Porto Velho (RO) terça-feira, 28 de junho de 2022
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira com 12 milhões de reais para a cultura!


Lenha na Fogueira com 12 milhões de reais para a cultura!   - Gente de Opinião

Na manhã de ontem 10, o superintendente da Sejucel Jobson Bandeira, anunciou durante entrevista coletiva à imprensa, a abertura dos Editais relativos à Lei Aldir Blanc.

***********

Estão à disposição das agentes culturais do estado de Rondônia o valor de CR$-12 MILHÕES DE REAIS que atenderão os agentes culturais que tiverem projetos aprovados em todos segmentos culturais. Exemplo:

***********

Música (gravação de CD), teatro, dança, edição de livros, filmes documentários, entre outros. Além de conservação e manutenção de espaços culturais.

**********

A única coisa que os agentes têm que apresentar para análise dos Curadores, que já foram selecionados pela Lei Aldir Blanc, é um Projeto que deve ser muito bem elaborado (até porque a concorrência é grande) e ficar aguardando a aprovação.

***********

Os agentes que tiverem Projetos aprovados, terão até o dia 31 de dezembro deste ano, para executar sua proposta ao público.

**********

Lembrando que aqueles produtores culturais, que tiveram Projetos aprovado em editais do ano passo (2020), e ainda não apresentaram a Prestação de Contas, não podem participar dos editais lançados ontem.

*********

A novidade desta vez, é que não será exigida a apresentação de Prestação de Contas com Notas Fiscais, Recibos etc. Desta vez, o responsável pelo Projeto Aprovado, terá a obrigação de apresentar a Prestação de Contas através de Fotos, Reportagens entre outros meios que comprovem que o Projeto foi executado.

***********

Os Editais já estão publicados no Diário Oficial do Estado e nas redes sociais da Sejucel a disposição dos Produtores Culturais. Habilite-se!

**********

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) e da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), lança neste sábado (11), o 1° Concurso de Redação, com o tema “Policial, herói da vida real”. A ideia é promover um Dia das Crianças totalmente diferente dos outros anos, já que a premiação do concurso será entregue no dia 12 de outubro.

*********

Estão aptos a participarem, os estudantes dos 6° anos do ensino fundamental de 35 escolas estaduais que foram bem pontuadas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em 2019. As inscrições serão feitas nas instituições de ensino em que os alunos estão matriculados com a assinatura dos pais e do professor orientador.

**********

Vale salientar que a ação não terá nenhum custo para o Estado. Foi aberto um edital de patrocínio e todo custo foi arcado por uma empresa, que bancou desde os brindes para os alunos até o combustível para que os alunos possam ter o passeio de helicóptero.

**********

É uma boa esse concurso. 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando