Porto Velho (RO) terça-feira, 14 de julho de 2020
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Exposição fotográfica dos 40 anos da Banda + Lenha na Fogueira


Exposição fotográfica dos 40 anos da Banda + Lenha na Fogueira - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira


Galo da Meia Noite confirmadíssimo como atração do carnaval de rua de Porto Velho amanhã quinta feira 20.

**********

O presidente Aldo Lery distribuiu a programação que deverá ser obedecida no desfile do Galo.

**********

Começa que serão dois trios elétricos, animando os foliões do Galo da Meia Noite

**********

Dois Djs tocarão, Leyson Lima e Alexandre Potência enquanto Tom Brito e Banda também participam do pré desfile.

*********
No primeiro Trio a Banda Carijó, é quem vai comandar a festa e nos intervalos entra em cena o DJ Willames, encerrando o desfile sobre no trio a Banda Piolho de Cobra.

**********

Aldo garante que a documentação do bloco está toda Ok. Corpo de Bombeiro, Companhia de trânsito, Percurso liberado, Jogos e Diversões, Trios liberados. Policiamento ostensivo, Grades e banheiros químicos ok, enfim, o Galo está pronto para desfilar pelo circuito Caiari.

***********

Não esqueça que a concentração do Galo começa as 20 horas e o desfile, é claro, Meia Noite. Tô nessa. Ainda tem abadá a R$ 70 com direito a concorrer a uma passagem ida e volta para Porto Seguro na Bahia. Tô dentro!

***********

Enquanto isso a prefeitura abriu Edital para cadastrar artistas que durante o ano poderão participar das diversas programações da Funcultural.

**********

Esse negócio e edital é bom, porque o artista recebe cachê sem muita burocracia.

**********

Veja a nota distribuída pela prefeitura:

**********

A Prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural (Funcultural), divulgou edital de Chamamento Público para seleção de grupos, bandas e artistas, sendo pessoas físicas, com período de inscrição de 24 à 26 de fevereiro, até as 14 h, para participação em atividades culturais do calendário anual de eventos 2020.

************

Com a finalidade de realizar a contratação de artistas para atender as festividades constantes do ano, o calendário possibilita a participação de artistas locais em conjunto a comunidade, para o oferecimento de atrativos, como promover e difundir a cultura e a arte em todas as suas manifestações; estimular e orientar as atividades artísticas e culturais e promover cursos de formação especializada e extensão de nível superior no campo cultural e artístico.

************

Já o quantitativo de contratações deverá respeitar o calendário de eventos da Funcultural 2020.

************

Segundo o presidente da Fundação Cultural (Funcultural), Antônio Ocampo, a prática do Chamamento Público é uma forma democrática, onde os artistas podem contribuir com a cultura da cidade.

**********

Mais uma vez a Prefeitura, através da Funcultural, disponibiliza democraticamente a participação dos artistas e bandas para participar da nossa grade anual. Isso já virou uma norma dos chamamentos públicos pela Funcultural, assim avançamos fazendo com que os artistas contribuam com a sua participação nos eventos da prefeitura”, enfatizou o presidente da fundação.

********

O Edital de Chamamento Público selecionará artistas locais, sendo pessoas físicas para compor a programação artística do calendário anual de eventos/2020 do Município de Porto Velho, os interessados devem realizar a inscrição que se encontra no edital divulgado no seguinte site:
http://www.diariomunicipal.com.br/arom/ Informações poderão ser obtidas através do E-mail: [email protected]com

***************

Hoje meu Vascão da Gama se classifica para mais uma fase da Sul-americana.


Exposição fotográfica dos 40 anos da Banda + Lenha na Fogueira - Gente de Opinião

40 ANOS DA BANDA

Exposição fotográfica no Porto Velho Shopping


Desde ontem 19, o espaço do Porto Velho Shopping onde está a Exposição Museu da Folia passou a contar com vários painéis, com fotografias que registram momentos da Banda do Vai Quem Quer desde seu primeiro desfile no dia 28 de fevereiro de 1981, até os dias de hoje. “É a Exposição 40 Painéis com a história fotográfica da Banda”, informa a presidente Siça Andrade.

As fotos foram doadas pelos fotógrafos Rosinaldo Machado (que fotografa a Banda ha 40 anos) e Roni Carvalho (atual fotógrafo oficial do bloco). “Agradecemos também a gráfica Imediata do Mikael Esber que produziu a impressão das fotos. Aliás, Mikael é parceiro desde o primeiro ano da Banda” lembra Siça.

Além da exposição fotográfica, o espaço abriga a Exposição Museu da Folia com Retratos Produzidos pelo artista fotógrafo Eliardo com retratos das pessoas que fazem parte da diretoria, além de colaboradores da Banda.

O folião pode adquirir a Camisa 2020 além de souvenir da Banda.

A exposição fica aberta a visitação pública, entre 10 e 22 horas, no 1º piso em frente a loja Riachuelo.


ULTIMAS UNIDADES DA CAMISAS


De acordo com previsão da direção da Banda do Vai Quem Quer, as últimas unidades de Camisas (valor de R$ 70), devem terminar nesta quinta feira dia 20. “Por isso alertamos, corre e adquire a sua, na sede da rua Joaquim Nabuco enquanto ainda tem”, lembra a assessora Yalle Dantas.


PROGRAMAÇÃO PARA SÁBADO


12 horas – Início da concentração na praça das Caixas D’água.

14 horas – Distribuição do BOLO de 40 Metros – (Caixas D’água)

15 horas – Casamento Coletivo (Siça & Eider; Ana & Sílvio; Yalle & Evandro)

16 horas – Começo do desfile 40 anos da Banda


* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira + Quadrilha Rádio Farol quase foi rebaixada para o grupo de acesso em 2007

Lenha na Fogueira + Quadrilha Rádio Farol quase foi rebaixada para o grupo de acesso em 2007

Lenha na Fogueira Hoje o dia é todo dela, Maria Vitória minha netinha querids que está completando seus 3 aninhos nesta data. Como em virtude da Pande

Lenha na Fogueira e as Quadrilhas e Bois Bumbás

Lenha na Fogueira e as Quadrilhas e Bois Bumbás

Lenha na Fogueira A abertura do Arraial Flor do Maracujá Virtual depois de muita expectativa, foi ao ar na noite de ontem 10, através da live coordena

Flor do Maracujá Virtual começa nesta sexta feira  com show de quadrilha e boi bumbá

Flor do Maracujá Virtual começa nesta sexta feira com show de quadrilha e boi bumbá

Lenha na Fogueira Vai começar a grande festa folclórica de Rondônia. Apesar da Pandemia provocada pelo novo coronavírus, a população de Rondônia do Br

Lenha na Fogueira e o Arraial Flor do Maracujá Virtual + Série sobre quarentena bate mais  de 1 milhão de visualizações

Lenha na Fogueira e o Arraial Flor do Maracujá Virtual + Série sobre quarentena bate mais de 1 milhão de visualizações

Lenha na Fogueira Já está tudo pronto para a abertura do Arraial Flor do Maracujá Virtual**********A Federon em parceria com a Unajup e a Conexão Nort