Porto Velho (RO) domingo, 26 de junho de 2022
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira com balanço cultural e escolha da Rainha da ExpoPorto 2021


Lenha na Fogueira com balanço cultural e escolha da Rainha da ExpoPorto 2021 - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

 

Neste sábado teremos duas novidades na programação cultural. A primeira vai acontecer no Mercado Cultural. O sambista/compositor Beto Cezar e o Grupo Doce Melodia serão substituído pelo Grupo Camafeu, que entre outra conta com os sambistas: Hudson Mamedes e Ênio Ricardo.

 

*************

Enquanto isso Beto Cezar e o Doce Melodia se apresentam no espaço Resenha onde também vai acontecer o show do sambista Carioca Carlos Caetano. O show está marcado para começar as 19 horas.

************

 

O Teatro Ruante, após quase dois anos sem apresentações presenciais, fará duas apresentações de "A muy lamentável e cruel história de Píramo e Tisbe", espetáculo criado em 2018. As apresentações serão dentro do Festival Matias de Teatro de Rua, que ocorrerá entre 12 e 16 de outubro em Rio Branco/AC.

 

************

 

Para Selma Pavanelli, atriz e produtora do Ruante, será uma oportunidade de "trocar com o público. Ansiávamos por este retorno presencial", conclui.

 

*************

O Festival Matias terá ainda a participação de diversos grupos de outros estados do Brasil, de Rondônia apenas o Teatro Ruante foi selecionado. O Festival tem a realização da Cia Visse Versa de Ação Cênica e da Federação de Teatro do Acre.

 

**********
Graças a Deus as coisas estão melhorando, a Pandemia está passando, porém, isso não quer dizer que podemos relaxar, muito pelo contrário, é preciso continuar usando  máscara, álcool em gel e seguindo as recomendações dos órgãos de saúde.

**********

Fica difícil, após os eventos do último final de semana, quando a prefeitura realizou as comemorações dos 107 anos de Porto Velho e concentrou mais de cinco mil pessoas no Mercado Cultural. Recomendar que evitem aglomeração. Agora, o uso de máscara é excencial.

***********

Neste sábado minha amiga e colega jornalista Yalle Dantas, começa a apresentar um programa de variedades, na Rádio Rio Madeira FM – A Rádio da Zona Sul. A estreia da MP será com um debate sobre carnaval onde estarão na mesa de discussão a Siça Andrade presidente da Banda do Vai Quem Quer; Silvio Santos e o Evandro Reis.

***********

O programa será entre 10 horas e Meio Dia como já escrevi, pela Rádio Rio Madeira FM. Muita marchinha da Vai Quem Quer será tocada. Escuta!

***********

O João Big me ligou e confirmou que caso seja aceito, participará da eleição da FESEC. Big disse que tem muito a colaborar com o carnaval de Porto Velho.

**********

Por falar em eleição, nosso amigo Eudes Claudino foi eleito presidente do Conselho de Cultura. A diretoria conta também com o Tatá e o Antônio Neto. Parabéns!

 

************

 

Amanhã no Diário da Amazônia e mais num bocado de sites, será publicada a entrevista que fiz com Jorgiley – Porquinho. Recomendo que os amigos acompanhem, pois, as histórias do Parceiro do Denis Andrade na apresentação do Programa Tarde Mais, com certeza são interessantes.

**********

Agora vou me concentrar para curtir o Samba no Mercado Cultural e o show do compositor Carlos Caetano no espaço Resenha a partir das 19 horas.



VOTAÇÃO ON-LINE

Sejucel apresenta candidatas a Rainha da ExpoPorto 2021

Lenha na Fogueira com balanço cultural e escolha da Rainha da ExpoPorto 2021 - Gente de Opinião

Sexta-feira (1º), o Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), realizou a apresentação das candidatas a Rainha da Exposição Agropecuária Festa Tecnológica de Porto Velho (Expoporto) 2021, durante reunião com comitivas da região para tratar sobre a Cavalgada deste ano. A apresentação ocorreu no Teatro Estadual Palácio das Artes, na Capital.

O concurso é parte da 2ª edição da ExpoPorto, com previsão para acontecer de 3 a 7 de novembro de 2021, no Parque dos Tanques, em Porto Velho. 

Candidatas concorrerão a Rainha ExpoPorto, 1ª princesa, 2ª princesa e a Madrinha do Rodeio

Oito candidatas se inscreveram pelo formulário disponibilizado de 31 de agosto a 24 de setembro de 2021, nas redes sociais da Sejucel, para concorrer a Rainha ExpoPorto, 1ª princesa, 2ª princesa e a Madrinha do Rodeio.

Na oportunidade, as candidatas puderam se apresentar e tocar o berrante, que será um dos requisitos de seleção, além da beleza, postura, simpatia, desenvoltura, chicote e dança, que serão julgados no dia do Baila da Rainha, previsto para acontecer no dia 30 de outubro.

“Em 2019 o Poder Executivo retornou com nossa festa agropecuária de Porto Velho. Em 2021 trabalhamos firmemente para realizar também a vaquejada, além do tradicional Baile da Rainha e Cavalgada. Neste ano inovamos a escolha da Rainha da Expoporto; a votação será on-line pelo perfil oficial da Sejucel no Instagram, como um dos meios de pontuação por votação popular. Esperamos que o público acompanhe esse momento”, destaca o superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira.

De maneira similar à edição anterior, a partir da próxima segunda-feira (11), o público poderá curtir, comentar e promover a candidata de sua escolha. A candidata com mais curtidas e comentários acumulará cinco pontos, a segunda três, a terceira dois e a quarta um. Pontos que serão contabilizados na escolha da rainha no dia 30 de outubro. O Baile da Rainha da Expoporto vai ser realizado pela Federação de Rodeios Completo do Estado de Rondônia (Fercer).


Fonte
Texto: Gabriel Metran

Fotos: Gabriel Metran

Secom - Governo de Rondônia 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando