Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Escola de samba Asfaltão esquenta bateria Pura Raça - Baile Amarelo e Preto


Escola de samba Asfaltão esquenta bateria Pura Raça - Baile Amarelo e Preto - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

O Mês de janeiro entra na reta final e com isso o carnaval começa a pegar “fogo”, em Porto Velho. A próxima semana logo de cara vai contar com a abertura da sede da Banda do Vai Quem Quer e a venda das camisetas (no boleto) para o próximo carnaval.

**********

Quem passa pela Joaquim Nabuco entre a Carlos Gomes e a D. Pedro II já pode vislumbrar o Banner que entrega mais ou menos, como será a camiseta para o próximo carnaval. A Banda festeja neste 2019 39 anos desfilando pelas ruas do centro de Porto Velho.

**********

Em breve a “Rainha” Siça, presidente do bloco, anuncia o início dos ensaios que vão acontecer, na sede. Este ano os ensaios podem passar a acontecer nos finais de semana. Até o ano passado foi as terça e quinta feiras.

*********

Porém o que estar causando frison nos carnavalescos é o desfile coletivo que a Fesec programou para acontecer domingo de carnaval, ou seja, dia 3 de março, na praça Aluízio Ferreira durante a famosa Feira do Porto.

*********

Quem está feliz da vida com a realização dos desfiles das escolas de samba na praça é o presidente da Associação Feira do Porto, nosso amigo Maurício.

*********

Quem está se preparando para enfrentar a maratona da Corte do Rei Momo é nossa amiga Maria da Chave personagem da multiartista Lu Silva. Além da Corte do Rei Momo a Maria da Chave foi convidada a abrir os desfiles dos blocos: Pirarucu do Madeira no dia 24 de fevereiro e Banda do Vai Quem Quer no dia 2 de março.

*********

Lu Silva apesar de estar em tratamento de saúde, de vez em quando no hospital Barretinho, diz que estará em forma para enfrentar os compromissos carnavalescos.

*********

Aliás, a direção da Funcultural leia-se, Ocampo Fernandes está trabalhando para transformar a Maria da Chave em personagem oficial do Carnaval de Porto Velho. “Nossa intenção é outorgar o título de “Patrimônio Imaterial do Nosso Carnaval”. Isso quer dizer que a personagem se eternizará e participará de todos os carnavais que acontecerem em Porto Velho a partir desse reconhecimento, Valeu presidente!

**********

Mudando para outra praia, lembramos que a exposição de artes plásticas “Piracema” do artista Flávio Dutka fica na Galeria Afonso Ligório – GAL da Casa da Cultura Ivan Marrocos até o final do mês de fevereiro.

*********

As telas do Dutka estão na GAL desde o mês de dezembro e retratam o dia a dia dos ribeirinho que vivem a beira do Rio Madeira e seus afluentes. A maioria dos quadros são Pontilhados uma técnica bastante difícil de ser produzida, daí o alor do trabalho do artista que adora viver pelos furos, igapós e igarapés existentes no baixo Madeira.

*********

Por falar em Casa Ivan Marrocos quem está sorrindo com as paredes é a Margot Paiva. Acontece que o novo superintendente da Sejucel e a nova direção da Funcer a convidaram para permanecer como administradora da Casa. Margot você merece.

*********

O Memorial Marechal Rondon que fica na comunidade Santo Antônio e é administrado pela SETUR em parceria com a 17ª Brigada de Infantaria de Selva, registrou quarta feira 40 Mil visitas. O responsável pela manutenção do Memorial é o Sargento Antero. Pensa num soldado eficiente.

********

Na edição de amanhã (domingo) publicaremos matéria especial sobre o Memorial Mal Rondon. Segundo o sargento Antero o espaço já recebeu várias delegações estrangeiras que vêm a Porto Velho, a´penas para visitar o Memorial e conhecer a história do Mal Rondon.

*********

Vamos reforçar. A grande pedida para os amantes do samba de escola de samba no dia hoje, é o 2º Esquenta da Bateria Pura Raça da escola Asfaltão a partir das 15 horas no Bar do Calixto.

*********

Apesar de ser da escola Acadêmicos do São João Batista não posso deixar de comparecer ao ensaio da Bateria comandada pelo Danilo e pelo Nightz é a Pura Raça!


Escola de samba Asfaltão esquenta bateria Pura Raça 

Visando a apresentação do dia 3 de março, no Desfile Coletivo das Escolas de Samba filiadas a Fesec, programado para acontecer na praça Aluízio Ferreira durante a Feira do Porto, a direção de harmonia da escola campeã do carnaval de 2018, realiza na tarde deste sábado a partir das 15 horas, no Bar do Calixto à rua Jacy Paraná esquina com a Brasília no bairro Nossa Senhora das Graças, o 2º Esquenta da Bateria Pura Raça. “….Minha bateria impõe respeito quando passa. Salta do peito um grito forte – É Puara Raça”.

Os ensaios da Pura Raça são considerados os melhores entre os ensaios das descolas de samba de Porto Velho. “Nossa apresentação no Desfile Coletivo programado pela Fesec é como se fosse na Passarela do Samba Edson Fróes, pois, respeitamos nossos simpatizantes e para agradecer a consideração de todos, prezamos por boas apresentações, não interessa aonde seja”, disse a diretora de comunicação da escola compositora e cantora Sílvia Pinheiro.

No ensaio deste sábado, os compositores da escola, assim como os interpretes do samba enredo estarão se apresentando, mostrando ao que estiverem no Bar do Calixto o potencial musical da escola do Tigre.


Baile Amarelo e Preto

Os preparativos para o Baile Amarelo e Preto – Uma Noite na Grécia que vai acontecer no dia 15 de fevereiro no clube da AEC. O convite pode ser adquirido durante o Esquenta da Pura Raça na tarde de hoje. “O ensaio de hoje também servirá como preparativo para nossa participação no dia 24 de fevereiro no desfile do Bloco Pirarucu do Madeira”, finaliza Sílvia.


SAUDADE

Marciano, cantor sertanejo, morre de infarto, aos 67 anos


O cantor sertanejo Marciano, que marcou a história da música sertaneja ao lado de João Mineiro, morreu aos 67 anos, em sua casa em São Caetano do Sul, São Paulo. O cantor sofreu um infarto fulminante. A informação foi confirmada na rede social do artista:

"É com imenso pesar que, em nota, confirmamos o falecimento do cantor Marciano, o Inimitável. Em breve, divulgaremos mais informações. Nesse momento, agradecemos o carinho de todos e pedimos orações à família."

O cantor, que nos últimos anos usava o título de “O Inimitável”, iniciou a carreira na década de 1970 formando a dupla Marciano & João Mineiro. Juntos, eles fizeram hits como “Ainda ontem chorei de saudade”, “Se eu não puder te esquecer”, entre outras.

O artista também é um dos compositores de “Fio de cabelo”, um dos maiores sucessos da música sertaneja. Com mais de 400 regravações, a canção de 1981 é uma das mais lembrada em bares e karaokês. “Quando a gente canta, o povão canta junto. É emocionante”,

Após a morte de João Mineiro, em 2012, José Marciano gravou um álbum solo intitulado "Inimitável (2013)". O registro foi feito no Teatro Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano do Sul.

Em 2015, iniciou um projeto ao lado de Milionário (ex-dupla de José Rico, que morreu naquele ano). Chamado de "Lendas", o projeto rendeu a gravação de um DVD em 2015, sendo lançado no mercado no ano seguinte.

Em 2017,durante uma apresentação em Brasília, Marciano afirmou ser fã do feminejo, que naquele ano, destacava diversas cantoras. como Maiara & Maraisa e Marília Mendonça. "Essas meninas que estão ‘estouradas’ são muito minhas amigas desde antes do sucesso. Conheço Simone e Simaria das turnês pelo Brasil. E Maiara e Maraísa iam aos meus shows antes de ficarem famosas. Quando eu as via, dizia que, se elas gravassem o primeiro CD, não ia sobrar para ninguém. Hoje sou eu que quero gravar com elas”, admitiu em entrevista ao G1 por telefone.

Na época, Marciano também reconheceu haver machismo no meio do sertanejo. Ele afirmou que a nova tendência entre as cantoras ajuda a manter o gênero atual. “Tinha muita gente que fazia música falando mal das mulheres. O público não quer mais ouvir isso. Para continuar fazendo sucesso, é preciso cantar o que o povo quer", declarou. "Eu nunca compus nada que denegrisse a mulher. Mulher tem de ser bem tratada.”

O corpo de Marciano foi velado na Câmara Municipal de São Caetano do Sul (SP) de onde saiu as 16h30 para o cemitério das Lágrimas também em São Caetano do Sul.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)