Porto Velho (RO) segunda-feira, 18 de novembro de 2019
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira + Bado representa Rondônia na III Mostra Nacional de Música + Mostra Sesc Rondônia de Música 2019


Lenha na Fogueira + Bado representa Rondônia na III Mostra Nacional de Música + Mostra Sesc Rondônia de Música 2019 - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

Direto do Vale do Guaporé, precisamente do Real Forte Príncipe da Beira onde acontece neste sábado 19,  a solenidade de premiação dos vencedores do Projeto Redação Turismo, uma realização da Superintendência de Turismo de Rondônia – SETUR que vai reunir no Forte Príncipe da Beira aproximadamente 300 estudantes de colégios de praticamente todos os municípios do estado.

**********

O Projeto é uma parceria da Setur com a Seduc e Exército Brasileiro através da 17ª Brigada de Infantaria de Selva responsável pela manutenção do Forte.

**********

O Superintendente Gilvan Pereira Júnior da Setur está de parabéns, pois, a equipe da Setur responsável pela realização do Concurso comandada pelo técnico William e que conta com o José e a Stefani realmente foi de grande valia para o sucesso do evento.

**********

Estou acompanhando esses técnicos e posso garantir que os meninos são realmente muito bons no que fazem.

***********

O Projeto que foi laçado no inicio do ano letivo, neste sábado, com certeza, será aclamado por todos que marcarem presença na Fortaleza que fica no município de Costa Marques.

***********

Durante a solenidade que vai contar com a presença do General da Brigada de Infantaria de Selva, vice-governador, deputado estadual Lebrão, prefeitos dos municípios de Costa Marques e São Francisco. Secretário de Educação entre outras autoridades, serão anunciados os vencedores do concurso.

**********

A melhor redação e seu autor (a), só será conhecida na manhã deste sábado em frente ao Forte Príncipe da Beira.

**********

Logo após o anuncio da redação vencedora, os alunos começam visitar  o Forte sob a orientação dos guias de turismo pertencentes à Associação Quilombola e mais um guia do exército.

***********

O maior pesquisador da história do Forte Príncipe da Beira professor Lourismar,  ministrou uma aula à equipe coordenadora do Projeto. Lourismar realmente, conhece a história detalhada da construção do Real Forte Príncipe da Beira. Hoje posso bater no peito e dizer: conheci a história verdadeira do Forte Príncipe numa aula ministrada dentro da Fortaleza por seu maior conhecedor.

**********

Com certeza a gurizada e adolescentes que participarem da visita ao Forte neste sábado, sairão de lá, empolgados e quiçá impressionados com a história do maior forte das Américas.

***********

O exército brasileiro está dando todo o apoio logístico aos responsáveis pelo Projeto Redação Turismo inclusive, com a presença de sua Banda de Música. Para chamar a atenção da população de Costa Marques, realizou na praça ao lado da prefeitura um show convidando o público a prestigiar a solenidade deste sábado em frente ao Forte.

**********

 Só para o leitor fazer uma análise da importância desse evento. Todos os hotéis de Costa Marques estão com lotação esgotada. Isso é investimento no turismo local. Valeu Gilvan da Setur!

***********

Enquanto isso, o pau ta quebrando (no bom sentido), lá do Cacoal Selva Park com a realização da Conferencia de Cultura promovida pelo governo estadual.

**********

A abertura aconteceu na noite de ontem sexta feira e logo a preocupação era quem seria indicado para fazer parte da Conselho Estadual de Cultura e mais o Presidente desse Conselho que será eleito durante a Conferencia.

**********

O Zekatraca cover nos enviou alguma coisa na noite de ontem, porém, os acontecimentos pelos bastidores da Conferencia só serão divulgado na coluna de amanhã ou de terça feira.

*********

Quer me encontrar? Procura no Baluarte Santa Bárbara no Forte Príncipe da Beira durante todo dia de hoje. Tem uma: No Forte não tem sinal de celular e Internet nem se fala. FUI!



Lenha na Fogueira + Bado representa Rondônia na III Mostra Nacional de Música + Mostra Sesc Rondônia de Música 2019 - Gente de Opinião

Mostra Sesc de Música começa

Na próxima terça feira dia 22

 

A "Mostra Sesc Rondônia de Música" 2019, começa na próxima terça feira dia 22 contando com a participação de 20 grupos artísticos. O evento só termina sábado dia 26 e todos os shows serão gratuitos

O foco é dar visibilidade aos músicos e compositores do estado, levando aos palcos apresentações que representam a diversidade cultural da região.

A programação também conta com palestras sobre a História da música popular brasileira e dos movimentos musicais em Porto Velho, produção independente e criação de coletivos musicais.

O evento acontece no Sesc Esplanada, localizado na avenida Presidente Dutra.

 

Oficinas

 

"Poesia: Visual, Lírica e Sonora"

Local: Sesc Esplanada

Horário: das 14h às 18h

Data: 25 de outubro

"Produção de música instrumental, criação e rocessos criativos musicais"

Local: Sesc Esplanada

Horário: das 09h às 13h

Data: 26 de outubro

Apresentações e palestras

Terça-feira (22)

 

Mesa de abertura: A História da MPB e dos movimentos musicais em Porto Velho
Participantes: Prof. Rubens Vaz (Binho), Samuel Pessoa (Quilomboclada)

Local: Teatro 1 Sesc

Horário: 19h20

Apresentações: Binho, 3 DNós e Quilomboclada

A partir das 20h

Local: Teatro 1 Sesc

Quarta-feira (23)

Apresentações: Aldenice Bento, Gabriê e Ana Lú

Local: Teatro 1 Sesc

Horário: a partir das 20h

Quinta-feira (24)

 

Mesa de abertura: Produção independente e criação de selos e coletivos musicais

Participantes: Ramon (Tuer Lapin), Benvindo e Rômulo (Benvindo ao Pacifico), Thiago Maziero (estúdio Ecos da Oca)

Local: Teatro 1 Sesc

Horário: 19h20

Apresentações: Minhas Raízes, Anayole Êba, Rud Prado e Tuer Lapin

Local: Teatro 1 Sesc

Horário: a partir das 20h

Sexta-feira (25)

 

Apresentações: How Near Raony Ferreira

Local: Área de Convivência do Sesc Esplanada

Horário: 19h30

 

Apresentações: Grupo Focus, Benvindo ao

Pacifico, Soda Acústica e Silvinho Santos


Local: Teatro 1 Sesc

Horário: a partir das 20h

Sábado (26)

 

Concerto Meditativo com Rinaldo Santos

Local: Sala de Dança do Sesc Esplanada

Horário: 18h e 19h

Espetáculo musical: Sons de Beira

Local: Audicine Sesc Esplanada

Horário: 19h30

 

Apresentações: Marcos Biesek, Mauro Araújo e

Marcela Bonfim – Gig Soul Preta

Local: Teatro 1 Sesc

Horário: 20h


Lenha na Fogueira + Bado representa Rondônia na III Mostra Nacional de Música + Mostra Sesc Rondônia de Música 2019 - Gente de Opinião

Bado representa Rondônia na III Mostra Nacional de Música 

No próximo dia 22, as 19h, o instrumentista e compositor Bado, apresenta o Show Musical no Quintal na III Mostra Nacional de Musica SESC no Rio de Janeiro. Bado foi selecionado, por meio de uma curadoria nacional para mostrar sua obra neste evento que acontece no período de 22 a 27 de outubro no Espaço Cultural da  Escola Sesc - Jacarepaguá/RJ.

O projeto busca fortalecer e valorizar a diversidade musical brasileira, incentivar trocas artísticas e fomentar a circulação de músicos de todo o país. A curadoria foi realizado em conjunto com o Departamento Nacional e os Departamentos Regionais do Sesc, buscando mapear e dar visibilidade à produção musical de todo o Brasil. 

ERIVALDO DE MELO TRINDADEconhecido artisticamente como Bado é graduado em Historia pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e em musica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com especialização em Educação Musical (IFAM – AM) professor de musica na Escola Jorge Andrade, atua como profissional da musica desde a década de 80, participando de Shows Musicais, Eventos e Projetos no âmbito local, regional e nacional.

Como compositor no seu currículo, acumula participação em discos e CDs coletivos (Porto das esperanças e Amazônia em Canto), CD Solo Aldeia de Sons e em 2016 lançou seu último trabalho o DVD Mundos 50 anos: Bado e amigos e produziu o Show Musical “No Quintal”, realizado em 2014/2015. Participou do Projeto Pixinguinha, por meio do Projeto Rumos/Itaú Cultural faz parte da Cartografia da Música Brasileira, participou do projeto Toca Brasil com gravação do DVD Gente da Mesma Floresta, projeto Amazônia das Artes, entre outros projetos de circulação local e nacional.

No quintal mistura no universo das canções o ritmo da prosa e poesia numa trilha sonora que habita os sons e os tons de um lugar onde os mitos e ritos compõem as histórias fincadas no barranco do tempo e do espaço, onde a lamparina ascende o pavio da vida no mundo da música e da poesiade um povo que vive a cultivar os valores culturais contidos no quintal da Amazônia.

Nesta produção de show, o compositor Bado, conta com a participação do Quinteto formado pelos músicos Edgar Melo (Violões de 6 e 12 cordas/Vocal), Adriano Santos (Baixo e Vocais), Júlio Yriarte (Guitarra, Violão e Culelê), Junior Lopes (Bateria/Percussão) e Eliel Ferreira (Sax e Flauta). 

Fonte: Assessoria 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Desfiles das escolas será no Espaço Alternativo + 40 anos da Banda do Vai Quem Quer + Lenha na Fogueira

Desfiles das escolas será no Espaço Alternativo + 40 anos da Banda do Vai Quem Quer + Lenha na Fogueira

Hoje a grande festa, acontece em Guajará Mirim, com o evento “Encontro dos Filhos e Amigos de Guajará”**********Todos os hotéis e pousadas da Pérola d

Balé da Funcultural + Clássicos da literatura ganham  versões em quadrinhos + Lenha na Fogueira

Balé da Funcultural + Clássicos da literatura ganham versões em quadrinhos + Lenha na Fogueira

Terça feira dia 12, em duas votações, foi aprovado o Projeto de Lei que torna a Banda do Vai Quem Quer como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de

BatucAndrade destaque no recital da Escola Jorge Andrade + Projeto Conheça Porto Velho e Redação Turismo

BatucAndrade destaque no recital da Escola Jorge Andrade + Projeto Conheça Porto Velho e Redação Turismo

Euro Tourinho o decano do jornalismo brasileiro, proporcionou na manhã de ontem 12, na sede do jornal Alto Madeira, uma aula de história a equipe de a

Escolas de samba de Porto Velho  Declaradas Patrimônio Cultural + Livro aborda o racismo pelo viés da psicologia

Escolas de samba de Porto Velho Declaradas Patrimônio Cultural + Livro aborda o racismo pelo viés da psicologia

Começo a coluna desta terça, registrando o falecimento do meu compadre José Augusto Mendonça marido da comadre Zenith Amaral. Zé Augusto irmão do meu