Porto Velho (RO) sexta-feira, 27 de novembro de 2020
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira com a Drª Marcele Pereira Reitora UNIR e o O Dia Nacional da Consciência Negra


Lenha na Fogueira com a Drª Marcele Pereira Reitora UNIR e o O Dia Nacional da Consciência Negra - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

Vamos começar essa coluna, parabenizando a comunidade acadêmica de Rondônia que orgulhosamente, está festejando a nomeação pelo presidente Jair Bolsonaro da professora Drª Marcele Pereira Reitora da Universidade Federal de Rondônia – UNIR.

 

***********

Marcele a carioca que conquistou não apenas a comunidade acadêmica, mas, parte da população rondoniense. Talvez ela seja a primeira reitora do UNIR a ser querida por todos de todas as tribos.

***********

Marcele saiu do “Tatuzão”, para assumir direto do Porto Velho Hotel, a direção da nossa Universidade Federal. Ela foi eleita por unanimidade, tanto dos votos dos docentes como dos dissentes. Em suma, com certeza a mais popular entre todos os reitores e reitoras que a UNIR já teve. Parabéns professora!

***********

Por falar em raça. Hoje é o dia da Consciência Negra, uma data que até bem pouco tempo foi festejada com muita garra pela comunidade negra de Rondônia e em especial a que mora em Porto Velho e que, sem explicação, nos últimos anos nenhuma entidade tem se preocupado.

***********

O Dia Nacional da Consciência Negra homenageia e resgata as raízes do povo afro-brasileiro e é comemorado no Brasil no dia 20 de novembro.

************

“NASCER NEGRO É CONSEQUENCIA, SER NEGRO É CONSCIÊNCIA”. Valeu ZUMBI!

**********

Por falar em orgulho, ontem nossa amiga sambista Silvia Pinheiro juntamente com o Waldison Pinheiro e o Reginaldo Makumbinha colocaram o samba de Porto Velho, no mais alto patamar do samba brasileiro, ao participar como convidada especial do Programa:

***********

Samba à vera” apresentado pela Vera Cruz direto do Rio de Janeiro para o mundo.

**********

O legal foi que a Sílvia não esqueceu da turma que praticamente começou o samba em Porto Velho ao citar Bainha, Silvio Santos e Cabeleira entre outros. 

**********

Waldison Pinheiro também foi brilhante na sua apresentação e o |Makumbinha deu uma aula de história ao falar como presidente da Fesec sobre a história do nosso carnaval, assunto que também foi relatado pelo Misteira.

***********

Olha só, o coronavírus tá na área e pra ele não tem essa de cair é pênalti. Esse vírus é muito sério e não respeita ninguém, chega e vai derrubando quem encontra pela frente.

**********

Por isso é não dar oportunidade para ele nos afetar. Vamos usar máscara, usar álcool em gel e não esquecer de lavar as mãos com água e sabão. Sempre é melhor prevenir que remediar.

***********

A vacina tá chegando, mas, ainda não chegou; portanto vamos continuar nos cuidando.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira e a polêmica História do Carnaval em Porto Velho

Lenha na Fogueira e a polêmica História do Carnaval em Porto Velho

Lenha na Fogueira A participação da Silvia e seus convidados no programa “Samba à Vera”, continua sendo assunto nas rodas culturais, em especial, das

Lenha na Fogueira com a reinauguração do Bar do Calixto e com Martinho da Vila lançando álbum cantando o Rio

Lenha na Fogueira com a reinauguração do Bar do Calixto e com Martinho da Vila lançando álbum cantando o Rio

Lenha na FogueiraRELAÇÃO DOS PROJETOS CULTURAIS HABILITADOS - POR CATEGORIA - EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA N. 006-2020 - ALUÍZIO BATISTA GUEDESSaiu a rel

Lenha na Fogueira com o direito de respostas da diretora Sílvia Pinheiro do Asfaltão

Lenha na Fogueira com o direito de respostas da diretora Sílvia Pinheiro do Asfaltão

Lenha na Fogueira Na coluna do último sábado 21, atendendo solicitação do carnavalesco Flávio Daniel que, alegando falta de consideração para com sua

Lenha na Fogueira com a pesquisa Ibope e o debate da SIC TV

Lenha na Fogueira com a pesquisa Ibope e o debate da SIC TV

Lenha na Fogueira Ontem saiu a primeira pesquisa Ibope para o segundo turno da eleição para prefeito de Porto Velho. A pesquisa foi encomendada pela R