tradição de apresentar toadas autorais e valorizar os contextos históricos locais.

“É uma honra fazer parte da trajetória de um grupo folclórico tão vitorioso como o Boi bumbá Corre campo, e mais honroso ainda é constatar que eu, com meu talento de cantor e compositor já rendi algumas notas 10 como item avaliado. Não que meu tempo já tenha passado, mas já posso dizer que deixei uma marca positiva nesse grande e respeitado grupo folclórico. ”

Todas as toadas do Álbum O Som que vem do norte parte II são de autoria do artista que sempre prezou pela valorização do contexto histórico local e sempre buscou como matéria prima para suas composições os temas relacionados às suas origens culturais. Entretanto o mais novo trabalho musical de Silvinho Santos apresenta toadas ritmadas, dançantes e sempre linkadas a temas pertinentes como preservação ambiental, respeito a Amazônia, protestos caboclos. E também estão presentes toadas mais dançantes relacionadas aos personagens presentes na brincadeira de boi bumbá.

Silvinho santos, já tem uma carreira artística em andamentos há mais de vinte anos e se considera um compositor versátil e despegado a um só estilo musical. Viaja no pop, no rock, regionalismo. Enfim, se autodeclara um compositor universal pois não se prende à uma só escola e já gravou trabalhos com os mais diversos gêneros que vão do forró ao poprock, brega, zouk e folclore.

Em processo de pós produção, o álbum musical de toadas de boi bumbá O som que vem do norte parte II estará em breve nas plataforma digitais de streaming e você poderá incluí-lo na sua playlist para curtir e compartilhar essa experiência sonora folclórica.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

  Lenha na Fogueira e o filme. “Jungle Cruise” e com a revitalização do Teatro Banzeiros

Lenha na Fogueira e o filme. “Jungle Cruise” e com a revitalização do Teatro Banzeiros

Lenha na Fogueira Amanhã sexta-feira 30, a Disney disponibiliza em suas plataformas o filme. “Jungle Cruise”.**********A história se passa em Porto Ve

Lenha na Fogueira com a Praia de Vila Calderita e a venda de camarotes para o Carnaval 2022

Lenha na Fogueira com a Praia de Vila Calderita e a venda de camarotes para o Carnaval 2022

Lenha na Fogueira Ontem, o samba de Porto Velho festejou o casamento do compositor e interprete Beto Cezar com a Yandra Caricia. Parabéns ao Beto Ceza

Lenha na Fogueira com Beto Cezar e o grupo Doce Melodia e o Clip musical produzido em Rondônia ultrapassa 100 mil visualizações

Lenha na Fogueira com Beto Cezar e o grupo Doce Melodia e o Clip musical produzido em Rondônia ultrapassa 100 mil visualizações

Lenha na Fogueira A roda de samba do Beto Cezar e o grupo Doce Melodia que aconteceu domingo passado (25), no Mercado Cultural, agitou o mundo dos sam

Lenha na Fogueira e o dia de São Cristovão o Santo Padroeiro dos Motoristas

Lenha na Fogueira e o dia de São Cristovão o Santo Padroeiro dos Motoristas

Lenha na Fogueira Hoje 25 de julho, é o dia de São Cristovão o Santo Padroeiro dos Motoristas. Em tempo normal, teríamos quermesse na paróquia cuja ig