Porto Velho (RO) domingo, 24 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira com Dia do Bem, Turismo e o Palco Giratório 2021


Lenha na Fogueira com Dia do Bem, Turismo e o Palco Giratório 2021 - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

Sábado passado a RedeTV Rondônia promoveu no Mercado Cultural, o que seus diretores chamaram de live de chamamento para O Dia do Bem, que deve acontecer dia 23 de outubro.

*********

A estrutura montada na praça Getúlio Vargas foi de primeiríssima, com sonorização e iluminação das melhores, para receber os artistas cuja programação começou com o show do Beto Cezar e Grupo Doce Melodia. A seleção dos artistas foi de responsabilidade do Denis Carvalho que contou entre outros show do Bado e Patrícia Moraes a sensação do forró na atualidade.

**********

A programação contou com a apresentação da Janaina Brito e do Jhon Silva e praticamente toda a equipe de apresentadores e repórteres da RedeTV Rondônia. Na realidade, O Dia do Bem vai acontecer pra valer, no próximo dia 23 de outubro, com o palanque armado no pátio da RedeTV Porto Velho.

*********

Outro evento que com certeza vai levar muita gente ao Mercado Cultural vai acontecer no dia 2 de outubro e será protagonizado pelos grupos folclóricos filiados a Federon e Unajup.

********

Desde sábado (25), os ensaios estão acontecendo e devem continuar até amanhã quando será realizado o ensaio geral.

********

O espetáculo vai juntar numa mesma vibe Quadrilha e Bois Bumbás com o show que vai começar com a “Dança Palaciana”, com parte dos grupos se apresentando nas janelas e escadarias do Palácio Presidente Vargas, enquanto isso, outra equipe desenvolve a coreografia no espaço da praça onde fica a Fonte Luminosa, os mascarados, bicho folharal e demais personagens que fazem parte do Auto do Boi estarão participando de  brincadeiras com o público, que deve lotar o espaço do Calçadão Manelão. A coreografia ensaiada estará sendo apresentada em todas as dependências da Praça e Mercado Cultural.

***********

Tudo isso em comemoração ao aniversário de emancipação do Município de Porto Velho que acontece dia 2 de outubro. Pelo que já tomei conhecimento, será um espetáculo jamais visto em Porto Velho.

*********

Ontem dia 27, foi o Dia Internacional do Turismo e Dia do Turismólogo. A data foi festejada pela Superintendência Estadual de Turismo – SETUR e pela Prefeitura de Porto Velho através da Semdestur.

**********

“Para alcançar excelência em nossos projetos, devemos estar em constante atualização, observar o que vem sendo feito de melhor, em diferentes destinos turísticos, pois é onde queremos chegar. Fazer de Porto Velho um grande destino”, disse a secretária da Semdestur, Glayce Anne Bezerra.

**********

Ainda de acordo com a secretária, é de fundamental importância que todos estejam atentos e dispostos a adquirir conhecimento, para tornar o turismo da região cada vez mais atraente e com bons serviços à disposição de quem visitar à cidade.

**********

Enquanto a Setur vem realizando um ótimo trabalho, no sentido de levar para o Brasil e o Mundo os atrativos turísticos que existem em Rondônia.

************

Um grande projeto da Setur que começa a dar resultado, é o Viaja Mais Servidor, que após sua implantação no início do governo atual, já vem mostrando resultados positivos.

**********

O Superintendente da Setur Gilvan Pereira e equipe, não mede esforço em mostrar o quanto nosso estado tem ótimos atrativos turísticos.

**********

E viva o Turismo e os Turismólogos. 



Sesc anuncia programação para o Festival Palco Giratório 2021

Lenha na Fogueira com Dia do Bem, Turismo e o Palco Giratório 2021 - Gente de Opinião

Com foco na valorização da cultura e dos grupos de artes cênicas do país, o Sesc retorna este ano com o projeto Palco Giratório, mas agora com novo modelo: o Festival Digital Palco Giratório. A 23ª edição tem início no dia 30 de setembro e segue até o dia 16 de outubro realizando 17 transmissões ao vivo dos espetáculos, pelo canal do Youtube Sesc Brasil.

Os espetáculos serão realizados presencialmente nos teatros do Sesc nos Estados (sem público) e transmitidos para todo o Brasil.  Se por um lado o artista não terá contato físico com a plateia, em função da necessidade de isolamento social, por outro, as transmissões vão dar a oportunidade dos grupos ampliarem sua visibilidade e serem vistos por um público muito maior, pois a plateia poderá estar em todos os lugares ou regiões do país.

“A nossa expectativa é promover a conexão entre os meios digitais de difusão da cultura em ações locais, porque ainda temos medidas de isolamento em muitas cidades. Temos certeza de que o projeto vai dinamizar diversos setores da economia criativa, gerando trabalho e renda para as pessoas que impulsionam as artes cênicas no país, sobretudo neste momento de crise, ampliando ainda mais o papel social do Sesc.  Oferecer à sociedade uma programação totalmente renovada ajuda a dar visibilidade àqueles trabalhos que se destacaram durante o ano pela qualidade técnica e pela capacidade de expressar questões contemporâneas”, explica Raphael Vianna, analista de artes cênicas do Departamento Nacional do Sesc.

A programação completa dos espetáculos pode ser conferida no site www.sescro.com.br ou nas redes sociais do Sesc Rondônia.

 

ATRAÇÕES PRESENCIAIS - RONDÔNIA

 

Em Rondônia, o projeto será realizado em formato híbrido, uma vez que sediará espetáculos locais no Teatro 1 do Sesc Esplanada, localizado na Avenida Presidente Dutra, 4175, Olaria – Porto Velho. Os grupos Tia Vavá dos Bonecos, O Imaginário e Cia de Artes Fiasco levarão seus espetáculos para estudantes da rede municipal de ensino, respeitando o distanciamento social e seguindo os protocolos de saúde pública vigentes. A programação pode ser consultada no site https://sescro.com.br/sesc-anuncia-programacao-para-o-festival-palco-giratorio-2021/

ATIVIDADES FORMATIVAS

 

Como forma de fortalecer as trocas de experiências, o intercâmbio cultural e fomentar o debate crítico no campo das artes cênicas, o Palco Giratório também ofertará debates e oficinas gratuitas. Para participar, os interessados poderão consultar a programação e realizar a inscrição por meio dos formulários abaixo:


Pensamento Giratório: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeyyVU0xHecN1KMNMZ_MM9muZSWrwNvQezkapCHdI-4SJ92HA/viewform

 

Oficinas: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdKh-5S62RHpyK-mkCkV8NPslOE_vLmD7mw7FADFiLN77lWWA/viewform

 

 

SOBRE O PALCO GIRATÓRIO

 

Reconhecido no cenário cultural brasileiro como um importante projeto de difusão e intercâmbio das artes cênicas desde 1998, o Palco Giratório intensifica a formação de plateias a partir da circulação de espetáculos dos mais variados gêneros e promove a troca de experiências por meio de uma vasta programação.  Este ano, artistas e públicos de diferentes regiões do País estarão conectados em salas virtuais para dialogar sobre essa história. A realização do Palco Giratório neste formato digital demonstra a força do projeto como uma política inovadora e pluralista de incentivo às artes cênicas, profundamente impactadas pela pandemia no Brasil. Neste ano, mesmo reconhecendo a perda do valor presencial das ações, a expectativa é conquistar um número maior de espectadores a partir da ampliação de acesso gerada pela transmissão via internet. 

 

Serviço: Sesc anuncia programação para o Festival Palco Giratório 2021

Data: 30 de setembro a 16 de outubro

 

Programação: https://sescro.com.br/sesc-anuncia-rogramacao-para-o-festival-palco-giratorio-2021/

 

Exibição - YouTube do Sesc Brasil:

https://www.youtube.com/user/SescBrasil


No Instagram: @sesc_ro

No Facebook: @sescrondonia

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando