Porto Velho (RO) sexta-feira, 30 de julho de 2021
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira com a Poesia Pelos Poros e com a Setur assina Carta do Turismo na Amazônia durante Simpósio de Pesca Esportiva


Lenha na Fogueira com a Poesia Pelos Poros e com a Setur assina Carta do Turismo na Amazônia durante Simpósio de Pesca Esportiva - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

Poesia Pelos Poros é uma perfomance poética de T.T Soraes, e vem com a proposta de trazer nos poemas autorais, essa conexão com a poesia por parte da poetisa que é inspirado na própria natureza que se apresenta desde cedo na vida da artista, atuando de forma direta e indireta em suas criações.

***********

TT Soares é mãe do Juan Kaleo, capricorniano de oito anos ao qual é firmamento e luz sendo o propulsor de toda a alegria. 

***********

É acadêmica de licenciatura plena em música na Unir, ao qual teve contato com o teatro ampliando assim os horizontes sobre a poesia performática.

 

 

A apresentação será transmitida em três lives nos dias 25, 26 e 27 de maio, a partir das 20h, pelo canal Poesia Pelos Poros no Youtube.

**********

O projeto é realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, através da 1ª Edição Mary Cyanne do Edital de Chamamento Público de Fomento à Cultura e à Produção Artístico Cultural Transmissões ao Vivo/Gravadas, pelo Governo de Rondônia, através da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – SEJUCEL.

************

Na próxima sexta-feira dia 28 a prefeitura de Porto Velho leia-se prefeito Hildon Chaves, inaugura a Estátua do saudoso amigo Manoel Costa Mendonça – MANELÃO no Calçadão do Mercado Cultural.

************

É mais uma homenagem prestada pelo nosso prefeito ao grande baluarte da cultura carnavalesca em Porto Velho. Em nome da família Banda do Vai Quem Quer, agradeço a deferência do prefeito (e sua equipe), ao nosso amigo e irmão Manelão.

**********

Centenário de Jorge Teixeira de Oliveira.

***********

O imortal, membro da Academia Rondoniense de Letras - ARL Célio Leandro está comunicando aos amigos, o lançamento da obra de sua autoria Jorge Teixeira – Cem Anos de História.

***********

A obra conta com artigo do confrade presidente da ARL William Haverly Martins e dos Acadêmicos Aleks Palitot, Dimis Braga e depoimento do fotógrafo oficial do Teixeirão Rosinaldo Machado.

************

O lançamento está marcado para acontecer no próximo dia primeiro (1º de abril), data do centenário de Jorge Teixeira. “Estamos verificando de que forma e onde faremos” informa Célio.

Setur assina Carta do Turismo na Amazônia durante Simpósio de Pesca Esportiva

Lenha na Fogueira com a Poesia Pelos Poros e com a Setur assina Carta do Turismo na Amazônia durante Simpósio de Pesca Esportiva - Gente de Opinião

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), assinou a Carta do Turismo na Amazônia durante o primeiro Simpósio de Pesca Esportiva realizado em Boa Vista, Roraima, na quarta-feira (19). Com isso, Rondônia passa a integrar as Rotas Amazônicas Integradas (RAIs), que visa desenvolver o turismo de forma integrada em todos os sete estados que integram a Amazônia.

A pesca esportiva movimentou cerca de R$ 1 bilhão e tem crescido cerca de 30% nos últimos anos

De acordo com o superintendente da Setur, Gilvan Pereira Júnior, “a assinatura dessa carta é uma união de esforços em prol da construção de uma rota integrada de pesca esportiva. Isso é importante, porque o turismo foi uma das atividades mais afetadas durante a pandemia. A RAI surgiu como produto pensado por todos os secretários de Turismo dos estados da região Norte e agora vamos implementar ações nesse sentido”, ressaltou o superintendente.

“No primeiro ano de assinatura desta carta será trabalhado o segmento da pesca esportiva, cabendo aos gestores da área de turismo a escolha dos próximos produtos turísticos a serem trabalhados, de acordo com a motivação proposta pelo grupo de trabalho. O ramo movimentou cerca de R$ 1 bilhão e tem crescido cerca de 30% nos últimos anos, conforme o levantamento do Ministério do Turismo”, salienta o superintendente destacando ainda o potencial da Amazônia para o turismo.

A RAI tem como prioridade desenvolver todos os segmentos do turismo na Amazônia

O coordenador de ações Turísticas da Setur, Willian Souza do Carmo também participou do encontro em Roraima e explica que “a iniciativa consiste em potencializar, de forma conjunta, grandes rotas turísticas amazônicas em feiras nacionais e internacionais voltadas a segmentos diversos, permitindo uma promoção de forma cooperada, na medida em que todos os estados promovem a Amazônia, com seus produtos e serviços comuns a cada Estado, estimulando a visitação turística em toda região Norte”.

TURISMO INTEGRADO

O primeiro passo, de acordo com a carta que foi assinada, é reconhecer e promover os produtos turísticos segmentados, de forma integrada, entre os estados da região Norte, fortalecendo o turismo em toda a Amazônia, com prioridade para os segmentos do ecoturismo, turismo de aventura, turismo de pesca esportiva, etnoturismo, turismo rural e turismo de experiência, através das rotas amazônicas integradas, conhecidas pela sigla “RAI”.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

  Lenha na Fogueira e o filme. “Jungle Cruise” e com a revitalização do Teatro Banzeiros

Lenha na Fogueira e o filme. “Jungle Cruise” e com a revitalização do Teatro Banzeiros

Lenha na Fogueira Amanhã sexta-feira 30, a Disney disponibiliza em suas plataformas o filme. “Jungle Cruise”.**********A história se passa em Porto Ve

Lenha na Fogueira com a Praia de Vila Calderita e a venda de camarotes para o Carnaval 2022

Lenha na Fogueira com a Praia de Vila Calderita e a venda de camarotes para o Carnaval 2022

Lenha na Fogueira Ontem, o samba de Porto Velho festejou o casamento do compositor e interprete Beto Cezar com a Yandra Caricia. Parabéns ao Beto Ceza

Lenha na Fogueira com Beto Cezar e o grupo Doce Melodia e o Clip musical produzido em Rondônia ultrapassa 100 mil visualizações

Lenha na Fogueira com Beto Cezar e o grupo Doce Melodia e o Clip musical produzido em Rondônia ultrapassa 100 mil visualizações

Lenha na Fogueira A roda de samba do Beto Cezar e o grupo Doce Melodia que aconteceu domingo passado (25), no Mercado Cultural, agitou o mundo dos sam

Lenha na Fogueira e o dia de São Cristovão o Santo Padroeiro dos Motoristas

Lenha na Fogueira e o dia de São Cristovão o Santo Padroeiro dos Motoristas

Lenha na Fogueira Hoje 25 de julho, é o dia de São Cristovão o Santo Padroeiro dos Motoristas. Em tempo normal, teríamos quermesse na paróquia cuja ig