Porto Velho (RO) quarta-feira, 29 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Empreendedorismo de Turismo Receptivo + Cantata de Natal no Museu da Memória Rondoniense + Lenha na Fogueira


Empreendedorismo de Turismo Receptivo + Cantata de Natal no Museu da Memória Rondoniense + Lenha na Fogueira - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

Pois é, ele pode até não ter sido considerado bom prefeito de Porto Velho, porém, como deputado federal, descarregou no pessoal da Aneel e da Energisa o que muitos rondonienses gostariam de descarregar.

***********

To me referindo ao deputado federal Dr, Mauro Nacif. O turco enfrentou sozinho, a turma da Agencia Nacional de Energia e o pessoal da empresa que administra a Ceron atualmente em Rondônia.

***********

Quando administrou Porto Velho não conseguiu superar em quatro anos de mandato, o estrago provocado pela enchente do Madeirão em 2014 e saiu da prefeitura mais pra baixo que traseira de pato.

***********

Na reunião da diretoria da Aneel cantou de galo e deu uma de touro brabo, foi pra cima com força de Boi Búfalo e colocou pra correr os que pensavam que estavam fazendo grande coisa em prol da nossa população, ao aprovarem um desconto de 0,78% na conta da nossa energia.

***********

Os caras saíram de mansinho pensando que escapariam da verbalização da esculhambação que levaram do Dr. Mauro ao vivo e a cores. Os da empresa que administra a CERON até pensaram que intimidariam nosso representante na Câmara Alta, filmando sua atitude, se deram mal, pois Mauro se virou para eles e os taxou: “Vocês São LADRÕES”.

**********

Ontem a Agencia de Energia divulgou que iria se reportar ao presidente da Câmara dos Deputados pedindo que o presidente Rodrigo Maia repudie oficialmente a atitude do Nobre Deputado Mauro Nacif.

***********

O pior foi que teve deputado da Bancada de Rondônia, que elogiou a atitude da Agencia Nacional de Energia porque baixou o preço da em 0,78%. A gente apanha e quem nos bate ainda recebe elogio.

**********

Teve quem dissesse que o Dr. Mauro fez aquilo, pensando na candidatura a prefeito em 2020. Particularmente acho que não tem nada a ver.

**********

Esse negócio de baixar o preço da energia apenas em  0,78% esta parecendo “Black Fraude”. Antes aumentaram tanto, que esse desconto não representa nada.

***********

Como seria bom, se a Bancada Federal de Rondônia (deputados e senadores), de vez em quando, desse uma de doida e cobrasse mais respeito para com nosso estado.

 

**********

Por falar nisso, a dita empresa que foi massacrada pelo Dr. Mauro via Aneel, vai proporcionar a população de Porto Velho, uma Cantata de Natal que vai acontecer neste sexta-feira 13, na escadaria do Museu da Memoria Rondoniense antigo Palácio do Governo ali em frente ao Mercado Cultural.

 

**********

Além da Cantata, será inaugurada a iluminação especial de Natal que seria colocada na praça das Caixas D’água e não conseguiram licença da prefeitura.

***********

É o tal de “Morde e Assopra”.


Empreendedorismo de Turismo Receptivo e Governança em discussão em Rondônia

 

Na tarde de quarta feira 11, no  Salão Nobre Rosilda Shockness, no CPA, aconteceu o Seminário - Empreendedorismo de Turismo, Receptivo e Governançauma parceria do governo de Rondônia por meio da Superintendência Estadual de Turismo – Setur e Sebrae.

O Seminário oportunizou as Agências de Turismo e outros segmentos do Trade, visualizar o setor como devidamente econômico e totalmente  rentável, buscando novos negócios, empregos  e consumidores. Além de empresários, representantes de prefeituras de  vários municípios de Rondônia que fazem parte do Mapa do Turismo se fizeram presentes, assim como a presidente da ABAV e representante da Fecomércio.

Na abertura, o Superintendente da Setur Gilvan Pereira disse da importância do evento para o estado e em especial, aos empreendedores: Hoje abrimos as portas para a parceria com as empresas do trade, Sebrae, comércio  e com todos aqueles que querem empreender de forma turística dentro do estado.  Rondônia ainda é hoje, um dos estados que não vende e nem comercializa como deveria, o seu potencial turístico e agora, com empresários e secretários de outros estados, estamos apresentando a possibilidade de Rondônia crescer turisticamente. Somos um estado rico, um estado forte de belezas naturais,  nossas cacheiras, a pesca esportiva, nosso rios, temos o turismo histórico patrimonial representado pelo Forte Príncipe da Beira e pela Estrada de Ferro Madeira  Mamoré. Temos estrutura de hotéis, temos a fronteira com a Bolívia enfim, Rondônia hoje, é uma grande referencia turística, o que falta, é comercializar esse potencial e nada melhor, do que trabalhar com o empreendedorismo. Hoje estamos aqui realizando uma grande festa, que vai trazer para o estado de Rondônia um grade retorno", enfatizou Gilvan, lembrando que, na próxima sexta-feira dia 13, o governo do estado vai apresentar na praça do CPA a partir das 9 horas, o Programa: Viaja Mais Servidor e a Plataforma Rondônia Tem Tudo, num evento que deve contar com a presença do governador Coronel Marcos Rocha.

O Seminário contou com três palestrantes do mais alto gabarito, entre eles, o secretário de Turismo e Cultura do município de Nobres/MT Daniel Martins da Cruz que mostrou de como Nobres se transformou em referencia turística, mesmo tendo que enfrentar a concorrência, do vizinho município de Bonito. “A gente em Nobres – Mato Grosso conseguiu identificar uma cadeia produtiva do turismo e isso está causando uma experiência muito boa pra comunidade, o turismo hoje gera 250 empregos  direto, temos Guia de Turismo, Agências, todos funcionando em forma ordenada, gerando emprego e renda e protegendo a natureza. Isso é turismo sustentável, a nova pegada do momento. Trabalhar o turismo, transformar o turismo numa  indústria sem chaminé, gerar emprego de uma forma rápida e causar o impacto social bom, porque é turismo de natureza,  de contemplação, preserva a fauna, preserva a flora e nada mais do que trazer isso para a Amazônia, se tá dando certo pra nós em Mato Grosso tem que dar certo em Rondônia. Ficamos contente em receber o convite por parte do governo do estado de Rondônia, aliás, Rondônia é um produto que está pronto pra ser ofertado, porém, a gente precisa nos ajudar. O turismo em Nobres tem 17 anos, o que vem acontecendo, é que várias pessoas contribuíram com um pedacinho pra acontecer o que está acontecendo hoje, não é um personagem, são vários, que atuaram de forma conjunta.  Rondônia esta fazendo o que fizemos. O turista internacional quer nos visitar, mais tem que ser de forma regulada, de forma ordenada” disse o secretário de Turismo e Cultura de Nobres Daniel Martins da Cruz.




Empreendedorismo de Turismo Receptivo + Cantata de Natal no Museu da Memória Rondoniense + Lenha na Fogueira - Gente de Opinião

Cantata de Natal no Museu da Memória Rondoniense 

Cerca de 200 vozes de 10 corais se apresentam na Cantata de Natal do Museu da Memória Rondoniense, na noite de sexta-feira 13 de dezembro.

O espetáculo é um presente a sociedade de Porto Velho. A união dos coros e regentes e músicos da cidade e uma troca solidária de alimento por cultura, e começa às 19 horas, na fachada do Prédio do Antigo Palácio do Governo, hoje Museu da Memória Rondoniense, que fica no centro histórico da cidade de Porto Velho, na Avenida Dom Pedro II, 608, centro, em frente ao Mercado Cultural.

O repertório vai contar com os clássicos da música, canções populares e composições natalinas em várias línguas. Ao todo, serão apresentadas 14 músicas. Os coralistas serão acompanhados pelos músicos Mauro Araújo (teclado), Viviane Fernandes (violão) e Bira Lourenço (percussão.

A regência será de Sabrynne Sena, do Coral Canto Livre – MPRO e do Coral Vozes do Madeira – TJRO e Lívia Lavorente – Escola de Música Sol Maior e Luana Shockness e o cantor Marcos Grutzmacher.

CORAIS PARTICIPANTES

Coral Canto Livre – MPRO, Coral Vozes do Madeira – TJRO, Coral Sol Maior, Coral da Escola Santa Marcelina – Professores, Coral da Escola Santa Marcelina – Alunos, Coral dos Refugiados (Todas as Vozes), Presépio Vivo, Grupo Vocal Cantadô, Coral Infantil Cantadô e os alunos de técnica vocal da Escola Sol Maior.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Casa da Cultura Ivan Marrocos tem novo administrador + Galo da Meia está de volta ao carnaval de Porto Velho

Casa da Cultura Ivan Marrocos tem novo administrador + Galo da Meia está de volta ao carnaval de Porto Velho

Lenha na Fogueira O bla bla bla no meio cultural, é a exoneração da Margot Paiva da direção da Casa da Cultura Ivan Marrocos.**********E o bla bla bla

Lenha na fogueira + A feijoada de sábado do Mercado Cultural

Lenha na fogueira + A feijoada de sábado do Mercado Cultural

Lenha na Fogueira Antes de entrar nos comentários sobre a feijoada que rolou ontem dia 25, no Mercado Cultural. Vou aproveitar para justificar o porqu

Festa de 105 anos de Porto Velho lota parcialmente o Mercado Cultural + Lenha na Fogueira

Festa de 105 anos de Porto Velho lota parcialmente o Mercado Cultural + Lenha na Fogueira

Lenha na Fogueira  A festa de reabertura do Marcado Cultural, foi supimpa, como se dizia antigamente pelos corredores das residências manauaras, segun

Mercado Cultural será reaberto  + Hoje é o aniversário da Banda do Só Vai Quem Quer + Lenha na Fogueira

Mercado Cultural será reaberto + Hoje é o aniversário da Banda do Só Vai Quem Quer + Lenha na Fogueira

Lenha na Fogueira O aniversário da Banda do Vai Quem Quer tá confundido a mente de muita gente.************Acontece que na última quarta feira 22, a d