Porto Velho (RO) sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Galo da Meia Noite lota praça Aluízio Ferreira + Carnaval tem programação diversificada


Galo da Meia Noite lota praça Aluízio Ferreira + Carnaval tem programação diversificada - Gente de Opinião


Silvinho Santos canta nesta terça feira 11, no Mercado Cultural.

**********

O show do Silvinho que aconteceria terça feira passada, será realizado hoje a partir das 18 horas.

***********

Silvinho vai apresentar um repertório com clássicos da MPB, além de valorizar a produção musical dos compositores de Porto Velho e região com a chamada MPBERA.

**********

No Mercado Cultural a entrada é franca. Sinésio sempre coloca aos finais de tarde, uma atração musical local, animando os frequentadores do mais novo point cultural da cidade.

**********

Aliás, a partir de sexta feira dia 14, o Mercado Cultural vai se transformar em Clube de Baile Carnavalesco.

*********

A programação começa com o Baile Municipal na sexta feira dia 14, quando o prefeito Hildon Chaves entrega a Chave da Cidade ao Rei Momo 1º e Único que vai reinar até o dia 29.

**********

E não para mais de realizar eventos carnavalescos, vai ter a Banda Depois da Banda e o Curumim Folia entre outros encontros carnavalescos, inclusive a Batalha de Confete.

**********

Por falar em Batalha de Confete, lembrei das Batalhas de Confete que aconteciam antigamente no carnaval de Porto Velho, promovidas pela Prefeitura. Naquele tempo, quem predominava eram os blocos dos clubes sociais, Danúbio, Imperial, O Guaporé, União Operária, Ipiranga e Bancrévea.

**********

E tinha disputa de passista de frevo, fantasia original e de luxo e os blocos aproveitavam para ajustar suas apresentações no desfile oficial que geralmente acontecia na terça feira de carnaval.

**********

A última batalha de confete geralmente acontecia no sábado magro, ou seja, OITO DIA entes do carnaval oficial.

**********

Era o dia da chegada do Rei Momo e sua Corte que desembarcava de uma Litorina na Estação da Estrada de Ferro Madeira Mamoré e era recepcionada por todos os blocos, que subiam desfilando pela Sete de Setembro, até a praça Mal. Rondon aonde era montado o “Palanque Oficial”. E onde o prefeito entregava a Chave da Cidade ao Rei da Folia.

**********

O carnaval de rua de Porto Velho era recheado de glamour, os foliões frequentavam os bailes fantasiados e o que rolava muito era a Lança-Perfume que a gente expelia no ‘cangote’ das meninas.

**********

Hoje nosso carnaval de rua se resume a uns pouco blocos de trio elétrico, cujo objetivo é apenas mercantilista.

**********

Nenhum dos nossos blocos de hoje, se preocupa em promover desfile que tenha como foco a nossa história ou coisa parecida.

**********

O negócio hoje, é vender o tal do ABADA e pronto. O mais que eles acham que estão fazendo de positivo, é oferecer o Open Bar que deixa a maioria sem condições de desfilar no bloco, de tão ‘PORRE’ que ficam.

**********

Hoje nossas escolas de samba que proporcionam o verdadeiro carnaval cultural, têm muito dificuldade para se apresentar, pois, não contam com o apoio necessário de quem de direito e a coisa vai ficando por isso mesmo.

**********

A prefeitura finge que apoia o carnaval e os foliões fingem que acredita e a festa rola sem nenhum atrativo cultural.

**********

Mesmo assim, estarei presente em tudo quanto é programação carnavalesca promovida pela prefeitura. É como diz o ‘MALANDRO’.

*********

SE NÃO TEM TU, VAI TU MESMO!

Galo da Meia Noite lota praça Aluízio Ferreira + Carnaval tem programação diversificada - Gente de Opinião

Galo da Meia Noite lota praça Aluízio Ferreira
 

A praça Aluízio Ferreira a muito não recebia tanta gente, como na noite do último domingo 09, quando o bloco Carnavalesco Galo da Meia Noite promoveu seu primeiro ensaio, visando o desfile do dia 20 no circuito Caiari.

A Banda Piolho de Cobra mostrou que está preparada para animar os foliões do bloco criado pela família Caula, que após dois anos, ficou sem desfilar no carnaval de rua de Porto Velho. O presidente Aldo Lery ficou satisfeito com a resposta do público, que compareceu ao ensaio de domingo. “Não tivemos tempo de divulgar na mídia esse nosso evento e mesmo assim o folião veio prestigiar nosso ensaio. Isso prova que o Galo da Meia Noite continua como o segundo bloco mais querido da cidade”, disse Aldo.

Os abadas do Galo estão a venda na sede da rua Rogério Weber entre a Duque de Caxias e a Pinheiro Machado no reduto conhecido como “Terreiro do Galo” ao preço de R$ 70. O folião concorre a uma viagem de ida e volta a Porto Seguro na Bahia.

O Galo da Meia Noite volta a ensaiar no próximo domingo na praça Aluízio Ferreira com a animação da Banda Piolho de Cobra.

Galo da Meia Noite lota praça Aluízio Ferreira + Carnaval tem programação diversificada - Gente de Opinião

CARNAVAL

Programação diversificada começa nesta sexta-feira

 

A Prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural (Funcultural) preparou uma programação especial para o Carnaval 2020 que inclui atividades para crianças e adultos. As datas dos eventos oficiais começam nesta sexta-feira, dia 14, com o Baile Municipal, que será realizado no Mercado Cultural de Porto Velho, a partir das 20 horas.

Abrindo o período, o tradicional baile a fantasia resgatado na gestão do prefeito Hildon Chaves, a noite será marcada pela entrega da chave da cidade ao Rei Momo, feita pelo prefeito. A festa será embalada pela banda Doce Melodia.

Já no sábado de carnaval (22), após o desfile da Banda do Vai Quem Quer, a festa continua no Mercado Cultural, a partir das 22h, com muito frevo e marchinha com a “Banda Depois da Banda”, que contará com animação da banda Doce Melodia.

No dia 23, é a vez da criançada aproveitar o carnaval com o “Curumim Folia”, uma matinê também no Mercado Cultural, com início às 16h, com apresentação da banda Conexão Frevo, numa oportunidade de diversão para toda a família.

Na segunda-feira de carnaval (24), a partir das 22h, terá a Batalha dos Confetes. Já no dia 25 de fevereiro, acontecerá o Leste Folia na Praça CEU, a partir das 16h, com muita alegria, segurança e diversão, com apresentação da banda Conexão Frevo e Dj Willames.

De acordo com o presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes, além da programação que vai acontecer no Mercado Cultural, terá eventos carnavalescos em diversos pontos da cidade, entre eles, os desfiles dos blocos de rua e apresentação das escolas de samba.

Os brincantes que vão curtir o carnaval no Mercado Cultural e na Leste Folia terão que fazer uma ação social, doando 1 quilo de alimentos não perecível que será entregue a aldeia indígena Karitiana. 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira - República Fuderativa do Candirú apresenta  Circo da Fuleragem – No Mercado Cultural

Lenha na Fogueira - República Fuderativa do Candirú apresenta Circo da Fuleragem – No Mercado Cultural

Lenha na Fogueira Segundo o que se fala por tudo quanto é canto, no Brasil, o ano só começa após o carnaval, sendo assim, em Porto Velho 2020  só vai

Circo da Fuleragem será a grande atração no Mercado Cultural + A Viradouro conquista seu segundo título no carnaval Carioca

Circo da Fuleragem será a grande atração no Mercado Cultural + A Viradouro conquista seu segundo título no carnaval Carioca

Depois de alguns dias ausente da mídia de modo geral, estamos de volta após um breve período de LUA DE MEL**********Afinal de contas, me casei no sába

III Reunião do Conselho Estadual de Turismo, coordenado pela Setur, define ações para 2020

III Reunião do Conselho Estadual de Turismo, coordenado pela Setur, define ações para 2020

Na III Reunião do Conselho Estadual de Turismo (Cedtur), que aconteceu na manhã de quinta-feira (20) no salão nobre Rosilda Shockness, edifício Pacaás

Lenha na Fogueira e os 40 anos da Banda do Vai Quem Quer

Lenha na Fogueira e os 40 anos da Banda do Vai Quem Quer

Lenha na Fogueira E chegou o grande dia do carnaval de Porto Velho. Hoje tem o desfile da Banda do Vai Quem Quer.***********Aliás, o 40º desfile do ho