Porto Velho (RO) segunda-feira, 22 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Final do Festival Rota das Águas Será neste domingo em Porto Velho - Por Zekatraca


Final do Festival Rota das Águas Será neste domingo em Porto Velho - Por Zekatraca - Gente de Opinião

Estava vendo o resultado e comentários sobre a atuação dos Institutos de Pesquisas nas eleições do dia 7 passado e vi, que essas empresas, não erraram só em Rondônia. O negócio aconteceu em vários estados brasileiros como em Minas e São Paulo.


********

Em Minas eles davam a vitória de Dilma Rousseff para o Senado e terminou que ela ficou em quarto o lugar.


*********

Em São Paulo um dos eleitos, segundo os Institutos de pesquisas, seria Eduardo Suplici que também não conseguiu nada.


*********


Aí fiquei pensando, será que o eleitor é quem está enganando os pesquisadores: Respondendo que votaria em um candidato quando na realidade, seu voto seria dado a outro, só pra confundir?


********

Não acredito que Institutos que gozam da credibilidade de grupos como Globo, Folha de São Paulo, UOL, Veja, etc., seriam tão displicentes em suas pesquisas.


********

Como o brasileiro é gozador por natureza, creio que realmente estão fazendo os Institutos de Pesquisas de “besta”!


*******

Os suplentes de vereadores em Porto Velho, não gostaram nem um pouquinho dos resultados da eleição para deputado estadual/federal. Acontece que apenas dois vereadores de Porto Velho conseguiram vaga de deputado estadual, Jair Montes e Marcelo Cruz

********


No caso do vereador Maurício Carvalho, a vaga só poderá ser ocupada pelo suplente, caso ele seja eleito vice-governador na chapa do Expedito Júnior.

********

Com certeza, os suplentes dos vereadores Alecks Palitot, Cristiane Lopes, Márcio Miranda, Júnior Cavalcante, Allan Queiroz, Cláudio da Padaria e Júnior Siqueira estão bufando de raiva.


********

Enquanto isso, no próximo dia 25 deste mês, vai acontecer em Ariquemes:


********


1° Encontro Estadual de Gestores Culturais.

*******
A FUNCET - Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Ariquemes convida a todos os gestores e agentes culturais para as 9 da manhã no centro cultural Lidio Sohn.


********
Esse encontro é um evento que visa aproximar os agentes que vem trabalhando pelo desenvolvimento das políticas culturais nos municípios, oportunizando conhecer os projetos e ações que vem sendo desenvolvidas nas cidades, a fim de alinhar as ações das gestões em rede, em busca de fortalecer a condução dos processos de formulação e atualização das políticas públicas para o setor.


********
Essa troca de experiências facilitará o desenvolvimento de ações conjuntas, vindo a favorecer a colaboração mútua entre os órgãos gestores de Cultura.



********
Na oportunidade receberemos representantes dos órgãos gestores estaduais, além de articuladores da área cultural no estado.


********

Rodnei Paes - Superintendente da Sejucel; Fabiano Barros - Presidente da Funcer. Marcele Pereira - Pró reitora Procea Unir; Keila Barbosa - Presidente da Fundação Cultural de Ji-paraná; Rômulo Pacífico - Representante do movimento Pró-cultura RO.



********

Qualquer dúvida entre em contato conosco. Marcos Biesek - Diretor de Cultura da FUNCET Ariquemes. 98453-1340.


********

Já me escalei junto a coordenação do evento e com certeza, estarei em Ariquemes defendo a posição dos gestores da Cultura Popular.


********

A Cultura Popular é a maior representante dos costumes e crenças de um povo, por isso, merece sempre ser destacada em qualquer evento relacionado à cultura.


********

Por falar em cultura popular a Funcultural de Porto Velho deverá fazer o lançamento oficial do carnaval de 2019 , no dia 7 de novembro, durante o TACACA MUSICAL no Mercado Cultural.


********

Nossas fontes dentro da Funcultural de Porto Velho dão conta, que a prefeitura em 2019, vai homenagear a carnavalesca Marise Castiel denominando o “Carnaval do Centenário de Marise Castiel”.



TURISMO

Final do Festival Rota das Águas Será neste domingo em Porto Velho - Por Zekatraca - Gente de Opinião

Final do Festival Rota das Águas
Será neste domingo em Porto Velho


A Prefeitura de Porto Velho realiza, neste domingo (14/10), a etapa final do “Festival Rota das Águas”, evento que, durante sete meses, movimentou os principais balneários da capital, promovendo entretenimento e lazer às famílias da capital. A entrada é gratuita.

A última etapa da programação será realizada nos balneários Bebel e Água Gelada, na BR-364 sentido Guajará-Mirim. O evento contará com atrações musicais durante todo o dia, nos dois balneários, além de atividades culturais e a escolha da ‘Garota Rota da Águas’.

Segundo a organização, todas as garotas vencedoras de cada etapa do festival - nos balneários Coqueiral, Cachoerinha, Souza, Bebel, Taboca, Água Gelada e Rio das Garças - desfilarão.

Segundo o subsecretário da Semdestur (Subsecretaria Municipal de Indústria,

Comércio, Turismo e Trabalho), Euzébio Lopes, a principal proposta do projeto é fomentar o turismo doméstico, fazendo com que a população conheça ou redescubra as belezas naturais de Porto Velho. (Comdecom)


Inscrições para exposição
e oficina de fotografia

Final do Festival Rota das Águas Será neste domingo em Porto Velho - Por Zekatraca - Gente de Opinião

O Sesc convida fotógrafos interessados em participar da ‘II Mostra a Céu Aberto’, com intervenções fotográficas no suporte lambe-lambe. As imagens serão impressas gratuitamente e expostas nas paredes deixadas por ambulantes expulsos da rua Euclides da Cunha uma das primeiras ruas, criadas no centro histórico de Porto Velho, a via liga os mercados populares do Cai N`Água com a avenida Sete de Setembro, que é um importante centro comercial da Capital. Com trânsito constante de pessoas, ônibus e veículos particulares, a Euclides da Cunha tem sido marginalizada ao longo das últimas décadas. “A mostra também é uma oportunidade de manifestar melhores condições de uso e valorização das vias e espaços da cidade”, explica Marcela Bonfim, uma das organizadoras do evento.

A exposição será lançada em 21 de outubro, a partir das 15h, e as inscrições podem ser feitas até o dia 12. Para maiores informações, acesse o site https://fotografiaemtempoe.wixsite.com/rondonia

O evento inclui duas oficinas, uma já em andamento no Espaço Cultural Cujuba, mediada pela fotógrafa Marcela Bonfim, com o tema "A Arte do (Re)conhecimento". A segunda oficina será aplicada pela ativista, fotógrafa, jornalista e autora de documentários Ana Mendes. Sem moradia fixa desde 2016, ela trabalha em defesa de populações tradicionais, com um olhar para a vida e a beleza destas comunidades, por isso o nome da oficina é "Sem perder a ternura" A fotógrafa documentarista trabalha sob orientação do também fotógrafo documental João Roberto Ripper. Ela também comporá a banca curadora da mostra, juntamente com os fotógrafos e organizadores do evento, Saulo Sousa e Marcela Bonfim, além de Gabriel Bicho.

Marcela Bonfim explica que a mostra não tem um tema especifico. “A escolha das imagens devem descrever o olhar de quem as materializou com um breve texto de até 10 linhas que discorram sobre a composição”.

Para inscrição no evento, os interessados devem enviar duas imagens compondo narrativas sobre a diversidade de olhares de Rondônia, com tamanho de até 5M (cada fotografia) não devendo ultrapassar 150 dpi, somente pelo email fotografiaemtempoeafeto@gmail.com, até as 23h59 do dia12 de outubro. Também podem ser apresentadas imagens de obras e objetos artísticos que utilizem a fotografia como suporte. Serão selecionados trabalhos de até 20 fotógrafos. As inscrições e a impressão das imagens no suporte lambe-lambe são gratuitas.

Podem participar da exposição, fotógrafos profissionais e amadores residentes em Rondônia, com comprovação por meio de boletos, correspondências ou declaração do próprio proponente, e pessoas naturais do Estado - mesmo que não sejam residentes - mediante apresentação de documentos pessoais. Estes critérios atendem a um dos objetivos do projeto, que é de dar visibilidade à cena da fotografia rondoniense, especialmente de Porto Velho, explica Marcela Bonfim.

Final do Festival Rota das Águas Será neste domingo em Porto Velho - Por Zekatraca - Gente de Opinião

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Zekatraca entrevista os candidatos ao governo de Rondônia

Zekatraca entrevista os candidatos ao governo de Rondônia

‘A Estrada de Ferro Madeira Mamoré em minha visão, representa pra Rondônia o que o Cristo Redentor é para o Rio de Janeiro. Lembramos que Turismo

Última edição do Projeto Som Livre será domingo - Por Zekatraca

Última edição do Projeto Som Livre será domingo - Por Zekatraca

Atenção colegas jornalistas, que estão no maior amor com o SINJOR - Inscreva-se na “BOLSAS DE EMPREENDEDORISMO PARA JORNALISTAS”.*********O Internatio

Praça Madeira-Mamoré  será fechada ao público - Por Zekatraca

Praça Madeira-Mamoré será fechada ao público - Por Zekatraca

‘Toda a área do Complexo da Madeira-Mamoré será fechada para visitação pública devido ao início dos trabalhos de revitalização desse espaço. Após o fe

Candidata do Água Gelada vence o Rota das Águas - Por Zekatraca

Candidata do Água Gelada vence o Rota das Águas - Por Zekatraca

A Prefeitura de Porto Velho, por intermédio da Subsecretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), encerrou neste úl