Porto Velho (RO) terça-feira, 20 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha com o Duelo na Fronteira Virtual e o prêmio Boas Práticas


Lenha com o Duelo na Fronteira Virtual e o prêmio Boas Práticas - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

Amanhã sexta feira dia 18, começa o Duelo na Fronteira Virtual. Duelo na Fronteiro era o evento que reunia os grupos de bumbás Malhadinho X Flor dom Campo na segunda semana do mês de agosto, em Guajará Mirim.

***********

Depois do sucesso alcançado nas apresentações do Arraial Floro do Maracujá Virtual a equipe da Conexão Norte resolveu investir na live dos Bois de Guajará.

**********

Então nesta sexta feira 18, começa pra valer o Duelo na Fronteira Virtual. De acordo com sorteio realizado pela equipe da Conexão Norte com a participação de representantes dos dois Bumbás, quem vai abrir o Festival é o Bumbá Malhadinho as 20 horas, seguido pelo Flor do Campo.

**********

Sábado - Flor do Campo e Malhadinho e

***********

Domingo - Malhadinho e Flor do Campo

***********

Tanto Malhadinho como Flor do Campo exibirão na sexta feira 18, suas apresentações do ano de 2011 e sábado e domingo os Duelos que aconteceram em 2015. Vale a pena assistir.

**********

Partindo para o assunto do momento, que é a política. Ontem foram realizadas as últimas convenções partidárias e em consequência os candidatos a prefeito e vereador, foram homologados.

***********

Praticamente não houve nenhuma surpresa, nem mesmo a confirmação da candidatura de Hildon Chaves a reeleição.

**********

Talvez possamos considerar surpresa, a desistência do candidato a candidato do PSD Thiago Tezzari que depois que levou um ‘pito’ do seu guru Hildon Chaves, pediu perdão, renunciou à candidatura e deve voltar para a Emdur,

***********

Mauro Nazif e Léo Moraes também desistiram da candidatura e com isso restaram apenas os seguintes candidatos, que têm até o dia 26 deste mês, para confirmarem ou não suas candidaturas.

***********

Candidatos confirmados por enquanto são: Hildon Chaves (PSDB),  Samuel Costa (PC do B), Geneci Gonçalves (PSTU), Ronaldo Flores (Solidariedade), Ramon Cajui (PT), Pimenta de Rondônia (PSOL), Edvaldo Soares (PSC), Willians Pimentel (MDB), Vinicius Miguel (CIDADANIA). Ruy Motta (PDT), Breno Mendes (AVANTE), Eyder Brasil (PSL), Lindomar Garçom (REPUBLICANOS) e Cristiane Lopes (PP).

*********

São 14 candidatos a prefeito de Porto Velho o que segundo os analistas políticos, o único beneficiado com essa enxurrada de candidatos, é o prefeito Hildon Chaves que deve garantir sua presença no 2º turno.

**********

O que ainda não está definido pra valer, são os candidatos a vice-prefeito. Hildon quer que seu vice seja o Maurício Carvalho. Eyder Brasil ainda não escolheu seu vice. Teve uma conversa com o Léo que sugeriu o nome de seu irmão Júnior, porém parece, não vingou.

***********

Dessa turma toda aí de cima, acho que quem tem possibilidade de visualizar alguma coisa, como chegar ao 2º turno, apenas Vinicius Miguel. Lindomar Garçom, Eyder Brasil, e Cristiane Lopes têm condições de chegar lá e disputar com Hildon Chaves.

**********  

A campanha só está começando e nos apresenta como cartão postal, a guerra declarada, entre os candidatos Eyder Brasil X Breno Mendes.


Abertas as inscrições ao prêmio Boas Práticas

Lenha com o Duelo na Fronteira Virtual e o prêmio Boas Práticas - Gente de Opinião

Foram abertas nesta quarta-feira (16) as inscrições para a segunda edição do prêmio “Boas Práticas” realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). O tema deste ano é sobre “Ações inovadoras em aulas não presenciais/remotas” e tem como objetivo reconhecer o trabalho desempenhado pelos professores com boas experiências nas escolas da rede pública municipal de ensino em Porto Velho, durante a pandemia da Covid-19.

O projeto é executado pelo Departamento de Políticas Públicas (DPE) da Semed e os resultados dos vencedores serão divulgados durante o Congresso Municipal de Educação que acontecerá dia 15 de outubro. Os candidatos premiados na etapa final receberão uma viagem para formação ou visita técnica em uma cidade fora de Rondônia, com relevância educacional.

As inscrições vão até o dia 28 e os professores que quiserem participar do congresso podem enviar o formulário de inscrição que está anexado ao edital através do e-mail (premiopb@gmail.com).

Serão selecionados somente os trabalhos de ação inovadora e que correspondam ao ano letivo de 2020. Não serão aceitas as inscrições fora do prazo estipulado no edital.

Os trabalhos apresentados pelos candidatos serão avaliados por uma comissão composta por sete membros da Semed, Universidade Federal de Rondônia (Unir), Conselho Municipal de Educação, Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintero) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae).

Serão pontuados os trabalhos que seguem os critérios de avaliação como relevância educacional do trabalho/ação; caráter inovador; alcance do maior número de estudantes; possibilidade de multiplicação; condições técnicas e financeiras.

Serão premiados três trabalhos, sendo um na categoria educação infantil e dois na categoria ensino fundamental regular e Educação de Jovens e Adultos. O resultado da premiação será dia 15 de outubro, por videoconferência, transmitido ao vivo pelo canal da secretaria no You Tube.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira com a LIVE da peça O Homem de Nazaré.

Lenha na Fogueira com a LIVE da peça O Homem de Nazaré.

Lenha na Fogueira                         Vem aí a LIVE das LIVES, a Conexão Norte vai apresentar nos dias, 31 de outubro e 1º de novembro, a LIVE da

Lenha na Fogueira com a Rede Teatro da Floresta exige que o poder público, da Região Norte, destinem a verba da Lei Aldir Blanc urgentemente

Lenha na Fogueira com a Rede Teatro da Floresta exige que o poder público, da Região Norte, destinem a verba da Lei Aldir Blanc urgentemente

Lenha na Fogueira Não é só os deputados que não conseguem conversar com o governador não! A equipe responsável pela regulamentação da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o recurso da Lei Aldir Blanc e o Museu Rondon em Vilhena

Lenha na Fogueira com o recurso da Lei Aldir Blanc e o Museu Rondon em Vilhena

Lenha na Fogueira Ta chegando a hora dos artistas que estão impossibilitados de trabalhar e defender o sustento de suas famílias, meterem a mão na “bu

Lenha na Fogueira com a Lei Aldir Blanc e Whindersson Nunes participa do podcast "Meu nome é correria"

Lenha na Fogueira com a Lei Aldir Blanc e Whindersson Nunes participa do podcast "Meu nome é correria"

Lenha na Fogueira A Prefeitura de Porto Velho, através da FUNCULTURAL vem a público comunicar que se encontra em processo de análise e julgamento dos