Porto Velho (RO) quinta-feira, 23 de maio de 2019
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Escola Unidos do Guaporé desfila em Costa Marques - Diário da Amazônia premia escola de samba Asfaltão


Escola Unidos do Guaporé  desfila em Costa Marques - Diário da Amazônia premia  escola de samba Asfaltão - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira



Hoje é o dia do bloco do Nyer o Axé Folia Mix. O Axé é um dos blocos que mais vende abadá entre os blocos de Porto Velho. Eles disputam com mo Porto Maria.


*********

A concentração começa as 20 horas e o desfile está marcado para a meia noite para terminar as 4 da madrugada. Vou lá curtir a diversidade musical do Axé Folia Mix.


********

Por falar em bloco de carnaval e carnaval de rua, quero lembrar q um colega que colocou em sua coluna que a prefeitura de Porto Velho gasta uma fortuna com a limpeza da cidade após os desfiles dos blocos.


**********

É preciso que o colega saiba que os blocos é quem pagam pela limpeza que a prefeitura faz. É isso mesmo, existe bloco que recolhe quase R$ 20 Mil em taxas a prefeitura. Taxas inclusive para uso do chão, o que quer dizer, para o folião desfilar o bloco paga o espaço formado pelas ruas que formam os chamados circuitos.


*********

A limpeza das ruas após os desfiles dos blocos é paga antecipadamente pela direção desses blocos. Os “Milhões” que o colunista alega que a prefeitura gasta, na realidade sai dos cofres das agremiações carnavalescas.


**********

Agora por falar em prefeito de Porto Velho Hildon Chaves está de parabéns. Acontece que na noite de quinta feira aconteceu no Teatro Banzeiros o laçamento da peça “O Homem de Nazaré” produzida pelo Grupo Êxodo e lá estava o Ocampo Fernandes da Funcultural que em sua fala, disse que era determinação do prefeito Hildon Chaves que as secretarias apoiem o Grupo Êxodo na realização do espetáculo.


**********

E mais Hildon Chaves se comprometeu a conseguir junto a empresas de Porto Velho recursos para que o Grupo Êxodo produza a peça. Nota Mil para dona Yeda Chaves, pois foi ela que incentivou seu marido a apoiar a realização da peça.


**********

Na edição de amanhã publicaremos os detalhes de como vai acontecer o espetáculo O Homem de Nazaré que volta a cena teatral de Porto Velho após quatro anos.


*********

O presidente José Monteiro foi às lágrimas ao lembrar em seu discurso o acontecido justamente no palco do Teatro Banzeiro ha quatro anos, quando foi oferecido coquetel a imprensa e convidados e a prefeitura avisou na hora que não colaboraria com recursos para o espetáculo. Foi triste.


*********

Quatro anos após, Monteiro festeja a ordem do prefeito Hildon Chaves para que todas as secretarias municipais colaborem com a realização da peça. Valeu!


*********

Ontem a tarde no programa Plantão de Polícia 2ª edição apresentado pelo John Silva as 17 horas pela RedeTV-RO foi entregue os troféus Melhora Samba de Enredo e Melhor Interprete de Samba de Enredo a escola de samba Asfaltão. Solano Ferreira editor chefe do Diário da Amazônia foi que procedeu a entrega dos troféus em nome do Grupo SGC.


**********

Parabéns a escola de samba Asfaltão em especial aos compositores Bainha, Oscar e Zê Baixinho e também ao intérprete Marcelo Luna pelo prêmio. Uma realização do Diário da Amazônia através da Coluna do Zekatraca.


*********


Amanhã quem vai desfilar é o bloco da PM “To de Folga” que reúne os policiais militares que trabalharam durante os desfiles dos demais blocos de Porto Velho, daí o nome “To de Folga”.


********

A concentração começa as 20 horas na Pinheiro Machado e o desfile está marcado para começar as 22 horas. Será que vão colocar as grandes corretamente no circuito por onde o bloco vai passar? Já aconteceu da PM de serviço impedir o desfile do To de Folga por falta de grades e banheiros químicos, foi quando eles desfilavam na Jatuarana.



Hoje tem C anta Comerciária pela programação do mês da Mulher coordenada pelo Sesc. O show vai acontecer a partir das 19 horas no Teatro 1 do Sesc Esplanada a entrada é franca.



Diário da Amazônia premia escola de samba Asfaltão



O editor-chefe do jornal Diário da Amazônia Solano Ferreira entregou na tarde de ontem 08, à escola de samba Asfaltão os troféus, Sebastião Araújo da Silva – Baba (melhor Samba de Enredo de 2019) e Neguinho Menezes (melhor Interprete de Samba de Enredo 2019).

O concurso aconteceu domingo dia 3, na praça Aluízio Ferreira durante a Feira do Porto e reuniu as escolas: Unidos da Rádio Farol; Os Diplomatas do Samba, Acadêmicos do Armário Grande, Império do Samba, Asfaltão e Acadêmicos do São João Batista que concorreram aos dois troféus. A promoção foi do Diário da Amazônia através da coluna do Zekatraca e a mesa julgadora foi composta pelo jornalista e músico Joel Elias, Compositor e cantor Beto Cezar e pelo carnavalesco Helis fundador da escola Boto Verde e Rosa.

Os troféus foram entregues durante o programa Plantão de Polícia 2ª edição apresentado pelo jornalista e apresentador John Silva a revelação da televisão rondoniense 2019. “Essa foi a segunda edição da premiação, a primeira foi no ano de 2014, quando as escolas também não desfilaram e o jornal resolveu premiar o melhor samba. Este ano incrementamos mais a premiação ao melhor intérprete”, disse o colunista Zekatraca.

A escola Asfaltão fez apresentação da trupe da bateria Pura Raça que é comanda pelo presidente Danilo e teve como intérprete o compositor Waldison Pinheiro e a participação do compositor campeão Bainha.


Escola Unidos do Guaporé desfila em Costa Marques


A escola de samba Unidos do Guaporé desfilou terça-feira de carnaval 05, na passarela em frente ao AM Night Clube mostrando o potencial cultural da “Família Gonçalves – Uma História de Explosão de Alegria e Cultura no Vale do Guaporé”


Com um samba de enredo de autoria do compositor Cezar Camargo Filho muito animado e com um refrão que levantava o público que lotou a passarela do samba, a escola que também representa as comunidades ao longo da BR 429, tem como diretores além de Cliuson Torres,Francislei (Mestre C abeça) e Eliaquim Gonçalves além dos brincantes da escola que participam de suas alas. “Agradecemos a compreensão das mães das crianças que desfilaram domingo, na escola de samba mirim e na terça-feira na adulta”, disse Cliuson Torres, prosseguindo “Não podemos deixar de registrar o apoio do prefeito Mirandão e do vereador Cle Gonçalves além do deputado estadual Eurípedes Lebrão e da Tia Kátia que disponibiliza o AM Night Club para os ensaios e desfile da escola. O desfile da escola mirim contou com a colaboração de Juliane Duarte que ainda cedeu as dependências de sua residência para os brincantes trocarem de roupa”, agradeceu Cliuson que este ano não marcou presença em Costa Marques mais, agilizou tudo diretamente de Porto Velho. A fotografa oficial das apresentações da Unidos do Guaporé foi a premiadíssima Bete Brito.

Costa Marques se destaca como sendo um dos municípios que realizou festas carnavalescas com desfile de escola de samba e blocos.“Graças ao prefeito Mirandão e o deputado Lebrão”, disse Cliuson.

A Rainha eleita do Carnaval de Costa Marques foi a jovem sambista Natacha Rodrigues de Ramalho e a Musa Brenda Azevedo.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Setur apoia a realização 22º Arraial Flor de Cacto - Estado anuncia investimentos para  Flor do Maracujá

Setur apoia a realização 22º Arraial Flor de Cacto - Estado anuncia investimentos para Flor do Maracujá

Lenha na Fogueira A paz voltou a reinar entre a Federon e a Sejucel, tanto é verdade que ontem o 5º andar do edifício Rio Cautário no CPA, esta replet

Roberto da Rocha Matias:  A história dos 40 anos da quadrilha junina Rosa Divina

Roberto da Rocha Matias: A história dos 40 anos da quadrilha junina Rosa Divina

Ela é o único grupo de quadrilha junina, em atividade em Porto Velho, que participou da 1ª Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás realizada pelo governo d

Artista plástica Maria Antônia lançou “Aruaçu, o Sapo Cantador” - São João das Rainhas hoje no Clube da AEC

Artista plástica Maria Antônia lançou “Aruaçu, o Sapo Cantador” - São João das Rainhas hoje no Clube da AEC

Lenha na Fogueira  A respeito da pendenga entre a FEDERON e a SEJUCEL sobre a realização do Arraial Flor do Maracujá 2019.**********E como na edição

Lenha na Fogueira: Lançamento  22º Arraial Flor de Cacto - Grupos folclóricos têm  que confirmar apresentação no Flor

Lenha na Fogueira: Lançamento 22º Arraial Flor de Cacto - Grupos folclóricos têm que confirmar apresentação no Flor

Lenha na Fogueira  Pronto, agora está esclarecido. A XXXVIII edição da Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá, esta dependendo