Porto Velho (RO) domingo, 20 de outubro de 2019
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Festa do Dia das Crianças + Empresas aderem ao Programa da Setur - Viaja Mais Servidor


Festa do Dia das Crianças + Empresas aderem ao Programa da Setur - Viaja Mais Servidor - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

Ontem meu amigo, professor de dança de salão Chagas Peres, que trabalha na mesma repartição que eu, a Setur, veio com a seguinte conversa:

*************

Zekatraca um amigo meu coreografo e professor de dança está divulgando que vai aplicar neste final de semana “Curso de Dança de Bachata”.

***********

Confesso que nuca havia ouvido falar nesse ritmo. Foi então que Chagas Peres me mostrou na tela do seu celular um casal dançando a BACHATA.

***********

É um estilo de dança muito sensual, no qual o parceiro (masculino), atua apenas como condutor da dama, que realiza passos super sensuais. Como apreciador de casais dançarinos, fiquei realmente encantado com a Dança Pachata.

***********  

Assim como a Zumba, a Pachata vem tomando conta de tudo quanto é show em especial, de cantores sertanejos, por esse Brasil afora.

**********

A Bachata é um ritmo da República Dominicana. É o novo gênero musical inserido em repertórios de forró e sertanejo. Em Porto Velho as escolas de dança estão sendo bastante procuradas por pessoas interessadas em aprender a coreografia da dança.

*************

Para reconhecer a batida da BACHATA é preciso prestar atenção na percussão marcada. Ela vem do bongô, instrumento com dois pequenos tambores unidos, e da güira, cilindro de metal que produz um som mais sutil.

**************

Em Porto Velho, atendendo ao pedido do meu amigo Chagas Peres, o professor de dança Rafael Aldunate está recebendo inscrições dos interessados em aprender a dançar a Bachata.

***********

O curso será ministrado na Top Fit Academia que fica a rua Amazonas no bairro Agenor de Carvalho. a partir de sexta feira dia 11, no seguinte horário, das 19 às 21 horas. Sábado das 18 às 21 horas e Domingo entre 10 e 12 horas. Informações pelo celular 99230-8765.

***********

Quem não pode ficar dançando na corda bamba são os carnavalescos das escolas de samba de Porto Velho. Já era tempo da prefeitura chamar os dirigentes das escolas de samba através da Fesec e anunciar que os DESFILES das ESCOLAS DE SAMBA no carnaval de 2020, irão acontecer com o apoio da municipalidade através da Funcultural.

************

As escolas de samba de Porto Velho só estão esperando essa noticia, para começarem realmente a investir nos desfiles de suas do carnaval de 2020.

***********

Semana passada participei de uma reunião na qual estava o carnavalesco de uma escola de samba de Porto Velho estava e perguntei a respeito do enredo de sua escola e ele me respondeu:

************

Estou com o enredo todo na minha cabeça, só ainda não coloquei no papel, porque até agora, não tenho certeza de que o DESFILE vai acontecer. “Este ano de 2019, nossa escola investiu horores no enredo e na hora “AGA” a prefeitura não realizou o desfile.

*************

Registramos grande prejuízo, por isso, só vou tirar meu enredo do “armário”, com a garantia da realização dos DESFILES.


Festa do Dia das Crianças no Parque dos Tanques 

Não vai faltar diversão para os pequenos que participarem da festa do Dia das Crianças promovida pela Prefeitura, sob a coordenação da primeira-dama, Ieda Chaves, neste sábado (12), no Parque dos Tanques, a partir das 15h.

Para compor os atrativos do evento, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes) promete levar todos os seus equipamentos de jogos e brincadeiras.

A Semes pretende levar pebolim, tênis de mesa, ping-pong, material para basquete, futebol de travinha e ainda promoverá um espaço de pintura, além de atividades recreativas acompanhadas pelos profissionais da secretaria.

Para a realização da festa, a Prefeitura conta com a participação conjunta de diversas secretarias. O palco, sonorização, iluminação, telão de led, banheiros químicos, tendas e DJs, ficarão sob a responsabilidade da Fundação Cultural e da Subsecretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur). Já a limpeza do espaço, será feita pela equipe da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb).

Além das brincadeiras e dos shows musicais infantis, serão distribuídas 17 mil pulseiras para as crianças presentes, que concorrerão no sorteio de 1.000 bicicletas adquiridas por meio de doações de empresários e também da arrecadação de recursos do Jantar Dançante, promovido pela primeira-dama.

Em parceria com o Consórcio SIM, a prefeitura também já garantiu o desconto de 50% na passagem de ônibus de uma linha especial para atendimento do evento, com saída a partir das 13h, da Praça Marechal Rondon, popularmente conhecida como Praça do Baú, localizada na avenida 7 de setembro


Festa do Dia das Crianças + Empresas aderem ao Programa da Setur - Viaja Mais Servidor - Gente de Opinião

VIAJA MAIS SERVIDOR

Empresas aderem ao Programa da Setur - Viaja Mais Servidor 

O superintendente da Setur Gilvan Pereira Júnior vem se reunindo diariamente, com empresários que trabalham com o segmento TURISMO em Porto Velho. Assim conversou com a direção da ABAV  e vários dirigentes de Empresas de Viagens com sede na capital de Rondônia; empresas de hotelaria e restaurantes.

Ontem foi a vez dos empresários de Fest Food e transporte urbano no caso, o diretor da “Urbano Norte”. O objetivo das reuniões é  mostrar aos empresários, o potencial de geração de emprego e renda do Programa Viaja Mais Servidor que vai entrar em operação ainda neste mês de outubro. Para a empresa usufruir da demanda de aproximadamente 52 mil funcionários do governo do estado de Rondônia oferecida pelo programa,  é preciso se cadastrar no portal Rondonia Tem Tudo. “O Rondônia Tem Tudo é um site que foi desenvolvido para ter os principais pontos turísticos dos 52 municípios  de Rondônia. Esse site vai servir como um guia online e pretende mostrar roteiros, destinos turísticos, as riquezas naturais, culturais e históricas, além dos parceiros que fomentam esse setor, tudo de forma intuitiva e de fácil acesso. Com isso, ele será repleto de fotos e o turista, por meio do guia, vai poder ver todos os pontos turísticos em um mapa” conta Gilvan. 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira + Bado representa Rondônia na III Mostra Nacional de Música + Mostra Sesc Rondônia de Música 2019

Lenha na Fogueira + Bado representa Rondônia na III Mostra Nacional de Música + Mostra Sesc Rondônia de Música 2019

Lenha na Fogueira Direto do Vale do Guaporé, precisamente do Real Forte Príncipe da Beira onde acontece neste sábado 19,  a solenidade de premiação do

Lenha na Fogueira + Conferência Estadual da Cultura começa nesta sexta-feira, em Cacoal

Lenha na Fogueira + Conferência Estadual da Cultura começa nesta sexta-feira, em Cacoal

Lenha na FogueiraDe hoje até domingo Cacoal será a capital da Cultura em Rondônia.***********Acontece que o governo estadual via Sejucel abre na noite

Lenha na Fogueira + Rumos Itaú Cultural 2019-2020 + Seminário Investe Turismo

Lenha na Fogueira + Rumos Itaú Cultural 2019-2020 + Seminário Investe Turismo

 A respeito da matéria sobre o Primeiro Bairro de Porto Velho publicada na edição de ontem dia 16. A pesquisadora Cledenice Blackman postou o seguinte

Lenha na Fogueira + Qual o primeiro bairro de Porto Velho? + Abertura do V Festival UNIR Arte  e Cultura

Lenha na Fogueira + Qual o primeiro bairro de Porto Velho? + Abertura do V Festival UNIR Arte e Cultura

 Como dissemos, o Arraial Flor do Maracujá 2020, já está na pauta de discussão dentro da Sejucel.**********Segunda feira dia 14, à noite, no auditório