Porto Velho (RO) sexta-feira, 4 de dezembro de 2020
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Boom da Banda abre carnaval de clube hoje


 Boom da Banda abre carnaval de clube hoje - Gente de Opinião

O baile carnavalesco o “Boom da Banda”, vai acontecer nesta sexta feira 14 em Porto Velho, marcando a abertura da temporada dos bailes carnavalescos em ambiente fechado ou carnaval de clube como são conhecidos esse estilo de festa em Porto Velho.

O baile promovido pela diretoria da Banda do Vai Quem Quer parou de acontecer, no ano de 2004 e agora a presidente Siça Andrade resolveu promover o resgate da tradição, que por muitos anos, serviu de pré aquecimento para o desfile da Banda do Vai Quem Quer.

O evento está marcado para começar as 22h00 com o Grupo Fala Sério animando os presentes, logo depois, a trupe show da escola de samba Asfaltão faz apresentação especial, com a bateria Pura Raça e sua Rainha, além do casal de mestre sala e porta bandeira, mais as mulatas sambistas da escola.

A Banda da Banda inicia o baile de carnaval propriamente dito, com o lançamento da marchinha tema da BVQQ para o carnaval deste ano, que é de autoria do Silvio José Santos: “No País da Corrupção e da Impunidade - A Banda do Vai Quem Quer Tem Padrão FIFA de Qualidade” e do frevo de autoria do Toninho Tavernard as duas músicas oficiais da Banda para o carnaval de 2014.

Os ingressos ainda podem ser adquiridos na sede da Banda a rua Joaquim Nabuco, entre a D. Pedro II e a Carlos Gomes, nas Lojas Capri e no quiosque da Talismã 21 no terceiro piso do Porto Velho Shopping ao preço de R$ 20.

Segundo o diretor musical Silvinho, a Banda da Banda só vai tocar marchinhas, frevos, marcha rancho e sambas de enredo. “Essa é a tradição deixada pelo General Manelão”.

Siça Andrade declara que está muito feliz em poder resgatar uma das tradições do carnaval de Porto Velho. “Meu pai deixou de realizar esse baile em 2004 por falta de apoio, porém, depois de observar que o carnaval de Porto Velho anda carente de bailes em ambientes fechados, onde a família pode se divertir com toda segurança, resolvemos realizar a festa”.

As bilheterias da Talismã 21, estarão abertas a partir das 19h00 de hoje atendendo os foliões que quiserem brincar carnaval de verdade. “O Boom da Banda é o resgate do carnaval de clube em Porto Velho” disse Siça Andrade.


Lenha na Fogueira

Boom da Banda abre carnaval de clube hoje - Gente de OpiniãoRondônia entra eternamente para a história do Brasil, graças as aprontações do agora ex deputado federal Natan Donadon.

********

Não é toda hora que uma pessoa entra para a história do seu país, não interessa se positiva ou negativamente falando.

*******

Já pensou! Ser o primeiro seja do que for, é um fato inesquecível, ainda mais quando se é primeiro numa conjuntura onde o que prevalece é a impunidade, a falcatrua.

********

Os filhos dos filhos do meu filho e seus tataranetos, irão ficar sabendo quando estiverem estudando a história do Brasil, que:

*******

Um deputado Federal do Estado de Rondônia Natan Donadon, foi o primeiro a ser recolhido como preso numa penitenciária, no caso a “Papuda” do Distrito Federal, sem deixar de exercer seu mandato.

*******Boom da Banda abre carnaval de clube hoje - Gente de Opinião

Foi o primeiro deputado cumprindo pena na cadeia a ser absolvido do processo de cassação em seção da Câmara dos Deputados de onde saiu após a votação, algemado direto para sua cela na Papuda.

******

Foi o primeiro a ver que a seção na qual foi absolvido da cassação, ser anulada pelo Superior Tribunal de Justiça

********

Foi o causador da resolução que obriga o presidente da Câmara dos Deputados sempre que houver votação para cassar mandato de parlamentar, essa tem que ser aberta.

*******

Natan Donadon foi o primeiro Deputado Federal que teve o mandato cassado via votação aberta.

Boom da Banda abre carnaval de clube hoje - Gente de Opinião

*******

Ele pode até ser esquecido pelos seus eleitores atuais. Pode ter levado a Justiça de Rondônia a optar por determinar que os nomes de seus familiares fossem tirados dos prédios públicos de Vilhena.

*******

Mas, entra para a história do Brasil para sempre e com ele o estado de Rondônia, que agora passa a ser eternamente lembrado negativamente, por quem estudar nossa história.

*******

Os desvios de verba pública, praticado na Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia pelo clã Donadon para sempre serão lembrados.

Gente de Opinião

*******

Isso é que é ser DESTEMIDO PIONEIRO!

********

Antes que o Madeirão leva de água abaixo meu bom humor, vou brincar carnaval na noite de hoje "agarradim", com a Ana no baile o Boom da Banda a partir das 22h00, na Talismã 21.

********

Com certeza vamos encontrar as MPs (Mulher Pequena) Yalle Dantas, Mara maravilha, Mara Regina, Siça e tantas outras que fazem parte do grupo da mulherada da Vai Quem Quer.

Boom da Banda abre carnaval de clube hoje - Gente de Opinião

********

Bom mesmo vai ser a apresentação das musas da Banda! O Pataka é o responsável pela seleção e a Ana Célia responsável pelo desfile.

********

Já que estamos falando em carnaval de clube.

********

Excelentíssimo Senhor Mauro Nazif Rasul - Prefeito do Município de Porto Velho e a Senhora Jória Baptista de Souza Lima Presidente da Fundação Cultural do Município.

Boom da Banda abre carnaval de clube hoje - Gente de Opinião

********

Têm a honra de convidar Vossa Senhoria para prestigiar o tradicional Baile de Carnaval do Município promovido pela Prefeitura Municipal de Porto Velho, através da Fundação Cultural do Município – FUNCULTURAL, evento este que é alusivo à comemoração do Centenário de Porto Velho e que contará com a presença do Prefeito, Mauro Nazif Rasul, e demais autoridades.

*********

 Salientamos que, em prol da campanha da Prefeitura de Porto Velho S.O.S. DESABRIGADOS, estaremos com um posto de coleta de doações no local do evento de roupas, cobertores, materiais de higiene e alimentos não perecíveis que serão repassados para a população do município atingida pela enchente.

********

O Baile Municipal vai ser amanhã a partir das 20h00 na Talismã 21 e a entrada é um quilo de alimento.

*******

 Agora hoje dia 14 sexta feira, o negócio é o Boom da Banda do Vai Quem Quer!
 

Boom da Banda abre carnaval de clube hoje - Gente de Opinião
 


Fesec abre inscrição para curso de jurado

A Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas de Rondônia – Fesec informa aos interessados em participar do “Corso de Jurado de Escola de Samba”, que as inscrições podem ser feitas no horário comercial na Casa da Cultura Ivan Marrocos com o Carlinhos Maracanã. “Qualquer pessoa maior de idade, pode fazer o curso”, informa o presidente Antonio Chagas Campo – Cabeleira. A Fesec está firmando parceria com os acadêmicos de história da UNIR no sentido dos graduandos participarem do curso para atuarem como jurado nos desfiles das escolas de samba deste ano.

No momento da inscrição o candidato deve apresentar os seguintes documentos: RG, C.P.F e comprovante de residência.

Os quesitos em julgamento no desfile de uma escola de samba são 18: Bateria, Samba Enredo, Harmonia, Evolução, Enredo, Alegorias e Adereços, Fantasia, Comissão de Frente e Mestre Sala e Porta Bandeira.

O curso gratuito e cada participante receberá apostila sobre os quesitos.

                 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira  com o Edital Aluízio Batista Guedes, com governo prejudicando os artista e a revitalização da EFMM

Lenha na Fogueira com o Edital Aluízio Batista Guedes, com governo prejudicando os artista e a revitalização da EFMM

Lenha na Fogueira A prefeitura municipal de Porto Velho por meio da Fundação Cultural – Funcultural publicou a relação final dos Projetos Habilitados

Lenha na Fogueira com a Lei Aldir Blanc e o Último Cabaré Ruante Virtual

Lenha na Fogueira com a Lei Aldir Blanc e o Último Cabaré Ruante Virtual

Lenha na Fogueira Rondônia pode ser o estado da Região Norte, responsável pelo maior índice de devolução dos recursos   da Lei Aldir Blanc.**********A

Lenha na Fogueira com a reeleição de Hildon Chaves e o Cineamazônia 17ª Edição

Lenha na Fogueira com a reeleição de Hildon Chaves e o Cineamazônia 17ª Edição

Lenha na Fogueira A fumacinha branca saiu pela chaminé da política, avisando que Porto Velho já tem prefeito para os próximos quatro anos.***********N

Lenha na Fogueira com o novo decreto, eleições e  o Projeto Famtour

Lenha na Fogueira com o novo decreto, eleições e o Projeto Famtour

Lenha na Fogueira De acordo com o decreto nº 25.585 que entrou em vigor na última sexta feira dia 27, Porto Velho voltou a terceira fase do Plano Todo