Porto Velho (RO) segunda-feira, 22 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Cabaré Ruante, no Teatro Guaporé, para as crianças - Por Zekatraca


Cabaré Ruante, no Teatro Guaporé, para as crianças - Por Zekatraca - Gente de Opinião

Hoje é o dia de festa e de fé. A festa é das crianças e a fé em Nossa Senhora Aparecida.

*********

A prefeitura de Porto Velho com a coordenação da Primeira-Dama Ieda Chaves, vai realizar no Parque dos Tanques (Cidade da Cultura), festa em comemoração ao Dia das Crianças. Segundo informações, 600 bicicletas serão sorteadas entre a gurizada que, com certeza, vai lotar a Arena do Parque dos Tanques.

*********

Já a Fé ou a devoção pela Padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida, vai contar com procissão e quermesse no Santuário de Aparecida localizado a rua Amador dos Reis, no bairro JK – Zona Leste de Porto Velho, a partir das 17 horas.

********

Enquanto isso, a criançada será presenteada com a festa da prefeitura a partir das 16 horas. A empresa Ciclo Cairu, de Pimenta Bueno, fez a doação de 300 bicicletas. Foram compradas ainda outras 300 bicicletas com dinheiro arrecadado com a comercialização dos convites para o jantar dançante “Criando Laços”, realizado em setembro.

*******

Os recursos arrecadados estão sendo investidos ainda na organização da festa, em brinquedos, como pula-pula, tobogãs infláveis, tirolesas, entre outros, e na contratação do show da cantora infantil Kira Garcez.

********

Só o show da Kira Garcez vale pela festa. Pense numa artista que sabe como conquistar as crianças, seus pais, padrinhos, tios e tias, enfim, a Kira agrada todos os públicos.

********

Contribuindo para o sucesso da festa do Dia das Crianças, que será realizada a partir das 16 h desta sexta-feira (12), através do projeto Criando Laços, coordenado pela primeira-dama Ieda Chaves, a Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur) garantirá a iluminação no Parque dos Tanques, onde acontecerá o evento.

********

A fim de garantir a segurança e o bem-estar das famílias que participarão do evento do Dia das Crianças, nesta sexta-feira,12, no Parque dos Tanques, em Porto Velho, a Defesa Civil Municipal fará o isolamento de áreas de risco, delimitando perímetro para que a festa ocorra sem incidentes.

********

Quem também vai festejar o Dia das Crianças em Porto Velho é o governo de Rondônia através da Fundação Cultural – FUNCER.

********

O presidente da entidade governamental, convidada a gurizada e seus pais, para o espetáculo “Cabaré Ruante”, que apesar do Título, é um espetáculo totalmente voltado para o público infantil.

********

Assim sendo, a FUNCER oferecerá duas seções da peça, sendo que a 1ª começa as 16 horas e a 2ª as 20 horas. As duas no Teatro Guaporé que fica atrás do Palácio das Artes. O ingresso deve ser trocado por um brinquedo e a bilheteria que vai fazer a troca, fica aberta entre as 8 e as 13 horas.

********

O “Velho” Ernesto Melo teve seu Projeto Cultural selecionado pelo Edital “’Mestres da Cultura Popular” do Ministério da Cultura. O Projeto foi elaborado pelo Judilson Dias.

********

Em breve vamos assistir as rodas de samba do Projeto A Fina Flor do Samba sob o patrocínio do MinC.

********

Ao ter seu Projeto aprovado, Ernesto Melo também recebe o título de MESTRE DA CULTURA POPULAR no segmento Samba. Parabéns ao amigo Ernesto Melo!

********

No próximo dia 15 de outubro, o Senac Esplanada realizará, no auditório da instituição, a Solenidade de lançamento do Projeto “A Leitura Transforma Vidas”, que visa doar livros do acervo Senac ao Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (IDEP-RO) e a Fundação de Serviços da Igreja Evangélica Assembleia de Deus (FUNDAD).

********

Através destas instituições, os livros serão doados para escolas e projetos sociais, proporcionando cultura através da literatura, instrumento de desenvolvimento intelectual.

********

Eu vou é pra festa das CRIANÇAS no Parque dos Tanques!


OPORTUNIDADE

Cabaré Ruante, no Teatro Guaporé, para as crianças - Por Zekatraca - Gente de Opinião

Prorrogadas inscrições para uso
e ocupação dos boxes do Mercado


Foram prorrogadas até o dia 31 deste mês as inscrições para permissão do uso e ocupação de dois boxes alimentícios do Mercado Cultural de Porto Velho. O procedimento será realizado através do chamamento público. Os espaços são destinados às pessoas jurídicas.

Um dos espaços é específico para empresas que forneçam produtos alimentícios regionais - as preferências são para açaí, sucos naturais com frutas da terra (prioridade), picolés e sorvetes de produtos regionais, tapiocas, bolos, tortas, doces regionais e café colonial.

Já o outro será para atividades no ramo de alimentação no estilo restaurante, que ofereça gastronomia regional (almoço/janta), como caruru, caldeirada de tucunaré, pato no tucupi, tacacá, feijoada, galinha picante, galinha caipira, petiscos variados, bebidas e drinks.

Para participar do chamamento, os interessados legalmente constituídos, deverão comparecer na Fundação Cultural de Porto Velho, localizada na Rua Elias Gorayeb nº 1514, das 8h às 14 horas, com os documentos exigidos em edital em envelope lacrado. (Comdecom)


Cabaré Ruante, no Teatro
Guaporé, para as crianças

Cabaré Ruante, no Teatro Guaporé, para as crianças - Por Zekatraca - Gente de Opinião

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia – FUNCER agora sob a presidência do produtor teatral Fabiano Barros, apresenta neste dia 12, consagrado às Crianças, o espetáculo “Cabaré Ruante.

O Teatro Guaporé que faz parte do Complexo Palácio das Artes Rondônia, receberá o público em duas seções, à primeira, começa as 16 horas e a segunda às 20 horas.

De acordo com o presidente da FUNCER Fabiano Barros a partir das apresentações desta sexta feira dia 12, o Palácio das Artes Rondônia estará com as portas abertas para receber os artistas de Rondônia. “Estamos começando com o segmento do teatro, porque achamos oportuno, presentearmos às crianças de Porto Velho, com um espetáculo que tem tudo a ver com a data”, esclarece Fabiano.

O ingresso pode ser trocado entre as 8 e as 13 horas, na bilheteria do Teatro Guaporé (atrás do Teatro Palácio das Artes). A troca será apenas por brinquedos. “Leve um BRINQUEDO e troque por um ingresso”.

O Teatro Ruante foi criado em 2004 na cidade de São Paulo, onde produziu três espetáculos (Clown Show, Que Palhaçada é Essa Aqui?, Casamento na Roça – pernas pra que te quero, com os quais realizou temporadas e participou de festivais. Em 2015 mudou-se para a cidade de Porto Velho/RO e vem contribuindo com a cena local a partir de suas produções teatrais e ações artísticas.

O grupo tem como fonte inspiradora o universo popular e busca fundir em seus espetáculos a linguagem circense, o teatro de rua e a música; tem como propósito apresentar-se em espaços abertos e alternativos, visando uma comunicação direta com o público das mais variadas idades.

Atualmente o grupo conta com quatro espetáculos em repertório: Que Palhaçada é Essa Aqui? (2015) e Era Uma Vez João e Maria… e ainda é (2016), Cabaré do Ruante (2017) e a Histórias de Contar (2017).

Sinopse Cabaré do Ruante

O Cabaré é um espetáculo de variedades circenses e que tem como base o palhaço, suas entradas e reprises cômicas tradicionais. Quatro palhaços, Magrila, Mazela, Tinnimm e Tuminga, se encontram na praça e prometem apresentar seus melhores números para o público.

Ficha Técnica Cabaré do Ruante
Roteiro, direção e figurinos: Selma Pavanelli
Palhaços: Adailtom Alves, Bruno Selleri, Jamile Soares e Selma Pavanelli
Produção: Val Barbosa
Fotos: Paulo Bass

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Zekatraca entrevista os candidatos ao governo de Rondônia

Zekatraca entrevista os candidatos ao governo de Rondônia

‘A Estrada de Ferro Madeira Mamoré em minha visão, representa pra Rondônia o que o Cristo Redentor é para o Rio de Janeiro. Lembramos que Turismo

Última edição do Projeto Som Livre será domingo - Por Zekatraca

Última edição do Projeto Som Livre será domingo - Por Zekatraca

Atenção colegas jornalistas, que estão no maior amor com o SINJOR - Inscreva-se na “BOLSAS DE EMPREENDEDORISMO PARA JORNALISTAS”.*********O Internatio

Praça Madeira-Mamoré  será fechada ao público - Por Zekatraca

Praça Madeira-Mamoré será fechada ao público - Por Zekatraca

‘Toda a área do Complexo da Madeira-Mamoré será fechada para visitação pública devido ao início dos trabalhos de revitalização desse espaço. Após o fe

Candidata do Água Gelada vence o Rota das Águas - Por Zekatraca

Candidata do Água Gelada vence o Rota das Águas - Por Zekatraca

A Prefeitura de Porto Velho, por intermédio da Subsecretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), encerrou neste úl