Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira com a Lei Aldir Blanc e o Dia dos Finados


Lenha na Fogueira com a Lei Aldir Blanc e o Dia dos Finados - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

Funcultural de Porto Velho, publica o primeiro Edital de Chamada Pública cujo recursos são de origem da Lei Aldir Blanc.

***********

Acompanhe a integra da matéria sobre o assunto publicada pela Funcultural.

************

A Prefeitura de Porto Velho, através da FUNCULTURAL comunica que foi publicado o EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA – ALUÍZIO BATISTA GUEDES – Nº 006/2020, que tem por objetivo: Fomentar projetos de curta duração desenvolvidos por grupo e/ou coletivos culturais para fazer parte de programações culturais realizadas em ambiente virtual, por meio das plataformas digitais e mídias, nos termos deste edital (Recursos da Lei Nº 14.017/2020 – ALDIR BLANC).

**********

Informamos ainda que o período de inscrição será de 03 a 05 de novembro exclusivamente através do e-mail: [email protected], o edital está disponível gratuitamente para consulta no link:  https://funcultural.portovelho.ro.gov.br/arquivos/lista/35768/lei-aldir-blanc 

************

Demais informações estão disponíveis no Decreto de Nº. 16.965, de 08 de outubro de 2020 – Regulamentação Municipal da Lei Aldir Blanc que versa sobre as ações emergenciais ao setor cultural causada pela pandemia -  COVID-19. Link: 

********** 

https://funcultural.portovelho.ro.gov.br/arquivos/lista/35768/lei-aldir-blanc

***********

Creio que a partir de agora as demais ações que dizem respeito à Lei Aldir Blanc serão colocadas em prática. Inclusive os recursos destinados aos espaços culturais começam a ser repassados.

*********

Estamos falando sobre a Lei Aldir Blanc cuja responsabilidade é da Funcultural de Porto Velho.

*********

O estado prometeu começar o pagamento do auxílio emergência cultural, aqueles divididos em três parcelas de 600 Reais cada uma esta semana. Hoje já é sexta feira e nada foi divulgado!

**********

Carmélia, responde aí! Já começou o pagamento dos artistas que estão sem ganhar nenhum tostão, há sete messes?

**********

Os Editais ainda devem demorar um pouco, já que o Movimento Cultural de Rondônia está lutando para que o governo acate a minuta original aprovada pelos Produtores Culturais que dispensam apresentação de Nota Fiscal em suas prestações de contas.

***********

Voltando ao que publicamos na coluna de ontem.

***********

A Seresta Cultural volta a ser apresentada no Calçadão Manelão do Mercado Cultural. Hoje o Heitor Almeida produtor do evento, coloca no palco artistas cantores do naipe de Alciréa Tabosa.

***********

A Seresta Cultural está marcada para começas as 19 horas no Calçadão Manelão do Mercado Cultural.

************

O show será transmitido em forma de live pela página do face book da Fundação Cultural de Porto Velho.

***********

Vai lá! Se você sabe cantar ou toca algum instrumento pode ser convidado a participar da volta da Seresta Cultural que também será virtual.

*************

Deu no site +RO:

*************

O empresário, jornalista e presidente da SICTV, Everton Leoni, está na UTI do Prontocordis, em Porto Velho, segundo informou uma fonte do Mais RO. O exame de Tomografia mostrou imagem sugestiva de Covid-19. Por enquanto, segundo a fonte, o quadro não é grave.

*************

Everton Leoni já vinha fazendo o tratamento precoce com azitromicina, ivermectina e está tomando hidroxicloriquina. Seus sinais estão normais e é questão de dias para ter alta e voltar para o trabalho.

************

Vamos rezar e pedir a Deus pela saúde do amigo Everton Leoni.


FINADOS

Para evitar aglomerações, Prefeitura da capital faz restrições nos cemitérios

Lenha na Fogueira com a Lei Aldir Blanc e o Dia dos Finados - Gente de Opinião

A Prefeitura de Porto Velho, através da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), prepara há duas semanas os cemitérios para o Dia de Finados, com os serviços de limpeza dos Cemitérios dos Inocentes e Santo Antônio. Porém, o Executivo Municipal alerta às pessoas para que evitem aglomerações e anuncia as decisões tomadas como forma de evitar o contágio do novo coronavírus (Covid-19).

As deliberações tomadas se referem ao tempo nas unidades que, ocorrerá das 7h às 18h. Outra informação importante é que não haverá o funcionamento da Administração, ou seja, não será possível o auxílio na localização de quadros e sepulturas evitando ajuntamentos de pessoas.

A orientação da Semusb é que àqueles que pretendem fazer visitas aos entes na data de 2 de novembro é que busque as informações antecipadamente na Administração, das 7h30min às 18h, pois há uma força-tarefa para o suporte no atendimento nos próximos dias. Ainda é indicado que as famílias façam os serviços de limpeza dos túmulos ainda neste mês.

LICENÇAS E FISCALIZAÇÃO

De forma excepcional, neste ano, não haverá a liberação de licenças para o comércio de ambulantes muito comuns nesta época com a venda de flores, velas e outros artigos correlacionados. Haverá fiscalização intensa pelos fiscais do Departamento de Posturas do Município. 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira com a véspera de São João e o Palco Virtual tem pré-estreia de dança do coletivo CIDA sobre o amor

Lenha na Fogueira com a véspera de São João e o Palco Virtual tem pré-estreia de dança do coletivo CIDA sobre o amor

Lenha na Fogueira Em tempo normal, hoje seria dia de se passar fogueira, de dançar quadrilha e brincar boi bumbá pois, é véspera de São João.*********

Lenha na Fogueira com o Grupo “Forro Madeira” e o  Álbum sobre você, de Bruno Bratilieri já está no ar

Lenha na Fogueira com o Grupo “Forro Madeira” e o Álbum sobre você, de Bruno Bratilieri já está no ar

Lenha na Fogueira Se você ainda não assistiu, precisa assistir! Estou falando do Grupo “Forro Madeira”, que se apresenta todos os domingos no Café do

Lenha na Fogueira com o novo Decreto e os trabalhos da SETUR

Lenha na Fogueira com o novo Decreto e os trabalhos da SETUR

Lenha na Fogueira O novo Decreto sobre as restrições contra a Covid 19, baixado pelo governador Marcos Rocha está causando o maior ‘rebuliço’, não só

Lenha na Fogueira com a morte do diretor de carnaval Laíla e Cachoeiras de Teotônio por Angella Schilling

Lenha na Fogueira com a morte do diretor de carnaval Laíla e Cachoeiras de Teotônio por Angella Schilling

Lenha na Fogueira O diretor de carnaval Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, conhecido como Laíla, morreu de Covid nesta sexta-feira (18), aos 78 anos. ***