Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira com a Marcha para Jesus e a live Negra Mari Extracotidiana


Lenha na Fogueira

 

Assim como a Banda do Vai Quem Quer, a Marcha para Jesus desde terça feira 12, foi oficializada por meio de Lei n° 4.939, como Patrimônio Cultural do Estado de Rondônia.

**********

Nada mais justo, pois, segundo dados do IBGE, Rondônia é o estado brasileiro que que concentra o maior número de evangélicos.

**********

O autor da propositura é o deputado Alex Silva que teve o Projeto de Lei Sancionado pelo vice-governador José Jordan que está substituindo o governador Marcos Rocha de férias.

**********

A Marcha para Jesus continuará sendo realizada no dia de Corpus Christi. O interessante, é que a Marcha reúne devotos que seguem outras religiões. Parabéns pelo reconhecimento!

***********

Já que estamos falando em sucesso, vamos divulgar a lista das músicas mais tocadas nas rádios brasileiras:

***********

Como faz anualmente, a Crowley, principal empresa de monitoramento de execução de música em rádios com atuação no país, acaba de apresentar um relatório completo das faixas mais executadas ao longo de 2020 nas emissoras por ela monitoradas (cerca de 400).

**********

Esses levantamentos foram feitos por gênero e incluem as 100 mais de cada segmento.

**********

O ranking geral foi apresentado na semana passado, trazendo a faixa “Com Ou Sem Mim”, de Gustavo Mioto, no topo das mais executadas entre os dias 1º de janeiro e 31 de dezembro do ano passado.

**********

O novo levantamento inclui vários gêneros musicais, alguns com faixas trazendo feats. com representantes de outros estilos.

************

No entanto, o Portal Sucesso! publica a seguir as 20 melhores ranqueadas nas seis principais listas:

Samba/Pagode (liderada por “A Fila Anda”, com Thiaguinho); MPB (na ponta, “Era Uma Vez”, com Kell Smith); Forró (“Na Cama Que Eu Paguei”, com Wesley Safadão e Zé Neto e Cristiano); Pop/Rock (“A Voz do Coração”, com Jota Quest e Rael); Funk (“Os Boys Amam e o Ex Chora”, com Jerry Smith feat. Simone e Simalia) e Internacional (liderada por “Memories”, da banda norte-americana Maroon5).

**********

Agora é lei! Governador do Rio sanciona calendário oficial do Estado com carnaval fora de época em julho.

***********

De acordo com o texto, a medida estimula o aquecimento da economia com a criação de postos de empregos e venda de produtos e serviços. A organização das comemorações relativas à data deverá contar com a participação das ligas, agremiações e blocos carnavalescos, e ainda da Secretaria de Estado responsável pela pasta da Cultura.

***********

Enquanto isso, em Porto Velho ninguém fala nada sobre o assunto carnaval. O que está falado é que não haverá os desfiles das escolas de samba na data correta do carnaval e nem mesmo fora de época.

***********

Dos blocos de trio elétrico a única entidade que já se manifestou sobre o assunto, foi a Banda do Vai Quem Quer com a presidente Siça Andrade anunciando que o maior bloco da Região Norte só volta a desfilar no carnaval 2022. E pronto!

**********

Outro dia encontrei com o Bruno presidente do Bloco Murupi e não sei se foi brincadeira, mas, ele disse que o Bloco vai desfilar sim e no carnaval tradicional. Será?

**********

Outra entidade cuja diretoria não para de trabalhar é o Galo da Meia Noite. Acontece que o Bloco conseguiu aprovar um Projeto na Sejucel em Edital que apoia a publicação de livros. O diretor Carlinhos Mocidade está finalizando o livro com a “História do Galo da Meia Noite” que para cumprir o que reza o Edital deverá ser lançado, até o mês de maio deste ano.

**********

Ontem coloquei esta coluna (blog), a disposição dos artistas que habilitaram projetos nos Editais da Lei Aldir Blanc para divulgar o desenvolvimento dos mesmos. Isso é uma exigência da Lei Aldir Blanc.

**********

A jovem artista Marita Santos captou nossa mensagem e publica nesta edição seu Projeto “Negra Mari – Extracotidiana”.

*********

Envia o teu também, o release tem que vir pronto, afinal os Editais exigem a contratação de Assessor de Imprensa justamente para produzir as matérias que devem ser divulgadas.



Marita Santos com fomento da Lei Aldir Blanc apresenta a live Negra Mari Extracotidiana

Lenha na Fogueira com a Marcha para Jesus e a live Negra Mari Extracotidiana - Gente de Opinião

A multi-artista Marita Santos habilitou dois Projetos em Editais publicados pela Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel cujos recursos foram disponibilizados  através da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

 

Sobre Marita Santos

 

Sou artista em Rondônia desde 2008 com trabalhos nas áreas de artes cênicas, música e poesia. Já viajei com espetáculo teatral com prêmio de editais do Minc.

Iniciei minha trajetória como cantora e compositora em 2015, quando fui convidada para compor o grupo de hip Hop “Comunidade Manoa” onde fiquei até 2017, quando o grupo se desfez e eu segui carreira solo com o projeto musical “Negra Mari – Extracotidiana” que foi selecionado para a 1° edição do Edital de chamamento público e fomento à cultura, através da SEJUCEL CODEC, Marechal Rondon de publicação 86/2020 para lançar meu primeiro EP + vídeo clipe. Lei federal 14017/2020 Aldir Blanc. 

A proposta do EP é trazer para debate a vida corrida das mulheres pretas e periféricas do Brasil em especial as mulheres periféricas do estado de Rondônia que vivem uma rotina extra, se dividindo nas múltiplas tarefas e responsabilidades diárias e ainda assim, encontram força para exercer o esperançamento. Será gravado pelo estúdio “Ecos da Oca” com produção de Thiago Mazieiro, o clipe será produzido pela Zenital produções de Edier William.

O outro projeto selecionado, foi o vídeo experimental “Planeta Fome”, que entra na primeira edição do edital de produção áudio visual Jair Pistolino 78/2020.

O vídeo é inspirado na fala de Elza Soares quando fez sua primeira aparição pública e foi questionada por seu jeito simples e humilde, de que planeta veio ao que ela respondeu: “O mesmo planeta que o senhor, o planeta fome”. E que fome é essa que temos não apenas no estômago, mas por todo corpo? 

Para finalizar tive um projeto aprovado no edital de chamamento público e fomento à cultura de lives e transmissões Mary Cyanne 77/2020 SEJUCEL CODEC.

A live acontece nos dias 16 e 17 de janeiro de 2020 a partir das 19:00 horas no centro cultural Lídio Sohn em parceria com FUNCET - ARICULTURA e participações de Thiago Gama e o grupo de rap acústico de Ji Paraná Um3dizenove composto por: Pedro Cidin, Wesley Oliveira, Joelson, Léo Silva.

Estão todos convidados a prestigiar através do Facebook e YouTube de Mari Santos.


* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)