Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha Fogueira e a espera pela Lei Aldir Blanc


Lenha Fogueira e a espera pela Lei Aldir Blanc - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

Tudo indica que os artistas que têm direito ao auxilio emergencial da cultura, vão ter seus nomes publicados ainda esta semana no Diário Oficial de Rondônia.

*************

Pelo menos, é assim que a CGU pretende que seja, já que pretende liberar a lista com o nome de quem vai fazer jus a receber os recursos da Lei Aldir Blanc até a próxima sexta feira.

************

A categoria foi a mais prejudicada com a pandemia do Covid 19.

**********

Foram cadastrados por meio do mapeamento executado pela Sejucel e Conselho Estadual de Cultura 3.608 artistas em todo o estado que, hipoteticamente, terão direito ao auxílio financeiro.  Assim que a lista for disponibilizada pela CGU, os nomes serão publicados no Diário Oficial do Estado.

**********

“Após a publicação, será solicitado a documentação necessária para o pagamento do auxílio”, declarou o superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira.

**********

Tem apenas um detalhe, o pagamento no valor de R$ 600,00 por parcela (serão três parcelas nesse valor), só acontecerá após a aprovação de Projeto de Lei (PL) que se encontra na Assembleia Legislativa.

 

***********

É aí que a turma do Movimento Pro Cultura e do Movimento PaCultura devem intervir, procurando os deputados estaduais e pedindo que os mesmos, votem o mais rápido possível e aprovem esse Projeto de Lei, afinal de contas, nossos artistas já não aguentam a falta de onde tirar o sustento de suas famílias.

**********

A Sejucel se compromete com a divulgação do cronograma junto com as devidas orientações para o recebimento do auxílio assim que for possível. Quem está à frente é a nossa amiga técnica Carmélia Cardoso.

***********

 O Estado recebeu o valor de R$ 18.390.555,58 (dezoito milhões, trezentos e noventa mil quinhentos e cinquenta e cinco reais e cinquenta e oito centavos) para serem aplicados na renda emergencial e nos editais de fomento à cultura.

***********

Por falar nisso, nossos produtores culturais já encaminharam suas sugestões para a Comissão responsável pela elaboração dos Editais. A minutas já foram publicadas para discussão. Vamos trabalhar cambada!

***********

Vem cá! E a parte que cabe à prefeitura via Funcultural de Porto Velho que é responsável pelos recursos destinados aos Espaços Culturais, além de publicar Editais de Fomento e criar Prêmios que serão pagos com dinheiro da Lei Aldir Blanc que no caso da prefeitura de Porto Velho, são mais de 3.5 (Três milhões e quinhentos mil reais).

**********

Estamos aguardando uma posição da direção da Funcultural a respeito do assunto. Tá demorando muito Antônio Ocampo Fernandes.

**********

Só lembrando, Tacaca Musical não enche barrigada de filho de artista.

***********

Pronto falei! 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)