Porto Velho (RO) terça-feira, 17 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Carnaval: Escola de samba Asfaltão divulga agenda


 Carnaval: Escola de samba Asfaltão divulga agenda - Gente de Opinião

Visando seu desfile que vai acontecer na noite de domingo seis de março, na passarela do samba “Edson Fróes”, a escola de samba Asfaltão através do seu departamento de comunicação, apresenta a agenda de atividades que vão acontecer a partir do dia 14 deste mês de janeiro até o dia 11 de fevereiro, quando a escola promove o “Baile de Mascaras”.

A escola que tem como mascote um “Tigre de Bengala”, começa suas atividades com o Encontro com a Comunidade, Brincantes e Simpatizantes, que vai acontecer na “Tenda do Tigre” com inicio no dias 14 sábado que vem a partir das 18h00. O encontro volta a acontecer nos dias 21 e 29 de janeiro; sendo que no dia 29 o inicio das atividades será a partir das 13h00.

Ensaios

Os ensaios estão marcados para começar a partir do dia 1º de fevereiro na Rua Jacy Paraná entre a Brasília e Getúlio Vargas na Tenda do Tigre. “Independente do inicio dos ensaios, convocamos os batuqueiros para marcarem presença nos encontros que passam a acontecer a partir deste sábado”, disse o Mestre bateria Adilson Knight.

Outra grande promoção da escola de samba, será a realização do “Baile de Mascaras” que vai acontecer no dia 11 de fevereiro em local ainda não definido. O convite/mesa para quatro pessoas já pode ser adquirido ao preço de R$ 40. “Vamos movimentar a cidade realizando os melhores ensaios”, disse o presidente Reginaldo Makumba.



 


A escola de samba Acadêmicos do Armário Grande convida os sambistas de Porto Velho e em especial os residentes nos conjuntos habitacionais Mamoré, Guaporé e Rio Candeias para o primeiro ensaio que vai acontecer a partir das 20h00 de hoje na praça do Conjunto Rio Candeias.

********

A Armário Grande foi a última escola a escolher o hino para o próximo carnaval, mas, deu a volta por cima e sai na frente em relação aos ensaios.

*******

Pelo menos até ontem, nenhuma escola havia marcado ensaio para este mês de janeiro.

********

A programação da escola Asfaltão diz que os ensaios só começam no dia 1º d fevereiro

********

Por falar nisso, a direção da Casa da Cultura divulgou que as inscrições dos artistas plásticos que quiserem expor suas obras na Casa estão abertas até fevereiro.

*******

Na realidade o atual diretor da Ivan Marrocos que está lá desde o inicio da administração do Jucelis na Secel, não cuida de outra coisa a não ser promover exposição de artes plásticas.

********

Parece até que a Casa da Cultura é Galeria de Artes Plásticas, quando na realidade, deveria ser uma casa apta a reunir trabalhos de todos os segmentos culturais.

********

Temos conhecimento que algumas entidades privadas até colaboram mandando recuperar alguma coisa que esteja danificada na Casa caso queira utilizar suas dependências para expor obras de artistas de outros estados.

*******

Como foi o caso daquela exposição da Caixa Econômica.

********

A Casa da Cultura Ivan Marrocos é dotada de vários espaços que bem poderiam ser utilizados por grupos de teatro, de música, de artesanato, de bonequeiros, etc.

*******

Mas, fica apenas com as exposições de artes plásticas.

*******

Aquele quintal bem poderia ser transformado num ambiente para realização de encontros de poetas, show musicais, enfim.

*********

É preciso mais dinamismo. O marasmo não pode ser a tônica da Casa da Cultura.

*******

Voltando ao carnaval.

*******

Tem muita gente duvidando do desfile da escola de samba Acadêmicos do São João Batista.

********

O Cibalena segundo o “Split” já entregou o “barco” ao Rogério e mesmo assim, ninguém sabe quando começam os ensaios e nem mesmo quem será o mestre bateria da escola e o carnavalesco.

*******

Pelo menos tem uma coisa muito boa na escola azul e branco. É o samba do Mávilo Melo.

*******

Esse é de primeira qualidade. Espero que não fique apenas no CD da Fesec.

*******

Esse filme, de brincante assumir a direção da escola eu já vi na Pobres do Caiari.

*******

Os meninos insistiram em assumir a escola tirando a presidência do Aparício Carvalho e desde então, a escola nunca mais desfilou.

********

Uma coisa é entender de desfile de escola de samba

*******

Outra coisa é saber administrar uma escola de samba.

********

Ontem pela manhã, o presidente da Iaripuna Tatá e o presidente da Fesec Ariel Argobe estiveram visitando o trecho da avenida Rio de Janeiro onde se pretende realizar os desfiles das escolas de samba nos dias 6 e 7 de fevereiro.

********

O Ariel quer que o palanque oficial seja montado em frente a sede do Clube da OAB.

********

Tatá não está muito de acordo. “Mas como foram às escolas que escolheram o local, paciência”, diz o presidente.

********

E a grana! Tá pra sair.
 



FESTEJO

São Sebastião no outra lado do rio

O tradicional festejo em homenagem a São Sebastião, na comunidade do mesmo nome, margem esquerda do rio Madeira, em frente à cidade de Porto Velho, é um dos atrativos da Agenda Cultural desta semana, na capital rondoniense. Até o próximo dia 20, quando ocorre o ápice da festa, haverá novena todas as noites. De acordo com a vice-presidente da Fundação Cultural Iaripuna, Berenice Simão, a prefeitura acompanha todos os festejos tradicionais, principalmente os mais antigos nas localidades às margens do rio Madeira.

A Agenda Cultural também trás mudanças no então Projeto Música Instrumental para Todos, que em 2011 passa a se chamar Projeto Música Instrumental "Acordes na Praça". Antes, o projeto era realizado somente na praça Getúlio Vargas, mas neste ano será levado às outras praças, principalmente as mais distantes da região central da cidade.
Programação

• Quinta feira (13/01) – Quinta Musical – música ao vivo com intérpretes locais, a partir das 19 horas, no Mercado Cultural.

• Sexta feira (14/01) – A Fina Flor do Samba – show de compositores e intérpretes do samba de Porto velho e convidados, a partir das 19h30min, no Mercado Cultural.

• Sábado (15/01) – Tarde de Encontro – Encontro de artistas para expressarem seus trabalhos e roda de samba, a partir das 13h30min, no Mercado Cultural.

• Sábado (15/01) – Projeto Música Instrumental "Acordes na Praça" – Com intérpretes locais, professores e músicos, amantes da música instrumental, na Praça Pirâmide, Avenida Jatuarana, zona Sul, a partir das 19 horas.

• Sábado (15/01) – Feira do Porto – Comidas típicas, exposição e comércio de artesanatos, a partir das 19 horas, na praça Aluizio Ferreira.

• Domingo (16/01) – Atividade religiosa na Igreja de Santo Antônio, a partir das 10 horas, na comunidade do mesmo nome, onde iniciou a cidade de Porto Velho. O local é propício para contemplar as belezas do rio Madeira e tirar fotografias.

• Domingo (16/01) – Feira do Porto – comidas típicas, exposição e comércio de artesanatos, a partir das 19 horas, na praça Aluizio Ferreira.

 

Gente de Opinião

Fonte: Sílvio Santos - zekatracasantos@gmail.com  
 
Gentedeopinião   /  AMAZÔNIAS   /  RondôniaINCA   /   OpiniaoTV
 Energia & Meio Ambiente   /   YouTube  / Turismo   /  Imagens da História

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Eric M. de Champeaux de La Boulaye - As empresas de cassiterita em Rondônia – Uma história a ser contada

Eric M. de Champeaux de La Boulaye - As empresas de cassiterita em Rondônia – Uma história a ser contada

Na última quinta feira dia 12, encontramos o seu Eric Champeaux na festa de aniversário de 26 anos jornal Diário da Amazônia, na qual ele foi um dos h

Projeto Samba Autoral no  Bar Calixto neste sábado + Adeus ao Senador Odacir Soares

Projeto Samba Autoral no Bar Calixto neste sábado + Adeus ao Senador Odacir Soares

Lenha na Fogueira Rondônia perdeu um de seus políticos mais influentes em Brasília. Odacir Soares que faleceu na última quinta feira 12 após luta ferr

Caçambada Cutuba estreia hoje no Teatro Guaporé + 45ª Edição do Projeto Samba Autoral +

Caçambada Cutuba estreia hoje no Teatro Guaporé + 45ª Edição do Projeto Samba Autoral +

Lenha na Fogueira O dia 13 de setembro não é apenas aniversário de fundação do Diário da Amazônia, da |Rede Rondônia de Televisão e a implantação do S

26 anos do Diário da Amazônia + Palco Giratório apresenta  Realidade Apropriada Liberada  + Governo sanciona lei que cria  o dia da Padroeira de Rondônia

26 anos do Diário da Amazônia + Palco Giratório apresenta Realidade Apropriada Liberada + Governo sanciona lei que cria o dia da Padroeira de Rondônia

Lenha na Fogueira Estamos entrando em nova era em relação a diagramação e formatação da nossa coluna/página do Zekatraca. Como sempre, o Diário da Ama