Porto Velho (RO) domingo, 17 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Comunidade Indígena Suruí com a Comunidade Indígena Suruí


Comunidade Indígena Suruí com a Comunidade Indígena Suruí - Gente de Opinião

Nesta semana, o Governo de Rondônia pela Superintendência Estadual de Turismo, participou da capacitação na Comunidade Indígena Suruí (Cacoal), com visitas em aldeias, a fim de desenvolver planejamento estratégico, aproximar e gerar investimentos no etnoturismo.

**********

A visita técnica da SETUR na comunidade Suruí que tem aproximadamente 2000 (dois mil) indígenas, já trabalham com o receptivo turístico, apresentando sua gastronomia e artesanato que são fabricados nas aldeias, irá fortalecer a formatação para o produto turístico, gerando fluxo de visitação.

**********

A equipe técnica da SETUR, também visitou o Museu PAITER A SOE que preserva e expõe a identidade rondoniense, fortalecendo ainda mais as memórias do passado.

**********

A prefeitura de Cacoal, representada pelo Secretário de Turismo, Elizeu Dias, e a Comunidade Suruí, representada pelo Cacique Almir Suruí, promoverão reunião de Conselho na presença do Superintendente de Turismo, Gilvan Pereira, para discutir a pauta de desenvolvimento e novos investimentos para o turismo nas comunidades indígenas.

***********

Uma coisa é certa, a equipe atual da Setur talvez seja a que mais trabalha no governo do \Cel. Marcos Rocha. Gilvan e cia não param, nem mesmo a Covid 19 fez a turma da Setur relaxar no desenvolvimento do setor de turismo em nosso estado. Quer saber? É só consultar os influenciadores!

**********

Por falar em turismo, hoje no Mercado Cultural a noite é dedicada ao samba de raiz com a apresentação do Ernesto Melo com a Fina Flor do Samba.

**********

Aliás o Mercado Cultural está arrasando. Toda noite tem uma atração, na realidade os ritmos musicais se encontram ou dentro ou fora do Mercado no Calçadão Manelão. Tem a noite do Forró que apresenta uma série de cantoras forrozeiras. Tem a noite do Sertanejo, Noite do Rock, Noite da MPB enfim, no Mercado Cultural tem para amantes de todos os ritmos.

**********

Ontem a aquela brincadeira que fiz com a PIZZA deu pano pra’s mangas. A turma da direita odiou enquanto a da esquerda jogou confetes. Resultado houve quem me enviasse a coluna do Claudio Humberto recheada de loas a comitiva presidencial brasileira que foi a Nova Iorque.

*********

Para deixar as partes com mais pulga na orelha! Devo esclarecer que não gosto de jogar nas extremas, nem direita e nem esquerda pois as duas são radicais.

**********

A intensão da coluna de ontem foi apenas fazer uma gozação, com tudo que vem acontecendo entre as autoridades seja e esquerda ou de direita. Ninguém sabe mais quem está com a razão.

**********

Por isso vamos fazer o seguinte: Você finge que não deu importância e eu finjo que acredito!

**********

Afinal de contas, ninguém sabe mais em quem acreditar! 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando