Porto Velho (RO) terça-feira, 25 de fevereiro de 2020
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Escola de Samba faz mal a população + Reunião para melhorias no Memorial Rondon + Bloco Pirarucu do Madeira está pronto


Escola de Samba faz mal a população + Reunião para melhorias no Memorial Rondon + Bloco Pirarucu do Madeira está pronto - Gente de Opinião

A coluna de ontem sobre o não repasse de subsídios para nossas escolas de samba, foi muito bem repercutida pelos leitores. Alguns postaram comentários apenas elogiando nossa analise e outros se arriscaram em postar suas opiniões a respeito do assunto.

************

O vereador Alex Palitot postou nas redes sociais:

************

Alex Palitot: Lamentável. O acordado não sai caro. Não adianta eu economizar se esse dinheiro não volta pra comunidade como combinado

***********

 O grafiteiro Gaspar escreveu:  Amigo, infelizmente isso vai continuar, não importa a administração, esse maltrato com a Cultura é corriqueiro e só vai mudar quando o Fundo do Sistema Municipal de Cultura for aprovado, em Lei e colocado no orçamento anual, quando as setoriais de cultura se unirem para acabar com essa manipulação e controle, quando a classe artística tiver autônoma para propor os projetos e realiza-los. Por enquanto sai ano entra ano e a cultura em Porto Velho vai piorando.

************

 

MANUEL PORTUGUES:  É VERGONHOSO ESTA POLITICAGEM NA CIDADE DO LIXO EM PORTO VELHO....

************

ORCAMENTO/2020 PMPV=CERCA 1.5OO MILHOE$.//ORCAMENTO/2020 CAMARA= +47 MILHOE$...+1OOO COMISSIONADOS MES=CERCA DE 5 MILHOE$;;;;;;

***********

E NEGAM A BACATELHA DE 500.000 $ só por maldade de não gerarem emprego e renda.....ah eh o prefeito persegue os ambulantes desde Jan/2017 lembrei!

***********

A FUNCULTURAL GASTA MAIS COM SERVIDORES DO QUE COM CULTURA.

*************

Enquanto isso, a Federação das Escolas de Samba – Fesec, até o fechamento desta coluna, não havia publicado Nota alguma sobre a decisão do prefeito.

************

Já o que previ na coluna de ontem, se confirmou na Nota distribuída pela prefeitura de Porto Velho,

Prefeitura da capital não vai destinar recursos para as escolas de samba;

************

Prefeito Hildon Chaves diz que momento ainda é de muita cautela por causa da crise econômica que abala todos os municípios do País. (Pura balela)

***********

A exemplo do que aconteceu no ano passado, a Prefeitura de Porto Velho informa que mais uma vez não tem condições de repassar recursos financeiros para ajudar a custear o carnaval na capital de Rondônia.

************

O prefeito Hildon Chaves disse que lamenta a situação, (kkkkkkk), mas que não pode provocar um desequilíbrio financeiro nas contas do Município. “O momento ainda é de muita cautela. O País ainda está em crise e a Prefeitura de Porto Velho é uma das poucas no Brasil que está conseguindo manter as contas em dia”, pontuou.

***********

Aí entra em cena a hipocrisia...

************

CARINHO PELO CARNAVAL

***********

Hildon chaves faz questão de dizer que tem um grande carinho e respeito por todos os carnavalescos, escolas de samba num geral, que é um admirador da festa popular que faz parte da cultura brasileira, mas que no momento ainda não tem como disponibilizar os recursos. (Meu Deus! Nem a Cristiane acredita nisso.)

***********

Acrescenta, porém, que o Município dará todo apoio possível na parte de infraestrutura, por meio da Semtran, Funcultural, Emdur e Semusb, entre outras secretarias. (Pra que, se não haverá desfile de escola de samba!)

***********

Hildon Chaves reforçou que no momento sua administração está voltada para a compra dos 146 ônibus para o transporte escolar, investimento em asfaltamento na cidade, operação tapa buraco, (e como escrevi ontem)

************

Além do esforço que sua administração tem feito para melhorar A SAÚDE com a contratação de 226 profissionais da área da saúde, reformas de parques, construção de ecoparques e praças, reconstrução do Parque Natural José Adelino, inauguração de escolas e creches como as do Orgulho do Madeira, entre tanto outros investimentos que vêm sendo feitos na administração Hildon Chaves para melhorar a qualidade de vida da população.

***********

Só temos que parabenizar tamanha preocupação para com o bem estar da nossa população.

**********

Quer dizer que desfile de Escola de Samba faz mal, ao bem estar da população.

************

KKKKK, eu estou rindo a tôa!

Escola de Samba faz mal a população + Reunião para melhorias no Memorial Rondon + Bloco Pirarucu do Madeira está pronto - Gente de Opinião

PARCERIA

Governo de Rondônia, prefeitura e vereador discutem melhorias para o Memorial Rondon

 

O complexo turístico da Estrada de Ferro Madeira Mamoré foi alvo de discussão em reunião, realizada no gabinete da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), na segunda feira (10), em Porto Velho.

Entre os assuntos discutidos, o que mais chamou a atenção foi o que tratou das medidas a serem tomadas em relação ao Memorial Rondon, que atualmente recebe grande demanda de turistas oriundos de cidades do interior do estado e de outros estados da federação e até do exterior. Gilvan Pereira, superintendente da Setur disse que em breve será publicado Edital de Licitação para concessão do espaço destinado à Lanchonete.“Os artesãos já atendem no local”, explicou.

O superintendente destacou que o turista ao visitar o Memorial, além de conhecer a história do Marechal Rondon conhece a primeira igreja católica construída em terras que hoje formam o estado de Rondônia: a Igrejinha de Santo Antônio, que proporciona uma visão privilegiada do Por do Sol do rio Madeira.

Ali também existe a estação de onde parte o passeio de Litorina, que vai do Casarão até a Vila Candelária passando pelo lendário Cemitério onde estão os restos mortais daqueles que trabalharam na construção da ferrovia, entre 1907 e 1912 do século passado.

O presidente da Emdur, Thiago Tezzari disse que o prefeito Hildon Chaves tem preocupação especial com a segurança em todo o complexo turístico que abrange desde o complexo em frente a cidade até o Memorial Rondon, inclusive, com o acesso entre o cemitério e o Memorial, que recentemente recebeu pavimentação asfáltica e será totalmente iluminada pela equipe da Emdur.

LOCOMOTIVA MARECHAL RONDON 

Gilvan Pereira lembrou, que atendendo sugestão do vereador Alecks Palitot, o deputado Ezequiel Neiva deverá colocar emenda parlamentar no valor de R$ 520 Mil, que será aplicado na recuperação da locomotiva Marechal Rondon, também conhecida como “Máquina 14”.

Quando essa composição estiver pronta, ficará exposta em destaque na área do Memorial para visitação pública. Ela não vai percorrer nenhum trecho da linha férrea, apenas será utilizada como referência histórica”, disse Gilvan

Ocampo Fernandes, presidente da Funcultural, disse que a prefeitura destinou o antigo prédio da Enaro para a instalação do quartel da Polícia Turística que passará a atuar quando o complexo for liberado a visitação.

Outra sugestão do vereador Palitot diz respeito a parceria com as comunidades indígenas, para a utilização da Oca existente no Memorial Rondon para exposição e comercialização de artesanatos indígenas. Euzébio Lopes, secretário municipal da Semdestur se comprometeu a contribuir com a divulgação dos atrativos turísticos, que fazem parte do Complexo da Madeira Mamoré, com ênfase ao Memorial Rondon

“Ações como esta mostram que o trabalho em parceria sempre será produtivo”, enfatizou o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha.

Participaram da reunião, o superintendente da Setur Gilvan Pereira Júnior, Secretário da Semdestur Euzébio Lopes, Presidente da Emdur Thiago Tezzari, Presidente da Funcultural Antônio Ocampo Fernandes e o Vereador Alecks Palitot.

Leia mais: 

Beira Rio Cultural é revitalizado e entregue à população de Ji-Paraná

Destinos turísticos de Rondônia impressionam pela beleza e economia, afirmam servidores

Aos 38 anos, Rondônia é a terceira maior economia da região Norte


Fonte
Texto: Silvio M. Santos
Fotos: Lobo Silva e Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Escola de Samba faz mal a população + Reunião para melhorias no Memorial Rondon + Bloco Pirarucu do Madeira está pronto - Gente de Opinião

Bloco Pirarucu do Madeira prontinho para o desfile

 

Considerado o mais democrático bloco carnavalesco de Porto Velho, o Pirarucu do Madeira realizou na noite da última terça feira 11, ensaio na Feirinha da Praça do Conjunto Santo Antônio.

Os foliões prestigiaram o evento promovido pelo bloco do Segismundo e da Luciana brincando carnaval ao som da Banda Poraquê executando frevos pernambucanos e marchinhas do carnaval tradicional. “Esse é o objetivo do nosso bloco, preservar a tradição do nosso carnaval de rua, tocando frevos. marchinhas e samba enredo”, disse Luciana.

O Bloco desfila no próximo domingo 16, no circuito Caiari pelas ruas Pinheiro Machado, Joaquim Nabuco, Carlos Gomes até a Casa da Cultura Ivan Marrocos. Os integrantes da Banda Quilomblocada se reuniram na noite de ontem, na sede do Bloco e mostraram o repertório de  música MPBERA ou seja, a música produzida pelos beradeiros de Porto Velho. “Estaremos participando do desfile do Pirarucu no próximo domingo e se abrirem os microfones, a gente da uma palinha”, garantiu  Samuel Bera.

O Pirarucu vai se concentrar na rua Pinheiro Machado entre a Santos Dumont e a Rogério Weber, o desfile está previsto para começar as 16 horas. O Pirarucu não comercializa abadá e nem tem cordão de isolamento, é cada um com sua fantasia e a animação é o tema principal do bloco mais democrático de Porto Velho.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira e os 40 anos da Banda do Vai Quem Quer

Lenha na Fogueira e os 40 anos da Banda do Vai Quem Quer

Lenha na Fogueira E chegou o grande dia do carnaval de Porto Velho. Hoje tem o desfile da Banda do Vai Quem Quer.***********Aliás, o 40º desfile do ho

Lenha na Fogueira e o Carnaval 2020

Lenha na Fogueira e o Carnaval 2020

Lenha na Fogueira Hoje é o dia do desfile do bloco carnavalesco Us Dy Phora desfilar.A concentração do Bloco do Bosco começas as 20 horas, por trás da

Banda da Banda realiza ensaio geral + Galo da Meia Noite desfila nesta  quinta-feira + Lenha na Fogueira

Banda da Banda realiza ensaio geral + Galo da Meia Noite desfila nesta quinta-feira + Lenha na Fogueira

Lenha na Fogueira O Galo da Meia Noite desfila na noite desta quinta feira pelas ruas Pinheiro Machado, Joaquim Nabuco, Carlos Gomes até a praça das C

Exposição fotográfica dos 40 anos da Banda + Lenha na Fogueira

Exposição fotográfica dos 40 anos da Banda + Lenha na Fogueira

Lenha na FogueiraGalo da Meia Noite confirmadíssimo como atração do carnaval de rua de Porto Velho amanhã quinta feira 20.**********O presidente Aldo