Porto Velho (RO) sábado, 28 de maio de 2022
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Filhos da Pauta – Será o abre ala da Vai Quem Quer


Gente de Opinião

A reunião entre a diretoria do Bloco que congrega a categorias de jornalistas aconteceu na tarde de ontem 21, com a diretoria da Banda do Vai Quem Quer e entre as ‘pautas’ colocadas em discussão, a mais difícil de decisão foi: Onde, Como e Quando os Filhos da Pauta devem brincar o carnaval. Após mais de três horas de discussão, a maioria acatou a sugestão da presidente da Banda Siça Andrade de que seria um prazer, ter o bloco dos jornalista abrindoFilhos da Pauta – Será o abre ala da Vai Quem Quer - Gente de Opinião o desfile da Banda. Siça lembrou que seu pai Manelão sempre comentava sobre o Bloco das “Piranhas” que também era integrado por jornalistas que desfilava como se fosse a ‘Comissão de Frente da Banda’. “Assim gostaria que vocês aceitassem que Os Filhos da Pauta resgatasse essa posição, abrindo o desfile da nossa querida Banda no carnaval deste ano”. Sugestão acatada Siça prometeu que vai disponibilizar um trio elétrico exclusivo para o bloco, esse trio vai duas quadras a frente do trio mãe, abrindo passagem para os foliões da Vai Quem Quer.

A diretoria do Bloco Os Filhos da Pauta ficou assim constituída: Presidente Paulo Motta; Secretário Geral Gerson Costa, Diretor Financeiro Paulo Andreoli, Diretor Administrativo Santiago Roa Júnior, Diretor de Marketing Geri Anderson, Diretora de Eventos Vanessa Farias e Diretor de Comunicação Rondinelli Gonzalez.

A próximo reunião ficou marcada para o próximo sábado dia 25, a partir do meio dia (12h00), na sede da Banda do Vai Quem Quer, “regada a muita cerveja e tira gostos diversos” garantiu Motinha.


Lenha na Fogueira

“Não vejo com muito otimismo a situação atual em que se encontra a cultura e patrimônio local. Estamos perdendo o acervo e a memória de forma muito acelerada e os poderes públicos não têm se importado. As poucas obras regionais que podem ser citadas são inconclusivas e isoladas. As medidas compensatórias das UHEs não deram em nada, apenas maquiaram o fiasco da situação”.  Professor Marco Teixeira em entrevista ao jornalista Analton Alves publicada na edição de ontem 21, neste jornal.

Filhos da Pauta – Será o abre ala da Vai Quem Quer - Gente de Opinião

************

E então! Por falar em UHE estive ontem pela manhã cumprindo pauta pelo Decom na Vila (nova) do Teotônio. Aquilo ali merece ser mais bem divulgado, fale quem quiser falar, mas, é um lugar bonito. O trabalho do Consorcio Santo Antônio está muito bem feito (Vídeo AQUI). Estou falando pelo olhar do turista, não sei se a comunidade, os que foram transferidos da Vila que existia nas proximidades da Cachoeira acham a mesma coisa.

********

A Setur em parceria com a Fimca, está programando uma série de atividades, no sentido de fomentar o turismo no local. Uma coisa posso garantir, é um local aprazível e ideal para se passar o final de semana com a família, com a namorada, com o namorado, com o caso, com a amante, com a concubina enfim seja lá com quem for.

Filhos da Pauta – Será o abre ala da Vai Quem Quer - Gente de Opinião

********

Para completar o lazer, só está faltando alguém construir uma pousada. Aí vai ser o bicho, para inclusive, se passar alguns dias degustando o cardápio a base de peixe no quiosque da dona Valdiza Barros.

********

Quem disse que Porto Velho não tem opção. Vai na Vila do Teotônio pra ver se não tem.

Filhos da Pauta – Será o abre ala da Vai Quem Quer - Gente de Opinião

********

Aliás, um bom lugar, para aqueles que não gostam da “fuzarka” carnavalesca, aproveitar para fazer retiro. Basta levar barraca de camping e armar embaixo das frondosas árvores e em cima da grama e passar o dia tomando banho no rio Madeira (lago da Usina de Santo Antônio), pescando ou apenas fazendo trilha ou passeando pelas passarelas que atravessam os igapós.

********

Por falar em carnaval, a noticia publicada ontem neste Diário, sobre a escolha do melhor samba de enredo do carnaval 2014, está mexendo com tudo quanto é compositor.

********

As torcidas já estão sendo organizadas para quando o dia 1° de fevereiro chegar, lotarem a praça Aluizio Ferreira “gritando” e cantando o samba de enredo preferido de cada uma.

********

É pensamento da coordenação, distribuir cédulas de votação entre os populares que estiverem na Feira do Porto na hora da apresentação das escolas de samba, no dia 1° de fevereiro

**********

Inclusive as escolas de samba estão ensaiando quase todas as noites, para ninguém fazer feio na hora da apresentação.

********

Rafael Saideira um dos compositores do samba da Unidos da Rádio Farol diz que não vai ter pra ninguém, inclusive desafia os compositores que fizeram samba para escola do Grupo Especial.

*********

Já o mestre de bateria Paulinho Cachaça da escola da Zona Leste diz que o samba do Ernesto Melo caiu como uma luva na harmonia da bateria. Vai ser o maior espetáculo de conversões!

*********

Dirigentes das escolas de samba de Rolim de Moura ficaram impressionados com a quantidade de brincantes no ensaio da Acadêmicos do São João Batista na noite da última sexta feira. Mesmo com chuva, a turma não arredou o pé do ensaio. “É muita gente sô!” disse o presidente da escola Falcões do Planalto Zé Maria.

********

Amanhã acontece a reunião que vai decidir se as escolas de samba do interior, fazem jus ao repasse dos subsídios que o governo estadual vai fazer para a escolas da Fesec



Meire Silva confirma presença na Pura RaçaFilhos da Pauta – Será o abre ala da Vai Quem Quer - Gente de Opinião

A sambista Meire Silva rainha da bateria da escola de samba Asfaltão que passou as férias no Rio de Janeiro, confirmou presença a frente dos batuqueiros da “Pura Raça”, no próximo domingo dia 26, quando acontecerá o primeiro “Isquenta” da Bateria, na tenda do Tigre com inicio marcado para as 11h00. “Na realidade vamos estar na tenda a partir das 9h00, organizado o instrumental para a hora da festa”, disse o Mestre Admilson Knightz.

Os ensaios da escola que tem o Tigre como símbolo, só vão começar pra valer, a partir do dia 4 de fevereiro. “Apesar dos ensaios oficiais só começarem em fevereiro nossa equipe sempre está se reunindo e promovendo roda de samba, quando não é no bar do Calixto é no bar do Antônio Xulé”, lembra o presidente Reginaldo Makumba convidando todos, a marcarem presença no próximo domingo 26, na tenda do Tigre, para participar do “Isquenta da Bateria Pura Raça” que servirá também, para ensaiar a apresentação do dia 1° de fevereiro na praça Aluizio Ferreira.


* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando