Porto Velho (RO) quinta-feira, 29 de julho de 2021
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira com a inauguração da estátua do MANELÃO e Coisas do Coração, biografia inédita de Kika Seixas


Lenha na Fogueira com a inauguração da estátua do MANELÃO e Coisas do Coração, biografia inédita de Kika Seixas - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

A festa de inauguração do monumento ao Manelão na noite de ontem no Mercado Cultural, ou melhor, no Calçadão em frente ao Mercado Cultural, reuniu muitos amigos e curiosos que foram apreciar a estátua do General da Banda.

***********

O prefeito Hildon Chaves a primeira Dama Ieda Chaves a Siça Andrade, o Márcio Miranda e tantas outras autoridades, prestigiaram o evento que contou com praticamente toda diretoria da Banda do Vai Quem Quer.

**********

O mais legal disso tudo, foi o depois, pois, todo mundo queria posar no banquinho ao lado do General por sinal, uma escultura muito bem-feita pelo escultor Bruno.

***********

Infelizmente não pude ficar por mais tempo, pois precisa tomar remédio e havia esquecido dos mesmos em casa, por isso me retirei tão logo terminou a solenidade de inauguração.

*********

 

Quer ver como a inauguração da estátua do MANELÃO foi um negócio foi muito sério, acompanha a emoção da Siça:

*********

Siça Andrade: estou emocionada; nem consigo dormir; foi tão mágico; parecia o dia do desfile; uma emoção muito grande; não tivemos desfile na avenida; mas tivemos live; tivemos a inauguração da estátua; um ano comemorável.

**********

Tudo provocado pelo prefeito Hildon Chaves.

**********

Mudando de pau pra cacete!

**********

Senhores e senhoras presidentes e representantes de grupos folclóricos, sexta feira 28 de maio, foi apresentado o Projeto de um circuito junino virtual pela diretoria da Federon e Unajup.

 

**********

Nessa reunião foi discutido apenas a cronologia do processo, onde apresentaremos aos técnicos da Fundação Cultural para a devida análise.

*********

Se o projeto for aprovado devemos nos reunir de forma geral com todos os diretores e filiados das entidades, para apresentar o projeto e o evento.

*********

Nesse momento a única coisa que nos resta é torcer para que o projeto seja aprovado para breve execução. 

 

 Coisas do Coração, biografia inédita de Kika Seixas

Lenha na Fogueira com a inauguração da estátua do MANELÃO e Coisas do Coração, biografia inédita de Kika Seixas - Gente de Opinião

Ubook, maior plataforma de audiotainment da América Latina, anuncia o lançamento do livro “Coisas do Coração”, biografia inédita de Kika Seixas, ex-mulher do ídolo do rock brasileiro Raul Seixas. O título, que estará disponível nas versões audiobook, ebook e impressa, foi escrito por Kika Seixas e Toninho Buda, amigo do casal e grande conhecedor da obra do artista. O lançamento da obra acontecerá no dia 28 de maio, mesmo dia em que Vivian Seixas, filha de Raul Seixas, comemora seus 40 anos. O evento será virtual, com transmissão na página do Instagram de Vivian - @djviviseixas - às 19h, e contará com a participação dos autores do livro e também com os atores Sônia Dias e Nelito Reis, que narraram trechos da versão audiobook do livro.

Recheado de materiais inéditos, Coisas do Coração surgiu a partir da vontade de Kika presentear sua filha Vivian Seixas e também todos os fãs, com uma biografia que falasse da sua relação com Raul de forma autêntica e familiar. 

O livro traz correspondências manuscritas que Maria Eugênia, mãe do cantor, enviou para ele e Kika e que até hoje não haviam sido divulgadas. As cartas entre Kika e Raul mostram o amor e a cumplicidade que tiveram, desde o momento em que se conheceram até quando ele nos deixou. Uma intimidade ainda não conhecida pelos fãs. 

Além disso, os leitores vão poder ver fotos do casal em família e conhecer alguns episódios divertidos da vida de Kika Seixas com o bailarino e amigo Lennie Dale, em suas aventuras na Europa. 

“Em Coisas do Coração, quero que os fãs conheçam o Raul que eu conheci e tive a felicidade de conviver: as conquistas, os desafios, os problemas, enfim, tudo que traz vida à memória dele. Entre momentos bons e outros nem tanto, foi realmente muito emocionante revisitar todas essas lembranças que estão no livro”, revela Kika. 

Além de exaltar a obra e carreira do artista, ao contar detalhes por trás de composições como o hit Rock das “Aranha”, o livro também tem a missão de mostrar o Raul fora dos holofotes. Os dramas familiares e a sua luta ao lado dos amigos e da família contra o alcoolismo fazem parte dos momentos trágicos da obra. 

Coisas do Coração fala do Raul e sua arte. Além disso conta detalhes da parceria musical entre Kika e Raul, pois “foi um período glorioso na carreira dele, quando em cinco anos lançou quatro LPs que lhe renderam dois Discos de Ouro: o Abre-te Sésamo e o sucesso Plunct-Plact-Zuuum”, conta Toninho Buda.

Os fãs do Raul poderão curtir uma playlist exclusiva do artista na seção Music, da Ubook. A lista foi criada unindo 15 músicas co-criadas por Raul Seixas e Kika, quando ainda estavam juntos. A seção Music, da Ubook, é gratuita. Basta baixar o app e começar a ouvir. 

Uma curiosidade que pode agradar bastante aos fãs: na versão audiobook do livro, as cartas que Maria Eugênia enviou para o filho são narradas pela atriz baiana Sônia Dias, conterrânea de Raul e amiga da adolescência em Salvador. Citações do artista em forma de flashback recebem a voz de Nelito Reis - ator que interpretou Raul nos palcos, na peça teatral “Raul Seixas, uma Metamorfose Ambulante”. E, finalmente, a convidada especial Vivian Seixas, revivendo as passagens de Kika ainda solteira no Rio de Janeiro. 

“O Raul transcende gerações. Uma vez ele me disse ‘Kika, não tenho medo de morrer, só não quero ser esquecido’. Este livro é uma das formas que encontrei de mantê-lo vivo”.

O livro físico poderá ser adquirido na loja da Ubook - store.ubook.com - por R$ 69,90 ou R$ 34,95 para assinantes premium. E também estará disponível nos principais e-commerces de livros, e livrarias consagradas, como Travessa.

Sobre a Ubook

Lançada no início de outubro de 2014, a Ubook é o maior aplicativo de audiotainment da América Latina. Por um valor mensal é possível ter acesso ilimitado a todo o catálogo através do aplicativo. Além dos audiobooks e podcasts, a Ubook inovou o segmento trazendo também séries e documentários originais, notícias e ainda ampliou sua oferta ao disponibilizar também ebooks para seus assinantes. Com a crescente demanda por conteúdo em áudio no país, a plataforma lançou recentemente a Ubook Music e a Ubook FM, uma nova área que oferece música de diversos gêneros para assinantes e não assinantes. Para saber mais acesse: www.ubook.com

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

  Lenha na Fogueira e o filme. “Jungle Cruise” e com a revitalização do Teatro Banzeiros

Lenha na Fogueira e o filme. “Jungle Cruise” e com a revitalização do Teatro Banzeiros

Lenha na Fogueira Amanhã sexta-feira 30, a Disney disponibiliza em suas plataformas o filme. “Jungle Cruise”.**********A história se passa em Porto Ve

Lenha na Fogueira com a Praia de Vila Calderita e a venda de camarotes para o Carnaval 2022

Lenha na Fogueira com a Praia de Vila Calderita e a venda de camarotes para o Carnaval 2022

Lenha na Fogueira Ontem, o samba de Porto Velho festejou o casamento do compositor e interprete Beto Cezar com a Yandra Caricia. Parabéns ao Beto Ceza

Lenha na Fogueira com Beto Cezar e o grupo Doce Melodia e o Clip musical produzido em Rondônia ultrapassa 100 mil visualizações

Lenha na Fogueira com Beto Cezar e o grupo Doce Melodia e o Clip musical produzido em Rondônia ultrapassa 100 mil visualizações

Lenha na Fogueira A roda de samba do Beto Cezar e o grupo Doce Melodia que aconteceu domingo passado (25), no Mercado Cultural, agitou o mundo dos sam

Lenha na Fogueira e o dia de São Cristovão o Santo Padroeiro dos Motoristas

Lenha na Fogueira e o dia de São Cristovão o Santo Padroeiro dos Motoristas

Lenha na Fogueira Hoje 25 de julho, é o dia de São Cristovão o Santo Padroeiro dos Motoristas. Em tempo normal, teríamos quermesse na paróquia cuja ig