Porto Velho (RO) segunda-feira, 26 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira 23/02


Depois da ressaca, vem a tranqüilidade!

*******
Porém, quando a ressaca é provocada pelas festas de carnaval

*******
O que vem são as dívidas, tem nego que tá devendo até os cabelo de lá...

*******
Vamos deixar esse negócio de dívida pra lá e lembrar alguns fatos que aconteceram durante os desfiles das escolas de samba.

******
Por exemplo, um brincante da escola campeã, Acadêmicos do São João Batista que por sinal já foi presidente de fundação cultural.

******
Ia tranqüilo na ala dos "jesuítas", quando parte da sua fantasia engatou na fantasia do brincante da frente.

******
O cara de frente não sentiu o engate, e a fantasia do ex presidente foi saindo, foi saindo até que saiu toda do seu corpo.

******
Ao se ver "pelado" da cintura para cima o dito brincante, olhou prum lado e pro outro e saiu de fininho do meio da ala.

******
O presidente da Diplomatas queria ganhar da São João Batista no grito.

******
Alegava o Eufrasio que o Mestre Bateria da azul e branco, havia se apresentado pela escola Império do Samba que se apresentou pelo Grupo de Acesso.

******
O bate boca, foi com a Comissão de Jurados minutos antes da abertura dos envelopes contendo as notas os jurados, inclusive foi apresentado um Requerimento solicitando punição para a escola dirigida pela Francis.

******
No auge da discussão o presidente da Comissão Hiran Brito bateu na mesa e indeferiu o requerimento alegando falta de provas e até porque, disse o Hiran o Mestre bateria da São João Batista era o Cibalena e não o moço que o Eufrasio Barbosa estava apontando.

******
Acontece que a Rainha da Bateria dos Diplomatas aparece nas fotos publicas em vários sites, como destaque do carro Abre Alas da Império do Samba.

******
A Dorinha esposa do presidente do Ás de Ouro e mãe do Mestre Bateria da Diplomatas Silfarney, também desfilou como destaque de carro na Império do Samba e na Diplomatas.

******
O Regulamento da FESEC apenas, recomenda que as escolas evitem que um brincante desfile como destaque em escolas diferentes, mesmo que seja em escola de grupos distintos.

******
Por falar em Diplomatas acho que eles não estavam realmente brigando pelo título.

*******
A disputa era contra a escola Armário Grande.

*******
Tanto que quando o Hiran anunciou a colocação da Armário grande em terceiro lugar e OS Diplomatas em segundo. Os torcedores e brincantes da vermelho e branco se viraram para o lado da arquibancada onde estavam a torcida da Armário e começou a festejar.

*******
Tem um detalhe, se o Armário Grande tivesse cumprido o que o Regulamento pede no quesito avaliação, teria ficado com o segundo lugar.

******
O Armário deixou de ganhar 5 pontos por ter desfilado apenas com 18 baianas, quando o Regulamento pedia 20.

*******
Com isso a Diplomatas ficou com a segunda colocação.

******
Se o Armário Grande ganhasse a bonificação de 5 pontos de avaliação ficaria com 191,2 e perderia para a SJ Batista por apenas 0,6 décimos. A SJB fez 191,8. A Diplomatas recebeu 189,8 e a Armário grande sem a bonificação 186,2

******
Na hora "H" a presidente da São João Batista teve que vestir a fantasia de Porta Bandeira e desfilar, assim como o carnavalesco Elcio Marinho teve que se vestir de Mestre Sala.

*******
Tudo porque o casal oficial, foi proibido pelo dirigente de uma quadrilha junina de desfilar pela azul a branco, porque havia tido um atrito com o carnavalesco.

******
Assim mesmo a dupla fez bonito e recebeu boa pontuação.

******
Flávio Daniel carnavalesco da diplomatas desfilou como empurrador de carro.

*******
Enquanto o Marquinhos deu um show nas fantasias da Rádio Farol.

*******
O Presidente da Asfaltão Reginaldo Macumba, ao ver que o samba da sua escola havia recebido menor nota que o samba da Gaviões do Guaporé, tentou esboçar um protesto,

*******
Só se acalmou, quando o presidente da FESEC lembrou que o samba assinado pelo Valdir Machado tinha o dedo do Mávilo Melo e do Ernesto.

*******
E o samba do Orlando cresceu muito na avenida. Parabéns Orlando que voltou a ser do Estácio!

  zekatraca@diariodaamazonia.com.br

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira com a Iluminação Pública e a Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com a Iluminação Pública e a Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira Enquanto o povo da cultura, festeja a publicação pelo governo estadual via Sejucel, dos Editais de Auxilio Emergencial a Cultura, co

Lenha na Fogueira com a Lei Aldir Blanc e  a Live do Boi-bumbá Diamante Negro

Lenha na Fogueira com a Lei Aldir Blanc e a Live do Boi-bumbá Diamante Negro

Lenha na Fogueira LEI ALDIR BLANC – Lei de emergência cultural em Rondônia. A Sejucel lançou na tarde de ontem os Editais que socorrerão a cultura em

Lenha na Fogueira com a Lei Aldir Blanc e o Dia dos Finados

Lenha na Fogueira com a Lei Aldir Blanc e o Dia dos Finados

Lenha na Fogueira Funcultural de Porto Velho, publica o primeiro Edital de Chamada Pública cujo recursos são de origem da Lei Aldir Blanc.***********A

Lenha na Fogueira com a Seresta Cultural Virtual e o Livro sobre o Mundo pós-pandemia

Lenha na Fogueira com a Seresta Cultural Virtual e o Livro sobre o Mundo pós-pandemia

Lenha na Fogueira Governo estadual abre Concorrência Pública Nº 004/2020/CEL/SUPEL/RO PROCESSO ELETRÔNICO N° 0038.034863/2020-13 OBJETO:***********Con