Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira 11/04


Mikéliton retrata pontos
turísticos de Porto Velho

A exposição está no prédio do Diário da Amazônia e pode ser visitada de segunda a sexta-feira

O artista plástico Mikéliton, está expondo algumas telas da coleção "30 pontos turísticos de Porto Velho", nos corredores do prédio do Diário da Amazônia, o artista paraibano chegou a capital de Rondônia há um mês e como faz em toda cidade que visita, se preocupou em pintar os pontos turísticos da cidade. "Esse trabalho, venho desenvolvendo em todos os lugares por onde passo. Agora mesmo estou partindo para a cidade de Rio Branco capital do Estado do Acre com a intenção de retratar os pontos turísticos daquela cidade", confessa Mikéliton. Com o apoio do Amazonshop que tem à frente o empresário cultural, Márcio Bortolete, Mikéliton está apresentando os trabalhos desenvolvidos em Porto Velho em vários locais da cidade, como Sesc Centro, Hotel Vila Rica e Casa da Cultura Ivan Marrocos. Agora é a vez das empresas de comunicação, e nesse naipe estamos começando pelo Diário da Amazônia, graças ao convite do cartunista João Zoghbi.

As telas podem ser apreciadas pelos amantes das artes plásticas, de segunda a sexta no horário comercial.

Mikéliton informa que os interessados em seu trabalho devem entrar em contato pelo telefone 2909-3889. As telas custam em média R$ 900.



O grupo Tradição estava programado para realizar um show em Porto Velho, na noite do último sábado.


******
A produtora do evento, Madalena Maria Przybysz só não contava com a falta de responsabilidade de algumas pessoas.


******
"A infra-estrutura montada para a parte externa do show do Grupo Tradição necessitava de segurança, a empresa responsável contratada, "Proteção Máxima", não compareceu ao evento para dar este suporte e houve uma grande invasão de pessoas que não passaram pela bilheteria, onde todos estavam preparados para não permitir a entrada de adolescentes desacompanhados.


******
A equipe de comissários de Menores Efetivos e Voluntários esteve na Nautilu's às 23h50, onde constatou a presença de dois menores desacompanhados dos pais.


*******
Não havia nenhum interesse no descumprimento da decisão judicial, já que esta pauta foi por diversas vezes comunicada nos veículos de imprensa, mas pela falta de compromisso da empresa de segurança contratada, tivemos vários prejuízos, os quais estão sendo tomadas todas as medidas necessárias junto aos órgãos competentes.

********
O show do Grupo Tradição não ocorreu em função das condições climáticas que prejudicaram a estrutura e os equipamentos musicais no palco externo, sendo de grande risco tanto para o público quanto para os músicos.


*******
Visando o bem-estar de todos que permaneciam no local, somente funcionaram o Peixe Bier, a Nautilu's e o Cyber com as bandas locais.


*******
Com relação a quaisquer outros boatos não são verdadeiros.


*******
"A realização de outro evento está sendo analisado, sendo que estamos tomando todas as medidas imediatas, referente aos órgãos públicos e os demais participantes do evento, pois somente após a solução destas questões poderemos dar uma posição definitiva, mas com absoluta certeza de que tudo ocorrerá normalmente e não haverá transtornos e prejuízos a ninguém", palavras da Madalena.


*******
Enquanto isso, na Iaripuna, as coisas estão acontecendo, mesmo com o fogo cruzado entre as duas facções.


*******
O Programa Arte de Todos, desenvolvido pela Prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Iaripuna, começa a gerar frutos. Na última semana, dezenas de donas de casa dos bairros Mariana e Conjunto Crato receberam o certificado de participação no curso de pintura em tecido.


******
Ainda na primeira fase, o projeto, que é resultado de uma emenda do deputado federal Eduardo Valverde (PT-RO), oferece também cursos de manicura, teatro e dança, contando com o apoio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres e da Secretaria Municipal de Educação (Semed).


*******
O presidente da Fundação Iaripuna, Júlio Yriarte, disse que, inicialmente, o programa está sendo executado em cinco bairros da Capital, para depois ser levado para as demais comunidades.


*******
"Projetos como este são capazes de transformar a vida de muita gente, porque proporcionam condições para a pessoa garantir o sustento através do próprio trabalho", ressaltou Yriarte.


******
No bairro Mariana, por exemplo, foi da vontade de melhorar de vida, que a dona de casa, Nilza Muniz Silva, junto com mais algumas amigas, teve a idéia de se organizar para montar o próprio negócio.


******
Da iniciativa surgiu a Coopebama (Cooperativa das Mulheres do Bairro Mariana), que conta hoje com cerca de 40 filiadas.


*******
"A gente percebeu que o caminho era se organizar para conseguir mudar de vida. Hoje, apesar das dificuldades, a cooperativa, com apoio da prefeitura, consegue oferecer cursos que vão desde à confecção de camisetas, cestas de papel, tapetes até à produção de biojóias", disse Nilza Muniz, presidente da Coopebama.


*******
A tradição diz que temos que ter cuidado para não escorregar. Apesar do ditado dizer que: "Escorregar não é cair, é jeito que o corpo dá".


Fonte: Zekatraca

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira com os resultados do Duelo na Fronteira Virtual

Lenha na Fogueira com os resultados do Duelo na Fronteira Virtual

Lenha na Fogueira O Duelo na Fronteira Virtual, com os shows dos bumbás de Guajará Mirim Malhadinho X Flor do Campo termina na noite deste domingo.***

Lenha na Fogueira com a Lei Aldir Blanc e Viveiro das Letras

Lenha na Fogueira com a Lei Aldir Blanc e Viveiro das Letras

Lenha na Fogueira Com o objetivo de ajudar o setor cultural brasileiro no período de isolamento social motivado pela pandemia da Covid-19, o Governo d

Lenha na Fogueira com o Duelo na Fronteira Virtual e o livro sobre jornalismo e ditadura militar

Lenha na Fogueira com o Duelo na Fronteira Virtual e o livro sobre jornalismo e ditadura militar

Lenha na Fogueira O Duelo na Fronteira Virtual começa nesta sexta feira (18), com as apresentações dos bois Malhadinho e Flor do Campo de Guajará Miri

Lenha com o Duelo na Fronteira Virtual e o prêmio Boas Práticas

Lenha com o Duelo na Fronteira Virtual e o prêmio Boas Práticas

Lenha na Fogueira Amanhã sexta feira dia 18, começa o Duelo na Fronteira Virtual. Duelo na Fronteiro era o evento que reunia os grupos de bumbás Malha