Porto Velho (RO) quarta-feira, 25 de maio de 2022
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Ensaio do Mistura Fina


Ensaio do Mistura Fina - Gente de Opinião

Samba pro seu Zé na escola Asfaltão

Em parceria com o grupo ‘Só Bambas’ a escola de samba Asfaltão a partir desta sexta feira até o carnaval chegar, promove o “Samba Pro Seu Zé”, cujo objetivo é reunir os sambistas de Porto Velho na calçada do bar do Calixto numa roda de samba descontraída cujo maior compromisso é cantar e tocar samba de raiz. O cavaquinista Walber um dos idealizadores do Projeto aposta no sucesso do evento que servirá como prévia dos ensaios da escola de samba campeã do carnaval de 2012. “Estão todos convidados para o primeiro “Samba Pro Seu Zé” que vai acontecer nesta sexta feira a partir das 18h00 na calçada do bar do Calixto no bairro Nossa Senhora das Graças.

Gente de Opinião

Ensaio do Mistura Fina

Visando o desfile do dia 31 de dezembro, a coordenação do Bloco Mistura Fina, convida os foliões para o ensaio que vai acontecer neste sábado dia 21, no bar do Antônio Chulé na esquina da Joaquim Nabuco com a rua Bolívia a partir das 14h00.

O Mistura Fina é tradição em Porto Velho sempre se apresentando pelas ruas do centro, na tarde/noite do dia 31 de dezembro. A principal fantasia do Mistura Fina é a Maizena, por isso a coordenação comunica principalmente às foliãs que cubram os cabelos, para evitar que sejam impregnamos pela Maizena ou Pó de Arroz. “É proibido usar outro tipo de pó que não Maizena ou Arrozina”, informa Waldison Pinheiro. Os ensaios vão acontecer neste e no próximo sábado, 21 e 27 respectivamente sempre iniciando as 14h00. “O folião interessado em colocar música especificamente marchinha carnavalesca no Bloco, deve comparecer aos ensaios com pelo menos 15 cópias da letra da música. “Vamos avaliar se a música tem ou não condição de ser cantada no desfile. O resultado é imediato”, disse o coordenador musical Reginaldo Makumba.


O Natal ta chegando e as festas proliferando. Ontem aconteceu a confraternização do Decom e a turma de jornalistas se reuniu no Mirante Dois e Meio, para um almoço dos melhores já servidos em todas as festas de confraternização que participamos este ano.

********

O clima de companheirismo existentes entre os jornalistas que prestam serviço ao governo do estado de Rondônia e são lotados no Decom é dos melhores. Basta lembrar o clima bacana durante toda a festa, principalmente as brincadeiras do “Amigo Secreto”.

********

Apesar de ser brincadeira, a frase a seguir foi mal colocada por um jornalista, ao descrever a pessoa “Amiga Secreta”. “Minha amiga secreta está acostumada a levar vara”. Ninguém entendeu realmente o que o rapaz quis dizer, até porque ao sentir a “barrigada”, ele tentou se justificar: “Essa vara não é a que vocês estão pensando!”. Era tarde!.

*********

Depois o outro jornalista confundiu o Superintendente do Porto com o Gerente do Porto Shopping e trocou os nomes. Ao sentir a gafe, entregou o microfone para a substitua e saiu de fininho.

********

Palmas para a equipe que coordenou o almoço de confraternização do Decom. Há muitos anos não via a ”cambada” de jornalistas tão harmonicamente reunida.

*********

O bom foi que praticamente não aconteceram os cansativos discursos. O Chefe Osmar Silva falou o suficiente, agradecendo a todos e desejando Feliz Natal e Prospero ano Novo a todos, no seu e no nome do governador.

********

A subchefe Ana Okabayashi (linda) começou a troca de presentes e a Suely que foi a responsável pela ótima organização da festa comandou o resto.

*******

O cantor ariquemense Osman Silva comandou o repertório durante o almoço, com sua maravilhosa voz e clássicos boleros.

*********

Depois o Valdir Alves jornalista, cantor, violonista e mais um bocado de “ista”, dominou o palco e durante toda a tarde animou os presentes. A jornalista Vanessa Farias deu uma súper canja e encantou a todos com sua voz maravilhosa.

*********

Quem marcou presença como convidado especial, foi o jogador de futebol, Elsinho que disputou a série “B” do Brasileirão pelo América Mineiro mas, segundo seu pai, tem vínculo contratual com o Vasco da Gama. É tudo da Segundona!

********

Brincadeiras a parte, Elsinho é uma dos melhores laterais do futebol brasileiro e seu nome já chegou a ser especulado pela grande imprensa, como candidato a lateral esquerda da Seleção Brasileira. O Elsinho é de Porto Velho.

********

O amigo secretário Ouvidor Vicente Moura marcou presença na festa do Decom e foi super aplaudido a ter seu nome registrado.

********

O interessante, foi que na festa dos comunicadores, não teve a figura do cerimonialista ou apresentador, o que foi elogiado por todos.

********

Para quem viu e participou da festa de confraternização dos funcionários do Decom, é isso mesmo, a festa não foi apenas para os jornalistas, o pessoal burocrático também teve vez e voz, principalmente a Cris que nos foi apresentada pelo Osmar como candidata a Porta Bandeira de Escola de Samba. “Tem ou não tem potencial Zé Katraca?” Claro que tem chefe!

********

Já pensou! O Valdir Alves cantando e o Waldir Costa dançando, enquanto o Nilton Salinas ligava pro Pataka dizendo: “Vem pra cá, vamos selecionar as jornalistas Madeiretes”.

*********

E a festa varou à tarde com muito churrasco, cerveja e música pra todos os gostos. FELIZ NATAL Camba de Jornalistas!



 

1º Festival de Música movimenta o município de Cacoal

Com o apoio do Governo da Cooperação por meio da Superintendência dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Secel) a Associação Desportiva Cacoalense (ADC) realizou o 1º Festival de Música de Cacoal.

O evento que aconteceu de 12 a 15 de dezembro na Praça Municipal de Cacoal e reuniu cerca de 3.500 pessoas durante os 4 dias, teve como atração shows de artistas locais. “Nosso objetivo é incentivar os artistas da região além de apresentá-los para a população, proporcionando a todos uma opção de lazer com segurança e ótima estrutura”, ressaltou Júlio Cesar Baiocco, um dos organizadores do evento.

O cantor Jean Carlos que se apresentou no sábado acompanhado pelos músicos Cleri, no carron (cajón) e Everton, no violão aprovou a iniciativa. “Foi muito bom poder mostrar um pouco do nosso trabalho pra população de Cacoal. Temos grandes talentos aqui na região e esse estimulo é muito importante pra nós. Esperamos que mais atividades como esta sejam realizadas por aqui”, declarou.

Com investimento de R$ 80 mil reais oriundos emenda parlamentar do deputado Maurão de Carvalho, o evento superou as expectativas dos organizadores. “Foi nossa primeira ação dessa dimensão e a aceitação foi muito boa. Os artistas ficaram animados e já estão perguntando quando vai ter a próxima. Por isso, para o ano que vem já estamos planejando um calendário que possa atender essa necessidade da população de Cacoal”, avisou Baiocco.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando