Porto Velho (RO) segunda-feira, 23 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Carlos Guery emociona platéia no Banzeiros


 Carlos Guery emociona platéia no Banzeiros - Gente de Opinião

 O músico Carlos Guery foi aplaudido de pé ao final do espetáculo musical “emociones sin palabras”

O público que compareceu ao Teatro Banzeiros na noite do último sábado (30) saiu do teatro super feliz. O responsável por tanta satisfação foi o músico Carlos Guery que durante aproximadamente duas horas, deliciou a platéia com um espetáculo musical, poucas vezes realizado em Porto Velho. Com um repertório recheado de ritmos como salsa, bolero, bossa nova, tango, cuenca boliviana, cumbia, lambada e chorinho, Guery sem dizer nenhuma palavra, a cada execução era calorosamente aplaudido. Na tentativa de fazer com ele dissesse alguma coisa, até mesmo um boa noite e um muito obrigado, colocaram a sua frente um pedestal com microfone, e como se comungasse com a idéia do músico o aparelho não emitiu som quando solicitado pelo artista, mesmo assim, depois de muito insistirem Carlos Guery concordou em falar e disse. “Estou muito emocionado, sem palavras”. Vale salientar que o título do show é “Emociones sin palabras”.

Chagas Perez e seus dançarinos e dançarinas ilustravam o espetáculo deslizando passos pelo palco do Teatro Banzeiros e como diz o poeta: A música dos teclados do Guery ultrapassava as paredes do teatro e ecoava pelas ruas adjacentes e a cada acorde o público vibrava, aplaudia, assoviava, exigia: “Você está proibido de voltar para a Bolívia”, Guery esboçou um sorriso e atacou de “Emoções” de Roberto Carlos quase o teatro vem abaixo. Aplausos, calorosos aplausos para a flautista Rosemayre que fez participação especial em algumas músicas.
A produtora Arlene Lisboa não se continha, subia e descia a escadaria que dá acesso ao camarim, o presidente da Iaripuna Altair Lopes - Tatá fez discurso emocionado enquanto o público exigia mais e mais. “O repertório ensaiado terminou, é bom porque fica o gostinho de quero mais”, disse Guery saindo de fininho do palco, aplaudido de pé pelo público que literalmente lotou o teatro Banzeiros.



 




 

Carlos Guery emociona platéia no Banzeiros - Gente de OpiniãoTemos novo governador.

********

O Dr. Confúcio Moura recebeu do eleitorado do estado de Rondônia 58,68 % dos votos.

********

Confirmando as previsões dos institutos de pesquisa.

*******

É isso mesmo, os institutos de pesquisa acertaram em cheio suas previsões.

********

Aliás, teve um instituto que ficou fora da rota ao apostar na máxima. “Mais vale dinheiro no bolso que a credibilidade”.

*******

O pior no modo de agir de institutos como esse, que distribui pesquisa encomendada por um jornal local, dando empate técnico entre os candidatos e depois até colocando o atual governador candidato a frente de Confúcio, é que agindo assim, a cada ano ficam mais desacreditados.

*******

E o candidato ou sua assessoria ao encomendar pesquisa nesse sentido, mente para si próprio.

*******

Como mentira tem perna curta, as urnas desmascararam o dito instituto que deve voltar às cinzas.

********

O que notamos após anunciada a vitória de Confúcio Moura foi a tranqüilidade na cidade.

********

Não aconteceu festa para festejar a vitória, até as carreatas foram fracas.

********

Parece até que o eleitor queria apenas derrotar o grupo que está no poder a quase oito anos.

*******

Quem ainda fez um “pizeirozinho” foi a turma do PT festejando a vitória de Dilma Rousseff na rua Calama em frente a sede do partido.

********

Ta certo que de vez enquanto, tocava o jingle, é quinze, é quinze, é quinze do Confúcio Moura.

*******

A festa da vitória aconteceu na manhã/tarde de ontem com carreata que terminou com muito samba na Chácara Pool de Empresas, Km-7, BR-364.

********

Agora é trabalhar. Não sentem nas glórias da vitória.

*******

Agora é que o trabalho começa.

*******

A escolha do secretariado é tão importante quanto ser eleito.

*******

Nós do segmento cultural, esperamos que o governador eleito, procure ouvir a categoria na hora de escolher a pessoa que vai dirigir nossa cultura.

*******

Pelo amor de Deus, não entre naquela de colocar um secretário de cultura apenas porque o empresário que colaborou com a campanha pediu.

*******

Lembramos senhor governador eleito, o Projeto Cultural que elaboramos junto aos envolvidos com todos os segmentos culturais de Rondônia a pedido da coordenação do seu projeto de governo e lhe entregamos pessoalmente.

********

Vamos deixar por alguns dias, o governador eleito. Depois voltamos a lembrá-lo que a maioria dos produtores culturais em Rondônia está botando a maior fé em sua administração, principalmente no que diz respeito a cultura.

********

Vamos lutar para que a secretaria de cultura seja separada do esporte.

********

Queremos uma secretaria especifica que trate apenas da área cultural.

********

Esporte & Lazer podem caminhar juntos, mas, a cultura tem que caminhar com suas próprias pernas.

*******

A equipe escalada para a transição que vai atuar na Secel deve ser integrada por técnicos e não apenas pelos amigos do Rei.

*******

Vamos trabalhar com profissionalismo, deixando o partidarismo para outros seguimentos.

*******

O partido do pessoal militante nos movimentos culturais é a CULTURA.

*******

Confúcio Moura é o nosso governador. Aliás, foi eleito e assumirá em 1º de janeiro de 2011 como o governador de todos os rondonienses, independente de partidos políticos.

********

Vamos governar sem revanchismos.

********

Vamos pensar no estado de Rondônia e não no estado financeiro dos colaboradores.

********

A eleição do 2º turno em Rondônia teve o seguinte resultado:

********

1º Lugar eleito governador Confúcio Moura com 422.707 votos, ou seja, 58,68%.

********

2º lugar Abstenção e Nulos 345.275 votos.

********

3º lugar João Cahulla com 297.674, ou seja, 41,32%


 




 


EVENTO
 

Secel comemora dia da cultura


A Gerencia de Cultura da Secel em parceria com a Coordenação dos Pontos de Cultura do estado de Rondônia e a Fundação Cultural Iaripuna vai realizar na Próxima sexta feira dia 05, dia nacional da Cultura, programação com a participação de todos os segmentos culturais em atividades em Porto Velho.

A programação foi fechada na manhã da última quinta feira (28), em reunião na sala dos Pontos de Cultura com a participação da Gerente de Cultura Cândrica Madalena – Bebel, Coordenador dos Pontos de Cultura José Monteiro e os técnicos Joaquim Pedro – Kim, Jesua Johnson. Silvio Santos, Antônio Ocampo, Gino Serrati e Cleverson da Silva Santana. A programação vai acontecer a partir das 9h00 na praça Getulio Vargas em frente ao palácio do governo. Durante todo dia o público vai apreciar exposição de artes plásticas, artesanato e comidas típicas além de roda de capoeira.

Os shows musicais estão marcados para começar as 18h00 com a apresentação da Fina Flor do Samba e convidados, coordenado pelo compositor e interprete Ernesto Melo. Dentre as atrações já confirmadas, encontramos o espetáculo, “Prisma Luminoso”, Joãozinho Carteiro, Bainha, Silvio, Assis do Areal, Audizio, Torrado e Os Anjos da Madrugada que encerrarão as festividades com o show “Alvorada para a Cultura” previsto para começar as 23h00.

O secretário da Secel Jucélis Freitas aprovou a programação e confirmou o apoio do governo estadual através da colocação de palco, sonorização e iluminação. A festa para o dia da Cultura também conta com o apoio da Fundação Iaripuna através do presidente Altair Lopes.

A coordenação informa aos artistas interessados em participar do evento, seja expondo obras de artes, artesanato, teatro, instrumentista e cantor que entre em contato através do telefone 3216-5125, falar com Monteiro ou Cleverson Santana.

 

Siga o Gentedeopinião no Gente de Opinião



 Fonte: Sílvio Santos - zekatracasantos@gmail.com  
 
Gentedeopinião   /  AMAZÔNIAS   /  RondôniaINCA   /   OpiniaoTV
 Energia & Meio Ambiente   /   YouTube  / Turismo   /  Imagens da História

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Presidente interino da Funcultural  Eudes Claudino e a programação da festa de 105 anos de Porto Velho

Presidente interino da Funcultural Eudes Claudino e a programação da festa de 105 anos de Porto Velho

Presidente interino da FunculturalEudes ClaudinoE a Programação da festa de 105 anos de Porto Velho Sexta feira dia 20, fomos até a sede da Fundação C

Lenha na Fogueira + Palco Giratório apresenta  Se eu fosse Iracema + Edital para artesãos participarem da ExporPorto

Lenha na Fogueira + Palco Giratório apresenta Se eu fosse Iracema + Edital para artesãos participarem da ExporPorto

Lenha na Fogueira Meu amigo Antonio Serpa do Amaral o Basinho postou na sua fan page do face book uma crônica sobre as criticas ao documentário do qua

Musa do festival de Praia  de Costa Marques + Alunos da escola Castelo Branco na Oficina de Teatro

Musa do festival de Praia de Costa Marques + Alunos da escola Castelo Branco na Oficina de Teatro

Lenha na FogueiraO Palco Giratório do Sesc 2019, que está sendo a´presentado em Porto Velho desde o último dia 7 de setembro e vai até o próximo dia 2

Portal Rondônia Tem Tudo  Apresentado ao publico + Em Portugal, atriz de Rondônia  tem papel de destaque em novela

Portal Rondônia Tem Tudo Apresentado ao publico + Em Portugal, atriz de Rondônia tem papel de destaque em novela

Lenha na Fogueira Palco Giratório é sucesso de público em Porto Velho************O Festival Palco Giratório é o maior intercâmbio das artes cênicas do