Porto Velho (RO) domingo, 26 de junho de 2022
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira com a eleição da nova diretoria da FESEC e o Carnaval 2022


Lenha na Fogueira com a eleição da nova diretoria da FESEC e o Carnaval 2022 - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

A Federação das Escolas de Samba de Rondônia – FESEC, já está se movimentando no sentido de eleger a nova diretoria da entidade, para o próximo biênio.

***********

A moçada do samba de avenida, já está em atividade pelos bastidores. As candidaturas já fazem parte das rodas de conversas entre os sambistas, inclusive alguns nomes já estão sendo comentados, como possíveis candidatos a candidato a presidência da entidade maior das nossas Escolas de Samba.

**********

Entre os nomes que fazem parte das rodas de conversas que vão do Bar do Calixto ao Bar do Pernambuco ecoando pelo Calçadão Manelão no Mercado Cultural, é o do Carnavalesco e folclorista João Big que atualmente é o responsável pelo carnaval da Escola Império do Samba.

**********

Outro nome que vem sendo muito bem comentado pelos carnavalescos de Porto Velho para assumir a presidência da FESEC é o da Ana Lúcia esposa do Vianey e filha do nosso Zé Pereira Bainha. Os rumores dizem que ela terá como vice o Presidente da Escola de Samba Rádio Farol, aliás, seu maior cabo eleitoral é o Júnior da Acadêmicos do Armário Grande.

**********

Não sei não, mas, a Lúcia por suas origens, deve contar com o apoio das Escolas Asfaltão, Acadêmicos do São João Batista, Rádio Farol e Acadêmicos do Armário Grande.

**********

Isso são apenas hipótese. O João Big é muito querido entre todas as escolas de samba, por isso merece todo respeito da nossa parte.

***********

Falta apenas a atual direção da FESEC publicar o Edital de Convocação para a Eleição que deve acontecer ainda este mês. Com a palavra o Reginaldo Cardoso. Por falar nisso, “As Matildes” dizem que ele só ainda não publicou o Edital, porque está aguardando a realização do Seminário de Cultura que deve acontecer em breve, no município de Cacoal. Ele quer ficar no cargo até lá. Dizem as ‘fofoqueiras’ de plantão. Será?

**********

Porém, até a presente data a prefeitura não publicou nada a respeito se vai ou não realizar ou liberar os desfiles carnavalescos do próximo ano. Talvez o prefeito ainda vai aguardar mais alguns dias, para ver se a Covid 19 realmente está sob controle, para poder anunciar a realização do carnaval de rua da cidade de Porto Velho.

**********

Por falar nisso, o Rio de Janeiro através da LIESA, está anunciando, que vai começar a venda de ingresso para Arquibancadas Especiais – de todos os Setores, incluindo as turísticas (numeradas) do Setor 9 – e Cadeiras Individuais do Setor 12 para os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval 2022, para14 de outubro, a partir das 09h.

************

Os valores do ingresso inteiro variam entre R$ 160,00 e R$ 500, o pagamento poderá ser parcelado, em até quatro vezes, nos cartões de crédito das bandeiras Elo, Vista e Mastercard. A Central Liesa de Atendimento e Vendas recomenda que os interessados façam o pré-cadastramento no site da Total Acesso (www.totalacesso.com.br), criando login e senha, condição indispensável para a realização da compra.

***********

Enquanto isso o Prefeito de São Paulo vê boas possibilidades para o Carnaval 2022;

**********

Inclusive, afirmou: “Vai ser, se Deus quiser, um grande marco para a cidade de São Paulo. Deve ser o maior Carnaval que já houve nesta cidade, evidentemente, com o avanço da vacinação e se não houver nenhuma intercorrência com relação à questão da Covid-19. Nossa principal missão é proteger as vidas, ter respeito à questão sanitária, mas, do jeito que as coisas estão caminhando, estamos nos preparando (para a realização do Carnaval no sambódromo do Anhembi)”.

**************

Já em Manaus já existe inclusive a Ordem dos Desfiles que vão acontecer no dia 26 de fevereiro de 2022.

 

**********

E em Porto Velho ninguém se pronunciou até hoje! 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando