Porto Velho (RO) sexta-feira, 17 de agosto de 2018
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira 01/02


Atenção dirigentes de escolas de samba e blocos carnavalescos.

******
A Secel comunica que a reunião marcada para acontecer amanhã, dia 2 de fevereiro...

******
Em virtude de viagem do secretário Jucélis, foi transferida para o dia 6, ou seja, na próxima terça-feira.

******
EDITAL DE CONVOCAÇÃO

******
Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Município de Porto Velho.

*********
A Comissão Organizadora do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Município de Porto Velho (SATED-PV), a ser fundado, está convidando os artistas e técnicos portadores do Registro Profissional, a todos os que forem interessados, para participarem de uma reunião a ser realizada no dia 7 de fevereiro de 2007 às 19h, na Casa da Cultura Ivan Marrocos na avenida Carlos Gomes s/nº, nesta cidade, onde serão discutidos e aprovados os estatutos sociais da entidade e serão realizadas a eleição e posse da primeira diretoria e dada a respectiva posse.

*****
A Comissão

*******
E sexta-feira, a escola de samba Acadêmicos do São João Batista dá a largada oficial para o Carnaval 2007.

******
Com a realização de uma grande festa no Clube do Vaqueiro com show de mulata, rainha da bateria, mestre-sala e porta-bandeira e da bateria nota dez.

******
A coordenação de Carnaval do município de Rolim de Moura nos enviou o seguinte e-mail:

******
Nota de esclarecimento

*******
Comissão Organizadora do Carnaval do Coração 2007 de Rolim de Moura vem esclarecer os fatos ocorridos pelo não desfile das escolas de samba de Rolim de Moura neste ano: conforme determinação da Senhora Prefeita Mileni Mota no mês de dezembro convidamos os representantes das escolas para informar que a Prefeitura não iria buscar patrocínios como ocorreu nos outros anos, e que as escolas poderiam buscar junto ao comércio local e em outras empresas fora do Município, foi oferecido também espaços para instalações de barracas, e os recursos disponibilizados pelo Estado seriam repassados na sua totalidade para as escolas. Ficando na responsabilidade da Administração toda a estrutura de palco, carro de som volante, arquibancadas, camarotes, despesas com jurados, premiações, segurança, bandas, enfim a estrutura organizacional do evento.

*******
Esta iniciativa se deu em detrimento às várias críticas que a Administração recebeu oriundas da sociedade e Câmara dos Vereadores, pelos gastos com o carnaval, críticas injustas, pois a própria prefeita liderava a busca de patrocínios. Hoje existem empresas oficiais do Carnaval como a Kaiser, o Governo do Estado, como ocorreu no ano passado, e para este ano buscamos o envolvimento participativo das escolas desde o início do processo organizacional do Carnaval, para terem conhecimento da mobilidade e das dificuldades para realização de um evento desta natureza. O que futuramente fortalecerá ainda mais a organização como instituição, para elaboração de projetos na busca de recursos e até mesmo de promoções de eventos durante o ano.

********
Além do exposto, entendemos que os objetivos das Escolas são o fortalecimento junto aos seus componentes através de projetos, buscando uma interação maior com os mesmos e a própria sociedade, com isso mostrar sua importância cultural e social.

*******
Após os representantes das escolas participarem de reuniões, quando foi deixado o espaço livre para a busca de patrocínios e diante das condições do município, foi oferecido o repasse de R$ 10.000.00 (dez mil reais), e segundo informações, já tinham assegurado o valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) do Governo do Estado, mas decidiram por não desfilar, assinando um termo de desistência, ficando acordado que os recursos pleiteados seriam dispensados e após assinatura do termo, o assunto atinente ao desfile fica definitivamente consumado.
 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Federon agradece apoio ao Flor do Maracujá - Por Zekatraca

Federon agradece apoio ao Flor do Maracujá - Por Zekatraca

A Federação de Grupos Folclóricos do Estado de Rondônia – Federon, somente esta semana, fechou as planilhas com as notas dos jurados conferidas ao

Aluízio Batista Guedes - Diamante Negro – A vitória da superação no Flor do Maracujá

Aluízio Batista Guedes - Diamante Negro – A vitória da superação no Flor do Maracujá

O presidente do Boi Bumbá Diamante Negro campeão da XXXVII Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás que aconteceu de 27 de julho a 5 de agosto, no Arraial F

Bainha - O Menestrel do samba completa 80 anos com muito vigor - Por Zekatraca

Bainha - O Menestrel do samba completa 80 anos com muito vigor - Por Zekatraca

Era o dia 11 de agosto de 1938, e o soldado Pinheiro foi chamado as pressas à maternidade da unidade militar do Forte Príncipe da Beira pois sua

Está rolando o Arraial “Floresta na Roça' - Por Zekatraca

Está rolando o Arraial “Floresta na Roça' - Por Zekatraca

Desde de ontem, está rolando o Arraial “Floresta na Roça”, que bem poderia ser chamado de Arraial da Juabp. Na realidade, é uma realização da Associaç