Porto Velho (RO) domingo, 8 de dezembro de 2019
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Cantor Allysson Castro encanta Rio de Janeiro + Concurso de pintura para estudantes + Projeto Artesão Sustentável e Feira Afro Cultural


Cantor Allysson Castro encanta Rio de Janeiro + Concurso de pintura para estudantes + Projeto Artesão Sustentável e  Feira Afro Cultural - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira 

Nesta sexta-feira (22), às 8h, no pátio do Palácio Rio Madeira, o Governo de Rondônia realiza um concurso de pinturas para estudantes do 6º ao 9º anos de escolas estaduais com o objetivo de valorizar o patrimônio público e geográfico do Estado, expandindo o potencial turístico por meio da visão dos estudantes de todas as regiões de Rondônia.

******

A Banda do Vai Quem Quer que em 2020 comemora 40 anos, desfilando sempre no sábado de carnaval, pelas ruas do centro de Porto Velho, dentro em breve, será declarada oficialmente como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do estado de Rondônia.

**********

O projeto apresentado pelo deputado Eyder Brasil foi aprovado por unanimidade pelos deputados estaduais, porém, ainda falta o governador Marcos Rocha sanciona-lo transformando-o em Lei Estadual o que deve acontecer ainda este mês.

**********

A presidente Sicília Andrade – Siça quer festejar a aprovação pelo governador Coronel Marcos Rocha do título, na feijoada que abre as comemorações dos 40 anos do maior bloco da região, no próximo dia 30 no Clube da OAB.

**********

Nessa balada e sem muito alarde, o governador sancionou os Projetos que transformam a Peça O Homem de Nazaré e o Arraial Flor do Maracujá em Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do estado de Rondônia.

*********

A aprovação do Projeto Sancionado pelo governador foi publicada no Diário Oficial de Rondônia edição do dia 31 de outubro. O presidente do Grupo Êxodo José Monteiro ao ver nas redes sociais a noticia do Decreto que transforma a Peça O Homem de Nazaré em Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial de Rondônia saiu correndo para a sede do DIOF no Palácio Rio Madeira, com a intensão de conseguir uma edição do Jornal Oficial para coloca-la em moldura, que ficará exposta na sede do Êxodo na Cidade Cenográfica Jerusalém da Amazônia.

*********

Tenho a impressão, que assim como a direção do Grupo Êxodo não foi comunicada de que o governador havia sancionado o Projeto que transforma a Peça O Homem de Nazaré em Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial...

**********

O pessoal da FEDERON acho, até que o pessoal da Sejucel também, ainda não foi informado, da aprovação por parte do governador.

*********

Por sinal, a Federon está convidando os integrantes dos grupos folclóricos, para a festa de confraternização de final de ano, quando vai apresentar a Prestação de Contas do ultimo Flor do Maracujá enquanto a Sejucel fará entrega, da premiação aos itens melhores classificados nas apresentações do Flor do Maracujá deste ano.

*********

Eu receberei meu 18º troféu como o Melhor Amo do Flor do Maracujá. Os demais são coadjuvantes.

*********

Por falar nisso, tá chegando a hora, amanhã saberemos se o atual time do Flamengo é mesmo bom. Sinceramente, estou torcendo para que o rubro negro traga para o Brasil a Taça Libertadores da América. Afinal de contas, será uma vitória sobre os Argentinos e como diz o Galvão Bueno: “Ganhar da Argentina tem outro sabor”.

*********

Por falar em Galvão Bueno ele não irá transmitir a partida Flamengo X River Plate. Passou mal e foi submetido a um cateterismo no dia de ontem 21. Espero que não seja nada grave com o coração rubro negro do Galvão!

*********

Hoje é sexta feira, dia de pagodear pelos quatro cantos da cidade. Hoje as melhores casas de Pagode de Porto Velho ficam na Zona Sul, enquanto na Zona Leste, quem domina é o Forró!


Cantor Allysson Castro encanta Rio de Janeiro + Concurso de pintura para estudantes + Projeto Artesão Sustentável e  Feira Afro Cultural - Gente de Opinião

Cantor rondoniense Allysson Castro lota teatro no Rio de Janeiro 

O jovem cantor Allyson Castro filho de tradicional família de Porto Velho/RO, apresentou no último dia 19, no Teatro de Câmara na Cidade das Artes no Rio de Janeiro o show musical “LUZ”.

Allyson está completando 19 anos de carreira musical, sendo 15 anos, a serviço de Deus, através da música. Missionário e cantor católico, Allyson Castro desenvolve um excelente e lindo trabalho de aproximação de corações humanos com o coração de Deus, através de suas melodias, letras, palavras e arte. Ele serve em diversas paróquias do Rio de Janeiro, bem como apresenta programas veiculados nacionalmente pelas TV Aparecida e TV Canção Nova.

Allyson Castro presenteou o público, que literalmente lotou o teatro localizado na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro com a estreia do seu novo Show LUZ. O publico ficou encantado com  a voz marcante e carisma de Allysson que é considerado verdadeiro artista da música cristã.

Sua discografia contempla o CD Allyson (2010), CD Corações ao Alto (2011), CD Ao Rei dos Reis/To The King of Kings internacional (2013) e CD Essência (2018).

Durante o show Luz, Allyson revelou a natureza de sua arte e vida, as canções, as letras, as poesias que o inspiraram e motivaram. A delicadeza das canções e melodias que tocam fundo no coração do público, faz com que as pessoas saiam de seu show renovadas, revigoradas, prontas para dar um passo rumo ao AMOR...e porque não dizer a DEUS.

Alysson Castro é filho do empresário Uirandê Castro e Dorinha (falecida), irmão do ex Chefe da Casa Civil do governo de Rondônia Emerson Castro.

A direção do Grupo Teatral Êxodo junto com a prefeitura de Porto Velho via Fundação Cultural estuda a possibilidade de trazer a Porto Velho, o nosso cantor Allysson Castro com o Show LUZ.



Cantor Allysson Castro encanta Rio de Janeiro + Concurso de pintura para estudantes + Projeto Artesão Sustentável e  Feira Afro Cultural - Gente de Opinião

Governo promove concurso de pintura para estudantes de Rondônia

 

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Superintendência Estadual de Turismo (Setur), promove o concurso de pintura para estudantes de 6° ao 9° da rede estadual de ensino, que acontece na próxima sexta-feira (22), a partir das 8h, no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho.

De acordo com a coordenação do concurso, este é um projeto idealizado pelo deputado Jhony Paixão, em parceria com o Governo do Estado, que uniu a Seduc e Setur para executarem o projeto, com o objetivo de valorizar o patrimônio público e geográfico de Rondônia, e expandir o potencial turístico por meio da visão dos estudantes de todas as regiões do Estado, por meio de ações que impulsionem o turismo através da percepção e conhecimento da cada estudante.

Segundo a professora Mariy Kathia Santana Ferreira, que atua na Subgerência de Ensino Fundamental da Seduc, o projeto vem sendo executado nas unidades de ensino. “Os alunos já enviaram suas obras pelas coordenadorias das escolas em que estudam e na próxima sexta-feira será a fase final do concurso, em Porto Velho, onde os alunos terão 2h para elaborar suas pinturas, as quais serão julgadas e premiadas no mesmo dia”, pontuou.

Os vencedores serão contemplados com um tablet para o 3° lugar, um notebook para o 2°, e uma viagem de cinco dias ao Rio de Janeiro paro o aluno campeão, acompanhado pelo seu pai, mãe ou responsável.

A premiação é de responsabilidade do deputado Jhony Paixão e as demais ações são de responsabilidade da Seduc em parceria com a Setur. O concurso vai reunir obras que serão produzidas pelos estudantes e será aberto à população apreciar as produções artísticas dos alunos.Fonte - Secom


Cantor Allysson Castro encanta Rio de Janeiro + Concurso de pintura para estudantes + Projeto Artesão Sustentável e  Feira Afro Cultural - Gente de Opinião

Projeto Artesão Sustentável eFeira Afro Cultural no Mercado

 

A Prefeitura de Porto Velho, cumprindo mais uma etapa do Projeto Artesão Sustentável, implantado na gestão do prefeito Hildon Chaves, realizará a 2ª Feira Itinerante com o intuito de expor os trabalhos (produções) dos artesãos que participaram do projeto.

O evento acontecerá na tarde/noite desta sexta-feira (22/11), no Mercado Cultural, das 17h às 21h, onde simultaneamente haverá a 2ª Feira Afro Cultural de Porto Velho, organizada pelo Movimento Coletivo Porto Velho, em alusão ao Dia da Consciência Negra, com apoio da Funcultural e participação da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur).

A 1ª feira do Artesão Sustentável foi realizada no dia 5 deste mês, com a mostra das peças produzidas por cerca de 15 artesãos que participaram do evento. Nessa 2ª edição, haverá a participação de cerca de 20 profissionais que produzem artes de variados perfis.

O projeto Artesão Sustentável tem a finalidade de incentivar o empreendedorismo para que os artesãos possam desenvolver e administrar seu negócio capacitá-los nas técnicas e uso dos mecanismos tecnológicos, gerando novas oportunidades de negócios. Também visa criar uma rede de artesãos empreendedores e capacitá-los a fazer uso das mídias sociais para potencializar suas vendas. 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Festa para o Dia Nacional do Samba + Abertura do Natal de Luz + Lenha na Fogueira

Festa para o Dia Nacional do Samba + Abertura do Natal de Luz + Lenha na Fogueira

Lenha na Fogueira A festa hoje, é de todos que têm o samba como ritmo predileto. Para nós sambistas portovelhenses, hoje é o Dia Nacional do Samba.***

Quatro Milhões de filhotes de Quelônios  Serão devolvidos ao Rio Guaporé domingo + Construção da Cidade da Cultura

Quatro Milhões de filhotes de Quelônios Serão devolvidos ao Rio Guaporé domingo + Construção da Cidade da Cultura

Lenha na FogueiraHoje a grande pedida, é o show do Edglay que vai acontecer no Teatro 1 do Sesc Esplanada a partir das 20 horas, com entrada franca.**

Presépio Vivo e Árvore de 30 metros  Atrações do Natal de Luz + Lenha na Fogueira

Presépio Vivo e Árvore de 30 metros Atrações do Natal de Luz + Lenha na Fogueira

Lenha na Fogueira Ainda sob o passamento do Cabeleira. Durante o velório, eu e alguns colegas, ficamos matutando na coincidência, que envolve mortes d

A Mostra Sesc de Cinema apresenta nesta quarta Orin: Música para os Orixás + Lenha na Fogueira

A Mostra Sesc de Cinema apresenta nesta quarta Orin: Música para os Orixás + Lenha na Fogueira

Lenha na FogueiraHoje é dia de Santa Bárbara que no sincretismo religioso, corresponde a Iansã**********Hoje o Terreiro de Mina de Santa Bárbara o mai