Porto Velho (RO) segunda-feira, 2 de agosto de 2021
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira com a “A Fina Flor do Samba” e Beto Cezar e o Grupo Doce Melodia


ERNESTO MELO - A VOLTA DA FINA FLOR - Gente de Opinião
ERNESTO MELO - A VOLTA DA FINA FLOR

A festa do samba no Mercado Cultural no final de semana.  

************

A comunidade sambista de Porto Velho, se encontrou no final da semana que que terminou ontem dia 16   no Mercado Cultural numa programação que começou sexta-feira, com a apresentação do Poeta da Cidade Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba, durante o show Ernesto convidou o compositor Silvio Santos a subir ao palco e apresentar seu trabalho musical autoral e logo depois foi a vez do convidado especial da noite, o interprete Cezar Coimbra que cantou e encantou a plateia por mais de uma hora de show.

************

O Grupo “A Fina Flor do Samba”, contou com os seguintes músicos: Ênio Melo (violão), Sandro Andrade (cavaquinho), Ênio Ricardo (rebolo), Chiquinho Lobo (pandeiro), Ítalo Coimbra (timbale e caxeta), Áureo (surdo) e Padoca (banjo).

**********

O espaço “Calçadão Manelão” do Mercado Cultural estava parcialmente lotado e o que foi mais legal, o público ficou até o fim da apresentação do nosso Poeta da Cidade – Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba.

***********

Espinha de Pirarucu

***********

Chega o sábado e depois de uma manhã recheada de chorinho, que contou com show do Grupo “Espinha de Pirarucu” integrado pelos músicos: Walber (cavaquinho), Derival (violão de 7 cordas), Maurício Rodrigues (flauta transversal) e Marcus Dupan (percussão) que na realidade, preparou o público para receber:

 

***********

Beto Cezar e o Grupo Doce Melodia

BETO CEZAR - DOCE MELODIA - Gente de Opinião
BETO CEZAR - DOCE MELODIA

A feijoada começou ainda na base do som mecânico, porque o contrato do Beto Cezar diz que ele só começa a se apresentar, a partir das 13 horas e os sambistas cumpriram a exigência contratual e na hora marcado o show de samba começou.

************

A plateia foi ao delírio com a performance dos músicos do grupo Doce Melodia que tinha o Walber no Cavaco o Sandro Andrade no Violão, Bola no Surdo, Paulinho Santana no Rebolo, entre outros músicos.

**********

A cada samba os aplausos ecoavam dentro e fora do Mercado Cultural. Conforme o anunciado, Beto Cezar recebeu o primeiro convidado da tarde, o sambista, Cristóvão Nascimento que além de interpretar músicas autorais, fez uma seleção de clássicos do samba nacional e ao final de sua apresentação, Eu Silvio Santos subi ao palco e o entreguei com os devidos agradecimentos, um exemplar do CD SILVIO M. SANTOS -  60 ANOS DE MÚSICA AUTORAL.

***********

Claro que aproveitei a oportunidade e cantei algumas músicas que fazem parte do CD. Logo depois Beto Cezar voltou, cantou mais algumas músicas e convidou o cantor e cavaquinhista Louro Rodrigues para se apresentar o que ocorreu com o jovem sambista, interpretando um repertório mesclado de samba e pagode da atualidade.

**********

E o como diria Milton Carlos, “E o samba tomava conta da tarde de sábado” e o público não arredava o pé do Mercado Cultural.

***********

Era a vez de convidar o Emerson Falcão que assumiu o microfone e apresentou um grande espetáculo de samba e pagode.

************

A festa estava chegando ao fim, Beto Cezar reassume o comando e após interpretar algumas músicas de sua autoria e autores amigos, anuncia e já por volta das 18 horas, que Ele e o Doce Melodia estão indo para um novo espetáculo de samba.

***********

Desta feita, a roda de samba vai acontecer num ambiente que começou a funcionar na rua Calama, pertinho da Lauro Sodré no bairro da Olaria.

**********

E dessa vez, a letra da composição do Milton Carlos tem que ser apresentada na sua originalidade.

**********

“E o samba varava a madrugada” com Beto Cezar e o Grupo Doce Melodia. Valeu! 

 

CRISTOVÃO NASCIMENTO - DOCE MELODIA - Gente de Opinião
CRISTOVÃO NASCIMENTO - DOCE MELODIA

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

A história dos 30 anos da SIC TV contada pelo seu proprietário Everton Leoni (2ª parte – final)

A história dos 30 anos da SIC TV contada pelo seu proprietário Everton Leoni (2ª parte – final)

Nesta edição, publicamos a 2ª Parte da Entrevista com o Everton Leoni sobre a história do Grupo SIC TV que completou no último dia 5 de julho, 30 anos

A história dos 30 anos da SIC TV contada pelo seu proprietário Everton Leoni

A história dos 30 anos da SIC TV contada pelo seu proprietário Everton Leoni

EntrevistaZk – Vamos falar sobre os 30 anos da Sic TV! Esse tempo conta desde a TV Manchete?Everton – Não, eu já ia começar por aí mesmo. Muita gente

Lenha na Fogueira com as Olimpíadas de Tóquio

Lenha na Fogueira com as Olimpíadas de Tóquio

Apesar do Ouro do Ítalo Ferreira conquistada na disputa do Surf nas olimpíadas de Tóquio;**********A medalha que mais emocionou o Brasil e os Brasilei

  Lenha na Fogueira e o filme. “Jungle Cruise” e com a revitalização do Teatro Banzeiros

Lenha na Fogueira e o filme. “Jungle Cruise” e com a revitalização do Teatro Banzeiros

Lenha na Fogueira Amanhã sexta-feira 30, a Disney disponibiliza em suas plataformas o filme. “Jungle Cruise”.**********A história se passa em Porto Ve