Porto Velho (RO) segunda-feira, 16 de dezembro de 2019
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Elas comandam o Palco do Festival Internacional de Compositoras + Palco Giratório apresenta Espetáculo no Memorial


Elas comandam o Palco do Festival  Internacional de Compositoras + Palco Giratório apresenta Espetáculo no Memorial - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

A Sejucel postou nas redes sociais, os Editais que solicitam aos órgãos afins, liberação para a montagem da 1º Exporporto, prevista para acontecer entre os dias 02 a 06 de outubro, no Paque dos Tanques.

*********

Arraial do Candeias teve como vencedora a quadrilha junina Rádio Farol empata na pontuação dada pelos julgadores com a Flor da Primavera. Ambas com 450  pontos.

**********

No quesito DESEMPATE a Rádio Farol ficou com o 1º lugar e a Flor da Primavera em 2º. Já a Girassol das Três Marias foi a 3ª colocada com 499,99 pontos empatada com a Mocidade Junina que no desempate ficou em 4º lugar.

***********

A campeã do Flor do Maracujá Juabp, ficou em 5º lugar com 449,94 pontos  e em 5º a junina Rosas de Ouro com 449,93 pontos.

**********

Não foi fácil para os julgadores decidirem qual a melhor entre as oito primeiras colocadas no Arraial Flor do Maracujá 2019 que se apresentaram no Arraial Flor de Candeias. Basta lembrar que a junina que ganhou o título no Arraial do Governo Estadual, só conseguiu   o 4º lugar em Candeias.

***********

A quadrilha que mais venceu Festival após o Flor do Maracujá, foi a Flor da Primavera da dona Francisca que venceu o Comumidade no Sertão e ficou empatada em primeiro lugar no Flor de Candeias. Isso prova nossa tese de que a Federon e Sejucel devem dividir o concurso de quadrilhas juninas no Flor do |Maracujá em duas categorias (fora o Acesso).

**********

Sem as grandes alegorias das que eu considero ou classifico como evoluídas (com excessão da Rádio Farol que levou suas Pirâmides para o Candeias), a Flor da Primavera venceu todas, ou seja a Juabp, Girassol e Mocidade Junina que ficaram entre as cinco primeiras no Flor do Maracujá.

**********

Parabéns mais uma vez a equipe da Flor da Primavera em especial a dona Francisca, ao coreografo |Roni que é show como Rainha da Diversidade. Através do Casal de Noivos felicito todos os brincantes da Flor da Primavera a Rainha da Zona Sul!

**********

Bom, acho que agora só vamos ouvir falar em eventos com os grupos folclóricos no próximo ano. Chega.

**********

O negócio agora é a 1ª ExporPorto. A equipe da SEAGRI e da Sejucel está a todo vapor dando novo visual ao Parque dos Tanques em especial recuperando a ARENA de Rodeio.

**********

Logo estarão montando os galpões que vão abrigar os boios, cavalos, suínos, ovinos, caprinos e tanto outros animais que estarão fazendo parte da nossa Exposição Agropecuária.

**********

O chamamento público convocando os interessados em montar barracas de vendas de comidas e as iguarias próprias de um evento como a ExporPorto já foi publicado. Agora é esperar os barraqueiros se manifestarem.

***********

Aos poucos nossas festas populares estão voltando a acontecer em Porto Velho graças a visão de respeito à cultura local, do governador Marcos Rocha.

**********

O prefeito Hildon Chaves lançou na manhã desta terça feira (10) o Fórum Amazônia + 21, no Memorial Marechal Rondon. De acordo com Hildon, Porto Velho está em um local estratégico da Amazônia, tendo acesso através de transporte aquaviário e terrestre, assim o fórum vem para agregar os valores culturais, fomentar as discussões acerca da Amazônia e de modos sustentáveis.

********

“Porto Velho precisa assumir o protagonismo neste processo, então queremos participar da criação de negócios econômicos baseados na sustentabilidade, estamos convidando o mundo para conhecer a cidade, estamos tendo a parceria de diversos setores e agentes para que a nossa capital possa estar a frente em questão de sustentabilidade” disse o prefeito.

**********

O show cultural ficou por conta da Cia Yaporanga. Tudo aconteceu sob o olhar zelador do sargento Antero!

Elas comandam o Palco do Festival  Internacional de Compositoras + Palco Giratório apresenta Espetáculo no Memorial - Gente de Opinião

Palco Giratório apresenta Espetáculo no Memorial

O Sesc/Ro através do Projeto Palco Giratório apresenta nesta quarta feira 11, os espetáculos: Mercado de Performance e Das Cinzas Coração.

O primeiro espetáculo “Mercado de Performance” vai acontecer as 17 horas no Memorial Rondon na Vila de Santo Antônio, com o artista provocador Luiz Lerro de Rondônia. A performance tem duração de 60 minutos e a indicação é para publico com idade acima de 18 anos. A programação convidada é destinada ao público adulto.

Será disponibilizado transporte com público limitado, para aqueles que necessitarem. “Distribuiremos as senhas do transporte a partir das 15h30 no Sesc Esplanada, local de onde partirá e retornará o veículo.

O segundo espetáculo desta quarta feira 11, pelo Palco Giratório será a peça “Das Cinzas Coração” que será apresentado a partir das 20 horas, no Teatro 1 do Sesc Esplanada, pela Companhia Grupo Quimera Criações Artísticas & Teatro Ateliê do Rio Grande do Sul. A indicação é 12 anos e a duração do espetáculo é 40 minutos.

Sinopse

Das cinzas coração” - Uma comédia de circo-teatro sobre desigualdade de gênero que junta o charme do cinema mudo a técnicas de palhaço para contar, com graça e sensibilidade, um dia aparentemente cotidiano na vida de Aurora – jovem cheia de habilidades subestimadas, sufocada entre desejos adormecidos e sua realidade opressiva comum a tantas mulheres brasileiras. O espetáculo conta com uma trilha ao vivo de Arthur de Faria, como a feita pelos “pianeiros” da época. Espetáculo da Quimera Criações Artísticas em parceria com o Teatro Ateliê, contemplado pelo Prêmio Funarte Caixa Carequinha de Estímulo ao Circo 2014.

Elas comandam o Palco do Festival  Internacional de Compositoras + Palco Giratório apresenta Espetáculo no Memorial - Gente de Opinião

SONORA

Elas comandam o Palco do Festival Internacional de Compositoras 

 

A produção do Festival Internacional de Compositoras – SONORA PVH informa que nesta edição teremos 16 apresentações musicais autorais com diferentes estilos nos dias 12 e 13 de outubro no Espaço Tapiri, localizado a Rua Franklin Tavares, 1353, Pedrinhas, próximo ao Fórum Cível.

Nesta 2ª Edição teremos as compositoras:  Gabriê, Márcia Aguiar, Marcela Bonfim, Shay Moura, Ana Lu, Wes Moja, Estefani Braga, Decaer & Naqoyqatsi, Negra Mari, Kali, Amadio, Ana Dantas, Fernanda Teixeira, Izabela Lima, Iná e Beatriz e a Fita diretamente de Belo Horizonte - MG.

 

Inscrições abertas para Oficinas

 

Nesta 2ª edição por meio da parceria com Gaia Núcleo Artístico, Cantadô Produções Artísticas, Altomar Comunicação e Haikai Estúdio, o Festival está ofertando 4 oficinas gratuitas  exclusivas para mulheres cis e trans, cujo o objetivo é o empoderamento de mulheres na música.

As inscrições já estão abertas e irão até o dia 26/09 (quinta-feira), sendo realizadas por meio do e-mail sonora.pvh@gmail.com ou pelo direct/messeger do @sonorafestivalpvh (envie nome completo, RG e contato e nome(s) da(s) oficina(s) de interesse). Todas as oficinas com vagas limitadas, estarão ocorrendo ainda neste mês no dia 28/09 (sábado) com carga horária de duas a três horas no Auditório do Sindicato dos Urbanitários – SINDUR localizado na Rua Almirante Barroso, 1154, Centro – Porto Velho/RO.

 

OFICINAS:

8:30h – 10:30h  Sonorização Básica - facilitador: Anderson Benvindo (Haikai Estúdio)

10:30h – 12:30h  - Corpo & Prática - facilitadora: Viviane Fernandes (Cantadô Produções Artísticas)

14:h – 17h  Edição de Áudio Básica - facilitador: Rafael Altomar (Altomar Produções)

17h – 19h  O Corpo na Cena - facilitadora: Andrea Melo (Gaia Núcleo Artístico).

INSCREVA-SE PELAS NOSSAS REDES SOCIAIS: e-mail, messeger ou direct

Email - sonora.pvh@gmail.com – Face Sonora Festival . Porto Velho – Instagram @sonorafestivalpvh

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Gusttavo Lima faz show em Porto Velho + Foliões prestigiam primeiro  ensaio do Bloco Mistura Fina

Gusttavo Lima faz show em Porto Velho + Foliões prestigiam primeiro ensaio do Bloco Mistura Fina

Amanhã dia 16, vamos saber se teremos desfile de escola de samba no carnaval de Porto Velho em 2020.***********Acontece que os dirigentes de escolas d

Viaja Mais Servidor + Cantatas e espetáculos de dança na inauguração da iluminação do Museu da Memória Rondoniense

Viaja Mais Servidor + Cantatas e espetáculos de dança na inauguração da iluminação do Museu da Memória Rondoniense

Ei meu ‘tio’! A programação natalina este ano em Porto Velho está nota mil.***********Assim fui abordado na noite de sexta feira, no Calçadão Manelão

O Movimento de Homero Santos + Estão abertas as inscrições para a ArtRio 2020 + Lenha na Fogueira

O Movimento de Homero Santos + Estão abertas as inscrições para a ArtRio 2020 + Lenha na Fogueira

Lenha na Fogueira Depois de alguns meses de expectativa, os mais de 52 mil servidores do estado de Rondônia, conhecerão na manhã desta sexta feira 13,

Empreendedorismo de Turismo Receptivo + Cantata de Natal no Museu da Memória Rondoniense + Lenha na Fogueira

Empreendedorismo de Turismo Receptivo + Cantata de Natal no Museu da Memória Rondoniense + Lenha na Fogueira

Lenha na Fogueira Pois é, ele pode até não ter sido considerado bom prefeito de Porto Velho, porém, como deputado federal, descarregou no pessoal da A