Porto Velho (RO) domingo, 31 de maio de 2020
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira + Carnaval no Rio de Janeiro começou domingo


Lenha na Fogueira + Carnaval no Rio de Janeiro começou domingo - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

Nesta terça feira 14, a prefeitura de Porto Velho via Funcultural pública o Edital de Chamamento Público que abre inscrição para a participação nos desfiles das escolas de samba filiadas à Fesec que de início, estão marcados para acontecer no dia 29 de fevereiro.

***********

Na realidade, o Edital é destinado às Escolas de Samba filiadas à Fesec que devem se inscrever apresentando a documentação em dia, para poder fazer jus, aos subsídios que por acaso, serão repassados pela prefeitura.

***********

As escolas que fazem parte da Fesec são: Os Diplomatas do Samba, Império do Samba, Asfaltão, Unidos da Rádio Farol, Acadêmicos do Armário Grande e Acadêmicos do São João Batista e a caçula Acadêmicos da Zona Leste.

***********

Os dirigentes dessas escolas, mais a equipe da Funcultural, precisam convencer o presidente da Câmara de Vereadores Edwilson Negreiros a convencer o prefeito Hildon Chaves a repassar parte do dinheiro que foi devolvido pela Câmara, sobra do orçamento de 2019.

***********

Isso precisa acontecer no máximo até o dia 29 deste mês, um mês antes do dia marcado para os desfiles. Vamos ficar torcendo para o prefeito concordar e fazer o repasse o mais rápido possível.

***********

Enquanto isso as escolas Asfaltão e São João Batista se preparam para o que der e vier.

***********

Dia 25 deste mês, Asfaltão faz a festa de lançamento oficial do Samba Enredo Triângulo – O Braço do Violão no Carnaval do Asfaltão. A festa vai acontecer no Campo 1º de Maio no Morro do Triângulo a partir das 15 horas.

*************

A São João Batista está divulgando a festa de lançamento do seu samba, para o dia 1º de fevereiro, durante feijoada que será servida na sede do Parque dos Tanques com entrada pela estrada do Nacional. Na realidade, será a inauguração da nova sede da azul e branco.

***********

Ontem participei da abertura oficial do carnaval do Rio de Janeiro, (serão 50 dias) na praia de Copacabana. Mais de 300 mil pessoas, marcaram presença na festa que elegeu a Corte do Rei Momo Carioca e contou com o desfile do bloco “A Favorita” e apresentação de vários artistas como Preta Gil e Sandra de Sá.

**********

O espetáculo de samba foi dos melhores, a Bateria que tocou para as candidatas a rainha e princesas e Rei Momo foi show, a sonorização nem se fala, a gente distinguia até  o som de um papelim (seda). Que sonho contar com um som daquele em Porto Velho.

***********

A ‘canabis’ foi a principal fantasia de muitos foliões, uma coisa de louco, o perfume tomou conta de parte da praia em frente ao Copacabana Palace Hotel. Pelo menos no Rio de Janeiro, o negócio, parece, está liberado, pois, o ambiente estava repleto de policiais e ninguém foi abordado por estar fumando o ‘capetinha’.

***********

A nota triste foi a confusão generalizada que aconteceu muito após o encerramento da festa. Ainda bem que eu e a Ana e sobrinhos já tínhamos ido embora.

**********

O bom foi que quando já estávamos chegando em casa, nos deparamos com o ensaio do Bloco do Centro nas proximidades da Praça da Cruz Vermelha na Lapa, tocando marchinhas do carnaval tradicional.

***********

Melhor ainda, foi que o encerramento foi com a trupe da Bateria da da Escola de Samba Estácio Sá, com Rainha e tudo e um dos interpretes do Samba Enredo. Um show de deixar a nossa Pura Raça de queixo caído.

***********

Minha sambista preferida Ana Célia Santos, foi show sambando com a Rainha da Bateria da 1ª Escola de Samba do Brasil (pena que o burro aqui, pensou que estava filmando quando na realidade, não registrou nada). Não é falácia não, a diretora de harmonia da vermelho e branca gostou de montão da performance da minha querida Ana. Pense no orgulho.

***********

Vamos continuar curtindo esse calor com sensação térmica de 50º uma loucura o Rio de Janeiro.


Lenha na Fogueira + Carnaval no Rio de Janeiro começou domingo - Gente de Opinião

Carnaval no Rio de Janeiro começou domingo com bloco A Favorita e eleição da Corte do Rei Momo 2020

 

O carnaval Carioca foi aberto oficialmente, na tarde de ontem dia 12, na Praia de Copacabana com o desfile do Bloco “A Favorita” que segundo divulgação da Riotur, levou à avenida Atlântica, 300 Mil foliões.

Enquanto o bloco desfilava no palco do Réveillon, acontecia as apresentações dos candidatos a Rei Momo (quatro) e Rainha e Princesas (Seis) do Carnaval do Rio de Janeiro 2020. Logo após as apresentações, Jorge Perlingeiro anunciou as apresentações especiais que contou além de vários DJs, MCs e show das cantoras Preta Gil, Sandra de Sá entre outros que foram até as 17h30.

Resultado

O locutor oficial do evento anunciou o resultado final que escolheu a Corte do Carnaval do Rio em 2020 da seguinte maneira. “A corte do Rio de Janeiro é inédita para o Carnaval 2020. Pela primeira vez, Djeferson Mendes foi eleito o Rei Momo e Camila Silva (ex-rainha de bateria do Vai-Vai, em São Paulo, e da Mocidade Independente de Padre Miguel) é a nova Rainha do Carnaval. Ambos levam para casa o prêmio de R$ 30 mil cada. Deisiane Conceição de Jesus ficou como primeira princesa e Cinthia Aparecida é a segunda princesa e ganharam cada R$ 22.500. Alex de Oliveira terminou na segunda posição como vice-Rei Momo”, anunciou Perlingeiro.

O evento teve mais de 300 mil pessoas, com apenas 43 ocorrências policiais e três remoções médicas. Na hora da comemoração, o Rei Momo recebeu as chaves da cidade do Rio de Janeiro. 

Lenha na Fogueira + Carnaval no Rio de Janeiro começou domingo - Gente de Opinião

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Linda Kozan - há nove anos é Muito Mais Cultura

Linda Kozan - há nove anos é Muito Mais Cultura

A comunidade cultural, seja de qualquer segmento, passa a semana esperando o sábado chegar, para sintonizar a Rádio Cultura FM 107.9 em especial, no h

Lenha na Fogueira e as eleições 2020 + Arraial Flor de Cacto, se não fosse a pandemia do coronavírus  o Circuito Junino 2020 começaria hoje

Lenha na Fogueira e as eleições 2020 + Arraial Flor de Cacto, se não fosse a pandemia do coronavírus o Circuito Junino 2020 começaria hoje

Lenha na FogueiraApesar de não ser muito minha praia, de vez em quando, gosto de meter minha colher onde não devo.**********Quero me referir, à discus

Lenha na Fogueira e Uirandê de Castro + Sesc exibe espetáculo Catingueira da Cia Evolução

Lenha na Fogueira e Uirandê de Castro + Sesc exibe espetáculo Catingueira da Cia Evolução

Lenha na Fogueira O amigo Uirandê de Castro nos deixou na noite de terça feira 26, após alguns dias internado. O boletim médico informa que seu passam

Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural    aprovada na Câmara de Deputados + Lenha na Fogueira

Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural aprovada na Câmara de Deputados + Lenha na Fogueira

A primeira etapa da Lei de Emergência Cultural foi vencida no dia de ontem com a aprovação quase unânime dos deputados federais.***********Somente o p