Porto Velho (RO) sexta-feira, 7 de maio de 2021
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha Fogueira com “Silvio M Santos -60 anos de Música Autoral” e o o festival Potência das Artes do Norte (PAN)


Lenha Fogueira com “Silvio M Santos -60 anos de Música Autoral” e o o festival Potência das Artes do Norte (PAN) - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira 

Chegou o grande dia! A partir de hoje (17 de março de 2021), você pode acessar as plataformas digitais especializadas em reprodução de musicais, em especial a Spotfy para curtir, ouvir, compartilhar e até baixar as músicas que fazem parte do Álbum: “Silvio M Santos -60 anos de Música Autoral”.

***********

Para ter acesso as nossas músicas, basta buscar na plataforma Spotfy pelo título Silvio M Santos e então, você vai poder ouvir qualquer uma das trezes músicas de minha autoria, que fazem parte do Álbum.

**********

PORTO, VELHO PORTO BXAPS2100014;

MINHA HISTÓRIA XAPS2100015;

A DANÇA DO REMO BXAPS2100016;

SEU ENGRAXATE   BXAPS2100017;

LAMENTO DA AMAZÔNIA (CHICO MENDES) BXAPS2100018;

TREM FLUVIAL BXAPS2100019;

COISA DE BOÊMIO BXAPS2100020;

CONFLITO SOCIAL XAPS2100021;

MINHA RAZÃO DE SER BXAPS2100022;

ODOYÁ BAHIA BXAPS2100023;

DESABRIGADO XAPS2100024;

BALANÇO DO TREM BXAPS2100025;

MEU CAIARI, MINHA VIDA BXAPS2100026.

***********

Vale salientar, que atendendo o que recomenda o governo federal através da Lei Aldir Blanc, o Álbum e suas músicas estará à disposição gratuitamente nas plataformas digitais, em especial a Spotfy.

***********

Pelo Youtube você também pode acompanhar, ouvir e curtir essa minha produção musical. Basta buscar pelo título: Silvio M Santos.

***********

Acessa lá que quanto mais ouvintes, mais eu somo dividendos no ECAD e os direitos autorais caem automaticamente na minha conta.

**********

Aí o desconfiado questiona: “Como você vai ganhar subsídios do Direito Autoral se as músicas do Álbum não podem ser comercializadas”.

***********

Acontece que as músicas não, mas, ao acessar a Spotfy ou o Youtube e ouvir minhas músicas, eles somam pontos junto aos seus patrocinadores, que pagam para ver suas marcas nessas plataformas e como as canções que vão gerar essa arrecadação fazem parte do meu Álbum, é claro que alguma coisa cai na minha conta. Sou sócio da Sociedade Independente de Compositores e Autores Musicais – SICAM desde a década de 1980. É essa associação quem monitora minhas músicas. Vai lá”. Me ajuda a gravar mais canções.

**********

 Se você não sabe, meu propósito é deixar parte da minha obra musical gravada. É bom sermos realistas, já não estou tão jovem por isso, o objetivo é gravar pelo menos mais QUATRO CDs com minha produção musical autoral. Isso demanda custos que não são tão baixos.

***********

Esse primeiro que entra no ar no dia de hoje, contou com a Lei Aldir Blanc através do Edital de Chamamento Público Aluízio Batista Guedes – publicado pela Prefeitura Municipal de Porto Velho através da FUNCULTURAL.

**********

Vai, ouve, curte e recomenda o Álbum: Silvio M Santos – 60 Anos de Música Autoral.

**********

Obrigado!


PEDIDO DE LICENÇA AMBIENTAL POR DECLARAÇÃO

Lenha Fogueira com “Silvio M Santos -60 anos de Música Autoral” e o o festival Potência das Artes do Norte (PAN) - Gente de Opinião

Agremiação Folclórica Girassol das Três Marias, inscrita no CNPJ nº 07.457.515/0001-64, situada na Rua Baobá, nº 6383 bairros Castanheira, CEP: 76811-486 em Porto Velho/RO, através desta publicação vem tornar público ao órgão Secretaria do Meio Ambiente de Porto Velho – SEMA, quanto ao Licenciamento Ambiental por declaração – LAD das atividades.

Atividades de associações de defesa de direitos sociais,

Atividades de organizações associativas ligadas à cultura e à arte,

Atividades associativas não especificadas anteriormente.

 

Inscrições abertas para o festival Potência das Artes do Norte (PAN)

Lenha Fogueira com “Silvio M Santos -60 anos de Música Autoral” e o o festival Potência das Artes do Norte (PAN) - Gente de Opinião

A pandemia gerada pela Covid-19 despertou um grupo de artistas para criar o PAN, festival Potência das Artes do Norte, que chega a segunda edição em 2021.  Até o próximo dia 29 de março, o evento on-line está com inscrições abertas para três atividades integrantes da programação: apresentação de espetáculos, núcleo de crítica e pitch.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas apenas pelo site https://linktr.ee/pan.norte e são exclusivas para espetáculos de artistas independentes e/ou grupos que atuam em um dos sete estados do Norte do Brasil. Não serão aceitas inscrições via correios. O regulamento pode ser acessado através do link

http://bit.ly/PAN21Regulamento.

Para a programação artística, serão selecionadas 14 propostas cênicas e, cada uma, receberá um cachê no valor de R$ 2.000 (dois mil reais). Somente podem se inscrever no PAN grupos de artes ou artistas independentes com atuação na Região Norte cujos espetáculos não tenham sido apresentados na edição anterior do evento.

No ato da inscrição são exigidos os seguintes documentos: Sinopse do espetáculo; breve currículo do artista/grupo/companhia; portfólio do artista/grupo/companhia (anexo via upload); link do vídeo na íntegra em plataforma digital (YouTube, Vimeo), com resolução mínima de 720p, com legendas em português disponíveis - sem uso de senha para que o conteúdo seja acessado pela comissão de seleção;  link contendo três fotos do espetáculo com alta resolução (exigido 300 DPI,  no mínimo); ficha técnica atualizada do espetáculo; e autorização de apresentação expedida pelo autor, ou pela SBAT (Sociedade Brasileira de Autores Teatrais), ou ABRAMUS (Associação Brasileira de Música e Arte).

 

 

Núcleo de crítica e pitch

 

Entre as novidades da segunda edição do PAN estão o núcleo de crítica e o pitch, ambos também estão com inscrições abertas. As duas iniciativas buscam promover intercâmbio entre os setores culturais do Norte do Brasil, com foco na profissionalização e no escoamento das produções artísticas para outras localidades dentro e fora do País.

Para o núcleo de crítica, poderão se inscrever artistas, estudantes, críticos e núcleos de todas as regiões do País que estejam desenvolvendo pesquisa em crítica teatral. Serão selecionados quatro participantes que deverão acompanhar, debater e escrever junto aos participantes do festival. A inscrição é feita no site do PAN e é necessário enviar uma carta de intenção de participação e breve currículo do artista/grupo/companhia. Cada participante receberá uma bolsa de  R$ 600 (seiscentos reais).

No pitch, a proposta é que grupos, coletivos ou artistas independentes realizem uma apresentação de, no máximo, 5 minutos, em formato livre, de suas propostas cênicas de distintas linguagens (oficinas, espetáculos, festivais…) para uma banca de curadores e programadores de renome nacional. Serão selecionadas sete propostas. Para se inscrever, é necessário acessar o site do PAN e incluir as seguintes informações: nome e resumo da proposta de apresentação; breve currículo do artista/grupo/companhia; portfólio do artista/grupo/companhia (upload do arquivo); quantidade de artistas envolvidos na proposta (em caso do espetáculo entrar em turnê); especificações de volume e carga e proposta de cachê por apresentação (em caso do espetáculo entrar em turnê).

Com a proposta de amplificar produções cênicas dos sete estados do Norte do País, o PAN é um festival on-line e gratuito que será realizado de 24 a 30 de abril. A iniciativa foi contemplada com a Lei Aldir Blanc, através do Prêmio Feliciano Lana, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC-AM).

 

Sobre o PAN

 

O PAN, Potência das Artes do Norte, é o  primeiro festival on-line de artes cênicas surgido em uma PANdemia, com intuito de estimular debates, programação acadêmica e exibição de espetáculos da região norte do Brasil para todo o país e outros países. A proposta do festival é inspirada também na etimologia da palavra “PAN” - de todo ou por inteiro, além de também fazer referência ao Deus Pã da mitologia grega, divindade dos bosques e da natureza.

Mais informações estão no Instagram @pan.norte e Facebook https://fb.me/pan.norte2020. Em caso de dúvidas, o e-mail para contato é [email protected].

 

Serviço

O quê? Inscrições para a 2ª Edição do Potência das Artes do Norte (PAN)

Quando? De 15 a 29 de março de 2021

Onde? https://linktr.ee/pan.norte

Quanto? Gratuito.

Informações para imprensa:

 

Lídia Ferreira - (92) 99236-5438

Iris Brasil - (92) 98271-6202  

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira com o “Galo da Meia Noite, Uma Festa a Mais” e o Festival PAN! Prorroga exibições de espetáculos

Lenha na Fogueira com o “Galo da Meia Noite, Uma Festa a Mais” e o Festival PAN! Prorroga exibições de espetáculos

Lenha na Fogueira  Acontecerá neste sábado, dia 08 de maio, véspera do Dia das Mães, a Live de Lançamento do Livro: “Galo da Meia Noite, Uma Festa a M

Lenha na Fogueira com Nazaré: do verde ao barro e o SHOW SOBRE VOCÊ do cantor BRUNO BRATILIERI

Lenha na Fogueira com Nazaré: do verde ao barro e o SHOW SOBRE VOCÊ do cantor BRUNO BRATILIERI

Lenha na Fogueira  Animação inspirada em Nazaré, distrito do baixo Madeira em Porto Velho, estreia neste final de semana. Nazaré: do verde ao barro é

Lenha na Fogueira com o “Prorroga já! Prorroga Rondônia!, Prorroga SEJUCEL!” e o ‘Minuano’, de Bado, traz identidades culturais em poesia e melodia

Lenha na Fogueira com o “Prorroga já! Prorroga Rondônia!, Prorroga SEJUCEL!” e o ‘Minuano’, de Bado, traz identidades culturais em poesia e melodia

Lenha na Fogueira  O I Fórum Digital de Cultura de Rondônia realizado por iniciativa da rede Pro Cultura e outros coletivos na tarde dessa segunda-fei

Lenha na Fogueira com “A Mãe da Seringueira e a Onça” e Do Cangaço ao Seringal – A história do forró

Lenha na Fogueira com “A Mãe da Seringueira e a Onça” e Do Cangaço ao Seringal – A história do forró

Lenha na Fogueira E ontem aconteceu o lançamento do livro infanto-juvenil: “A Mãe da Seringueira e a Onça” *************O lançamento aconteceu de form