Porto Velho (RO) terça-feira, 23 de julho de 2019
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira: Arraial Flor do Maracujá confirmado para junho


Lenha na Fogueira: Arraial Flor do Maracujá  confirmado para junho - Gente de Opinião



Neste sábado (9/2), acontece o último ensaio aberto dos blocos de carnaval, no Mercado Cultural, na região central de Porto Velho.

*********

Para a realização da festa, a Prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural (Funcultural), está oferecendo apoio com cessão de toda a área no entorno do Calçadão Manelão e banheiros químicos.

**********

Segundo o presidente da Funcultural, Antônio Ocampo Fernandes, a parceria ocorre com o intuito de promover uma nova cultura de ensaios, através de parceria com a Liga dos Blocos Carnavalescos de Porto Velho. “Antes, estes ensaios eram feitos individualmente, nos corredores de cada bloco. Hoje colocamos o Mercado Cultural a disposição, por ser um espaço adequado, com fácil acesso para os brincantes, além da segurança proporcionada aos envolvidos e ao público”, destacou.

*********

O presidente da Funcultural lembrou ainda que o momento será oportuno para divulgação e venda dos seus abadás dos blocos de carnaval. “esperamos que essa parceria sirva de exemplo para os outros segmentos do carnaval, como as escolas de samba, para que, nos próximos anos, haja maior integração, afinal, a prefeitura sempre ofereceu apoio”, comentou Ocampo Fernandes.

*********

Concordamos com quase tudo que o presidente da Funcultural declarou na matéria oficial, distribuída pela assessoria de comunicação da prefeitura.

***********

Infelizmente, não podemos concordar com o último parágrafo: “ESPERAMOS QUE ESSA PARCERIA SIRVA DE EXEMPLO PARA OS OUTROS SEGMENTOS DO CARNAVAL, COMO AS ESCOLAS DE SAMBA, PARA QUE, NOS PRÓXIMOS ANOS, HAJA MAIOR INTEGRAÇÃO, AFINAL, A PREFEITURA SEMPRE OFERECEU APOIO”.

*********

Pelo que me consta, a integração entre a prefeitura/Funcultural e Escolas de Samba/Fesec sempre existiu, tanto que as reuniões para se tratar dos desfiles das escolas de samba, sempre aconteceram nas dependências da Funcultural com a participação de algum membro da Fundação.

**********

As escolas de samba jamais negaram o apoio recebido da Funcultural, na realização de seus eventos e mais, em tudo quanto foi feijoada, roda de samba etc, promovido pelas escolas de samba, sempre os apresentadores (locutores da festa) citavam agradecimentos ao prefeito através da Funcultural pelo apoio.

**********

Nunca vi nem ouvi, um locutor de escola de samba, falando mal da prefeitura ou de seu prefeito e nem mesmo da Funcultural. Agora vem meu amigo Ocampo declarar que não existe INTEGRAÇÃO entre as escolas de samba e a Funcultural. Menos né Ocampo!

*********

Como é que os sambistas não interagem com a Funcultural se ha dois anos consecutivos, a Funcultural realiza a maior festa pela passagem do Dia do Samba e coloca no palco a nata do samba de Porto Velho e a turma é muita agradecida por isso!

*********

O que é preciso esclarecer, é porque existe tanto ódio para com as escolas de samba e seus desfiles! Quando foi que qualquer das escolas de samba saiu por aí criticando a gestão municipal atual. Nem mesmo quando o prefeito era o Dr. Mauro que só fez um carnaval com as escolas, os dirigentes saíram por aí falando mal do prefeito e da prefeitura.

*********

No caso dos desfiles das escolas de samba deste ano, que foram cancelados pela prefeitura, não vimos nenhum brincante sequer, “batendo” no prefeito. Não podemos aceitar, é que queiram jogar as escolas de samba contra a população, publicando que são elas que não se integram as normas da Funcultural.

**********

Nossas escolas de samba estão cansadas do desrespeito para com a tradição carnavalesca da nossa cidade. Só espero que não venham alegar que as escolas de samba só não vão desfilar porque não querem. Aí é como diz meu guru BARBA: “É o fim da rosca”!


Arraial Flor do Maracujá confirmado para junho

Depois de várias tentativas, de voltar a realizar o Arraial Flor do Maracujá no mês de junho, a Federon conseguiu confirmar a data de 27 de junho próximo, como data oficial da abertura do 38º Arraial Flor do Maracujá, que vai acontecer na Cidade da Cultura entre os dias 27 de junho e 7 de julho, na Cidade da Cultura (antigo Parque dos Tanques).

A data foi confirmada durante reunião na manhã de ontem sexta feira 08, na Sejucel, entre a direção da Federon e a Gerencia de Cultura. Segundo a Gerente de Cultura Carmélia da Silva Cardoso, a importância da diretoria da Federon procurar a superintendência com antecedência, é vital, pois, assim evitamos surpresas de última hora”. Aproveitando a oportunidade, a funcionária Técnica/CODEC Madma Dias acertou com a diretoria da Federon outra reunião, desta feita, na Sede da Federação na próxima terça-feira a tarde, quando o Diretor Financeiro Severino Castro Silva em companhia do presidente Fenando Rocha e diretoria executiva e Conselho Fiscal, fará explanação da programação e apresentará o layout do Arraial para 2019. “A intenção é verificar aonde o governo do estado através da Sejucel poderáestruturar o espaço, pois, este ano queremos realizar em parceria com a Federon um dos mais bem organizados Flor do Maracujá dos últimos tempos”, disse Madma Dias.

O presidente Fernando Rocha aproveitou a oportunidade para agradecer ao superintendente da Sejucel Jobson Bandeira pela maneira de como vem tratando a produção do Flor do Maracujá. “Tenho certeza que o Jobson entrará para a história, como grande defensor da nossa Cultura Popular”, finalizou Fernando.


CARNAVAL 2019

Lançamento da camisa da Banda será na próximo sexta dia 15


Será na próxima sexta feira dia 15 de fevereiro, o lançamento da camisa e tema oficial da Banda do Vai Quem Quer 2019. O evento aberto somente para imprensa, autoridades e convidados especiais está marcado para acontecer na sede da BVQQ, as 9h, onde será servido café da manhã.

Segundo a presidente da Banda, Siça Andrade, há 39 anos como fazia o saudoso Manelão, fundador do bloco, a Banda leva um tema oficial.Há exemplo da maioria dos anos anteriores, este ano a Banda vem com uma crítica aos acontecimentos políticos/sociais no País”,disse a presidente sem adiantar a frase, que estará nas camisas da Banda. "Somente do dia do lançamento", ressaltou.

FEIJOADA

Já a tradicional feijoada oferecida a imprensa rondoniense acontece no sábado, dia 16. Siça explicou que é uma forma de agradecer a toda a imprensa das televisões, jornais impressos, sites e rádios que ajuda a divulgar a Banda.

CAMISAS

Um total de 3 mil camisas estão disponíveis para comercialização este ano ao preço de R$50. "Eu sempre digo que o folião que compra a camisa, é o que ajuda a colocar a Banda na rua, pois, é com a venda delas que conseguimos adquirir recursos para pagar as custas do evento que não recebe recurso público, como trios, seguranças e músicos", finalizou Siça Andrade. (Yalle Dantas- Coordenadora de Comunicação da BVQQ - Contato: (69) 9 92903939 - whatsApp)

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Juapb apresenta tema: Somos Filhos Dessa Terra - Carlinhos Morena encanta sambistas  de Porto Velho

Juapb apresenta tema: Somos Filhos Dessa Terra - Carlinhos Morena encanta sambistas de Porto Velho

Lenha na Fogueira As barrancas de terras caídas, faz barrento o nosso Rio Mar. Amazonas rio da minha vida, imagem tão linda, que meu Deus criou. Fez o

Luiz Queiroz de Lima: As histórias do seringueiro de São Carlos do madeira

Luiz Queiroz de Lima: As histórias do seringueiro de São Carlos do madeira

 No final da tarde de terça feira dia 16, o prefeito de Porto Velho entregou a população, o mini Museu do Seringueiro, que está funcionando no Parque

Festival de praia de Vila Calderita  com apoio do governo via Setur - Sambista Carlinhos Moreno  Temporada em Porto Velho

Festival de praia de Vila Calderita com apoio do governo via Setur - Sambista Carlinhos Moreno Temporada em Porto Velho

Lenha na Fogueira A estrutura do Arraial Flor do Maracujá já começou a ser montada. As tendas onde serão instaladas as barracas dos ambulantes e resta

Lenha na Fogueira - Começa hoje Festival Cultural  do Distrito de Nazaré do Madeira - Acadêmicos da Zona Leste e Workshop de Carnaval

Lenha na Fogueira - Começa hoje Festival Cultural do Distrito de Nazaré do Madeira - Acadêmicos da Zona Leste e Workshop de Carnaval

Lenha na Fogueira De hoje a oito dias, começa a 38ª Edição do Arraial Flor do Maracujá. Na realidade, quem está completando 38 anos de existência, é a