Porto Velho (RO) quarta-feira, 29 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Edgley Acústico e as homenagens da ACRM + Parque Circuito recebe programação gratuita de Natal


Edgley Acústico e as homenagens da ACRM + Parque Circuito recebe programação gratuita de Natal - Gente de Opinião

 

A Superintendência Estadual de Turismo – SETUR em parceria com o SEBRAE realiza, na tarde desta quarta feira 11, a partir das 14 horas, no Salão Nobre Rosilda Shockness, no CPA o Seminário - Empreendedorismo de Turismo, Receptivo e Governança, tendo como proposta o fomento do turismo em nosso Estado, como potencialidade econômica, abrindo portas para o Empreendedorismo.


************

O Seminário estará oportunizando as Agências de Turismo e outros segmentos do Trade, em visualizar este setor como devidamente econômico totalmente rentável, buscando novos negócios, empregos e consumidores.


***********

O Evento contará com três palestrantes (Secretário de Turismo de Nobres/MT, que transformou o município sendo referência no segmento; Empresário de Turismo Receptivo que vende há mais de 15 anos o Monte Roraima e o Gestor de Turismo do Sebrae AM, com mais de 20 anos de expertise). Não percam!


************ 

Denuncia – A Associação dos Ferroviários informa que o conjunto histórico, arquitetônico e paisagístico da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré formado pelo Pátio Ferroviário, os oito quilômetros de estrada de ferro que vai da estação central até a estação de Santo Antônio, as Três Caixas D’água e o Cemitério da Candelária, na cidade de Porto Velho, e razão de possuírem um excepcional valor cultural brasileiro, na forma e para os fins do Decreto-Lei 25/37 e do Processo de Tombamento nº. 1220 -t- 87 que é dever do Poder Público Federal zelar pela integridade do referido bem, assim como de sua vizinhança. Que os estudos realizados pelo IPHAN qualificam e definem áreas sobe proteção do Decreto Lei 25/37, em Porto Velho.

************

Diante desse contexto o governo passado de Rondônia iniciou uma obra, para colocar tubulação de rede de água para cidade e danificou mais de mil metros dos trilhos da ferrovia, um verdadeiro crime com patrimônio histórico da EFMM;

***********

A diretoria da ASFEMM já tomou conhecimento e já encaminhou ao Ministério Publico Federal que entre com uma ação judicial na Comarca de Porto Velho que a Justiça Federal para que repare os danos causados. É a diretoria trabalhando em defesa da EFMM e também foi comunicado o IPHAN.

************

Realmente é preciso que nossas autoridades governamentais, tomem as devidas providencias, pois a denuncia da ASFEMM é muito grave!

***********

Por falar em reivindicação. Ontem a noite, estava marcada para acontecer, uma reunião cuja pauta, era: Quem vai assumir a presidência da Escola de Samba Acadêmicos do Armário Grande.

*********

Com o falecimento do presidente Antônio Chagas Campo – Cabeleira se presume, que quem assume a Presidência da Escola é a Vice Presidente eleita, Porta Bandeira Anilce Pinheiro – Neca.

***********

Segundo estamos sabendo o mandato do Cabeleira se não estou enganado, só termina em 2021. Sendo assim, a Neca por força do Estatuto da Escola deve assumir o cargo, até a realização de nova eleição que no caso, seria o ano de 2021.

**********

Como todos sabem, a Escola Acadêmicos do Armário Grande é e sempre foi, dirigida pela família do Cabeleira ou melhor, da dona Agnes mais conhecida como Dona Neguinha também já falecida. Não me lembro de ter conhecimento de outra pessoas se não da família, dirigindo a escola. Na direção executiva só sei da Dona Neguinha, Cristina e Neto seus filhos e agora o Cabeleira.

**********

É bom que as partes sentem e conversem, para que a Escola não seja prejudicada, nos desfiles do carnaval de 2020.

**********

É conversando que a gente se entende!


Edgley Acústico e as homenagens da ACRM + Parque Circuito recebe programação gratuita de Natal - Gente de Opinião

Show,  Edgley Acústico e as homenagens da ACRM 

Sexta feira passada dia 6, o interprete de samba Edgley Queiroz apresentou no Teatro 1 do Sesc Esplanada o espetáculo musical “Edgley Acústico”.

O show foi em comemoração ao Dia Nacional do Samba e por isso, reuniu no palco do Teatro, alguns sambistas que representam o gênero genuinamente brasileiro, Mestre Bainha, Sandro Andrade, Telêmaco, Norman Johnson Júnior e Zezinho dos Cobras entre outros.  A mestre de cerimônia convidada para apresentar o espetáculo, foi a Pastora do Asfaltão Silvia Pinheiro que fez breve relato sobre a trajetória do Edgley e história do Samba.

Com um repertório recheado de clássicos do samba como “Preciso me Encontrar” de Candeias e obras de Martinho da Vila, AGP, Cartola e tantos sambistas de renome. Durante o show Edgley convidou o Mestre Bainha ao palco, e juntos interpretarem o clássico “Tempo Bom” mais conhecido como “Sou da 7 de Setembro”, a obra prima do Bainha. Foi realmente um espetáculo musical memorável o, “Edgley Acústico”.


Edgley Acústico e as homenagens da ACRM + Parque Circuito recebe programação gratuita de Natal - Gente de Opinião
Edgley Acústico e as homenagens da ACRM + Parque Circuito recebe programação gratuita de Natal - Gente de Opinião
Edgley Acústico e as homenagens da ACRM + Parque Circuito recebe programação gratuita de Natal - Gente de Opinião

HOMENAGENS 

Durante o show a artista plástica Rita Queiroz foi homenageada duplamente, pelo seu sobrinho Edgley e pela Associação Cultural Rio Madeira da qual recebeu, das mãos do jornalista Anisinho Gorayeb a Comenda  “Mérito Cultural Nonato Cavalcante”. “Nonato Cavalcante foi parceiro e sempre nos procurava quando tinha alguma dúvida sobre que material utilizar em suas pinturas, por isso, agradeço de coração a direção da ACRM por ter me escolhido para receber a primeira Comenda Nonato Cavalcante, muito obrigado”, disse Rita visivelmente emocionada.

Antônio Serpa do Amaral Filho presidente da ACRM foi o responsável pela entrega da Comenda do Mérito Cultural Marise Castiel ao músico Norman Johnson Júnior . Em determinado trecho do seu discurso, Basinho disse sobre o homenageado: ... Embora ele seja um Catedrático em Matemáticas e Ciências Exatas, É com a Viola nos Braços que ele expressa ao mundo Sua Poesia Musical,

Emitindo Acordes Coloridos e Certeiros aos corações de quem o ouve, encantando a Alma de quem o vê ali na mesa de bar tocando sua Viola como se Fosse um Missionário de Deus pregando, com sua Música, O Amor, a visão Crítica, a Poesia dos grandes sambistas brasileiros com seu Irmão Bubu Johnson, a Paz e a Tolerância entre os homens! Do seu lindo coração musical, as orações são produzidas em forma de Samba, Bossa-Nova, Samba Canção, Marchinhas e Chorinhos, e até Blues e Jazz”. Disse Basinho finalizando: Salve o descendente Afro-Antilhano da Amazônia, NORMAN JOHNSON JÚNIOR!



Parque Circuito recebe programação gratuita de Natal no próximo sábado

 

Pela primeira vez o Parque Circuito de Porto Velho recebe uma decoração de natal, e para lançar a novidade à população, uma programação especial acontecerá no local, um evento para celebrar a emoção de final de ano, com muito amor e diversão para toda a família. O Natal no Parque acontece no próximo sábado (14), a partir das 16h. O evento é uma iniciativa do Grupo AmazonFort, empresa de soluções ambientais. A programação, gratuita e aberta para a toda a população, terá a presença do Papai Noel, animadores infantis, cantata do Grupo Vocal Cantadô e muita pipoca.

  

Confira a programação:

 

16h: início da festa com animadores infantis, pipoca, música e atividades.

17h: a chegada do Papai Noel 

18h: cantata e iluminação da árvore natalina sustentável   

Local: Parque Circuito de Porto Velho - Av Lauro Sodré, 2983, Olaria. 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Casa da Cultura Ivan Marrocos tem novo administrador + Galo da Meia está de volta ao carnaval de Porto Velho

Casa da Cultura Ivan Marrocos tem novo administrador + Galo da Meia está de volta ao carnaval de Porto Velho

Lenha na Fogueira O bla bla bla no meio cultural, é a exoneração da Margot Paiva da direção da Casa da Cultura Ivan Marrocos.**********E o bla bla bla

Lenha na fogueira + A feijoada de sábado do Mercado Cultural

Lenha na fogueira + A feijoada de sábado do Mercado Cultural

Lenha na Fogueira Antes de entrar nos comentários sobre a feijoada que rolou ontem dia 25, no Mercado Cultural. Vou aproveitar para justificar o porqu

Festa de 105 anos de Porto Velho lota parcialmente o Mercado Cultural + Lenha na Fogueira

Festa de 105 anos de Porto Velho lota parcialmente o Mercado Cultural + Lenha na Fogueira

Lenha na Fogueira  A festa de reabertura do Marcado Cultural, foi supimpa, como se dizia antigamente pelos corredores das residências manauaras, segun

Mercado Cultural será reaberto  + Hoje é o aniversário da Banda do Só Vai Quem Quer + Lenha na Fogueira

Mercado Cultural será reaberto + Hoje é o aniversário da Banda do Só Vai Quem Quer + Lenha na Fogueira

Lenha na Fogueira O aniversário da Banda do Vai Quem Quer tá confundido a mente de muita gente.************Acontece que na última quarta feira 22, a d