Porto Velho (RO) sexta-feira, 27 de novembro de 2020
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira com a pesquisa eleitoral e a Feira da Mulher Empreendedora


Lenha na Fogueira com a pesquisa eleitoral e a Feira da Mulher Empreendedora - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

A TV Rondônia divulgou na noite de ontem 28, a segunda pesquisa IPOPE dos candidatos a prefeito de Porto Velho.

***********

Faltando 17 dias para eleição, os números começam a indicar os possíveis candidatos que disputarão o Segundo Turno.

***********

Apesar da margem de erro (de 4 pontos pra cima ou pra baixo), registrar empate técnico entre os candidatos: Cristiane Lopes (10%), Dr. Breno (6%), Lindomar Garçon (6%) e Pimentel (6%).

************

Não podemos dizer que a parada está definida, com Hildon Chaves (30%) e Vinicius Miguel (16%). Até porque, a Cristiane Lopes, dentro da margem de erro pode chegar a 14% o que também não quer dizer nada, já que até mesmo, os que não pontuaram (Pimenta de Rondônia, Edvaldo Soares e Geneci Gonçalves), tem chance de chegar ao segundo turno. É bem verdade, que as chances são remotas.

 

Nota-se que nada mudou em relação a posição na pesquisa atual, em relação à pesquisa anterior. Quem estava em 1º continua e assim sucessivamente.

**********

Os seis primeiros colocados agora, são os mesmos da pesquisa passada. Apenas com um agravante: Hildon Chaves cresceu 7 pontos; Vinicius Miguel 4 pontos, Cristiane Lopes subiu 01 ponto.

***********

Enquanto Bruno Mendes caiu 01 ponto; Lindomar Garçon manteve os 06 pontos percentuais; Williames Pimentel subiu 02 pontos.

***********

Os demais: Ronaldo Flores continua com 05 pontos; Sargento Eyder Brasil caiu para 01 pontos (tinha 03), Ramon Cujuí subiu de 01 para 02 pontos,

**********

Também notamos que os candidatos cujos programas vinculados na TV e no Rádio, apenas criticam a administração de Hildon Chaves, CAIARAM (Bruno Mendes caiu 01 ponto e Eyder Brasil 02); A Cirstiane Lopes escapou fedendo (Ela também está batendo na administração de Hildon), não tanto como Eyder Brasil cuja produção do seu programa não está sabendo conduzir a campanha.

************

Os caras colocam o candidato criticando a obra dos Viadutos e esquecem que a Iluminação daquele trecho, foi feita pela atual administração municipal e não pelo governo federal e assim sucessivamente.

**********

A equipe do Bruno e da Cristiane estão na mesma balada do Eyder. Enquanto eles criticam a administração atual esquecem de divulgar seus Planos de Trabalho em suma, São os melhores CABOS ELEITORAIS DE HILDON CHAVES.

**********

Acho que quem vai crescer é o Garçon pois tem Boas Propostas para Porto Velho.

***********

Agora é esperar a terceira Pesquisa IBOPE, para aí sim, podermos dizer quem vai chegar ao Segundo Turno com o Hildon Chaves.

**********

Agora vamos para a nossa Praia:

***********

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Funcultural, visando a realização de ações emergenciais ao setor cultural asseguradas pela Lei Aldir Blanc, bem como concretizar os direitos culturais em âmbito municipal.

***********

Torna público para conhecimento dos interessados, o presente Edital de Chamada Pública Nº 006/2020 – Aluízio Guedes – Lei Aldir Blanc,  que tem por objetivo fomentar projetos de curta duração desenvolvidos por grupo e/ou coletivos culturais para fazer parte de programações culturais realizadas em ambiente virtual, por meio das plataformas digitais e mídias, nos termos deste edital.

************

 

Os projetos deverão ser realizados em meio ao contexto da pandemia da Covid 19. Serão contemplados até 80 projetos, totalizando o montante de R$ 710 mil. 

************

O período de inscrição será de 3 à 5 de novembro, através de envio da documentação solicitada no edital, no endereço de e-mail: projetoaldirblancpvh@gmail.com

 

***********

Para mais informações, acesse a página oficial da Funcultural no facebook, ou através do site: https://funcultural.portovelho.ro.gov.br/arquivos/lista/35768/lei-aldir-blanc.

************

Vamos ficar esperto cambada de Produtores culturais. Elaborem seus Projetos para inscrever entre os 3 e 5 de novembro.


Feira da Mulher Empreendedora de

Porto Velho nos dias 6 e 7  de novembro

Lenha na Fogueira com a pesquisa eleitoral e a Feira da Mulher Empreendedora - Gente de Opinião

A Prefeitura de Porto Velho, por meio do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres (DPPM), vinculada à Secretaria de Assistência Social e da Família (Semasf), realizará mais uma edição da “Feira da Mulher Empreendedora”, nos dias de 6 e 7 de novembro, das 17h às 22h, no Mercado Cultural, à avenida Presidente Dutra, Centro. A abertura do evento será às 18h do dia 6. 

A Feira tem o objetivo de desenvolver as políticas públicas para as mulheres na geração de emprego e renda, baseada em uma perspectiva empreendedorista, considerando uma política de emprego ativa, inserindo as mulheres no mercado de trabalho, modificando suas circunstâncias familiares e autonomia econômica. 

O foco do Projeto neste momento em que se começa a voltar as atividades econômicas, pós paralização devido a pandemia, é levantar a autoestima das mulheres que tiveram que se reinventar durante a pandemia da Covid 19, e para incentivá-las em curto prazo, a reconstrução de sua capacidade e autonomia financeira, a fim de gerar renda para o sustento de suas famílias. 

A feira tem sido um marco importante no município de Porto Velho, tendo sempre o apoio de vários parceiros, e esse ano a parceria é com a Funcultural que cedeu o espaço do Mercado Cultural com toda estrutura para a realização.   

Durante a Feira haverá exposição e venda de alimentos, artesanatos em geral, higiene pessoal, acessórios, semijóias confecções, perfumaria e doces artesanais.  

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira com o SESC: Quatro atrações musicais nesta sexta na Mostra de Música; evento continua no sábado

Lenha na Fogueira com o SESC: Quatro atrações musicais nesta sexta na Mostra de Música; evento continua no sábado

Lenha na FogueiraVem aí a 13ª Mostra Sesc Rondônia de Música! Uma das mais tradicionais mostras do Estado.  Teremos apresentações, ações formativas e

Lenha na Fogueira e a polêmica História do Carnaval em Porto Velho

Lenha na Fogueira e a polêmica História do Carnaval em Porto Velho

Lenha na Fogueira A participação da Silvia e seus convidados no programa “Samba à Vera”, continua sendo assunto nas rodas culturais, em especial, das

Lenha na Fogueira com a reinauguração do Bar do Calixto e com Martinho da Vila lançando álbum cantando o Rio

Lenha na Fogueira com a reinauguração do Bar do Calixto e com Martinho da Vila lançando álbum cantando o Rio

Lenha na FogueiraRELAÇÃO DOS PROJETOS CULTURAIS HABILITADOS - POR CATEGORIA - EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA N. 006-2020 - ALUÍZIO BATISTA GUEDESSaiu a rel

Lenha na Fogueira com o direito de respostas da diretora Sílvia Pinheiro do Asfaltão

Lenha na Fogueira com o direito de respostas da diretora Sílvia Pinheiro do Asfaltão

Lenha na Fogueira Na coluna do último sábado 21, atendendo solicitação do carnavalesco Flávio Daniel que, alegando falta de consideração para com sua