Porto Velho (RO) domingo, 15 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Bloco Mistura Fina define programação



 Bloco Mistura Fina define programação - Gente de Opinião

 
No dia 31 de dezembro de 1983, sambistas como Bainha, Silvio Santos, Oscar, Zé Baixinho, o saudoso Babá, Manelão e tantos outros, fazendo aquela roda de samba inesquecível, mas que ainda é possível encontrar no berço do samba do bairro Santa Bárbara, ladeados por engenheiros, técnicos entre outros operários que vieram para trabalhar na construção da usina da Hidrelétrica de Samuel, que faziam daquele momento, longe de casa, o seu réveillon. 

Concentrados no Bar do Casemiro, que se localizava na Joaquim Nabuco com Almirante Barroso, dão início à história do verdadeiro e único Bloco de Sujos de Porto Velho, que depois passou a sair do bar do Antônio Chulé. A festa continua numa verdadeira “Mistura Fina”, é o momento de união e congregação do samba e dos sambistas de Porto Velho.

Como diz a marchinha do Waldison e Mávilo (feita para o tradicional Bloco): “... Seja na Joaquim com Almirante, Seja na Bolívia com Joaquim, quando chega o final do ano o nosso Carnaval começa assim: A gente se reúne pra sair lá da esquina no Bloco Mistura Fina...”

Ou como diz o Tatá: “...Por favor não confunda o pó. O pó do Bloco mistura Fina...”

Nesta quarta-feira (29), a partir das 18h00 horas na rua Bolívia entre Brasília e Joaquim Nabuco, a turma se reúne para organizar o repertório, vá lá, dê a sua contribuição, para organizar o “ensaio” do bloco Mistura Fina.

O Bloco se concentra dia 31, a partir das 13h00, na Rua Bolívia, entre Joaquim Nabuco eBrasília. Saída às 17h00 com o seguinte trajeto: Joaquim Nabuco; Almirante Mal. Deodoro; Almirante Barroso; Brasília, 7 de Setembro, Nações Unidas,Tenreiro Aranha; Carlos Gomes;  Bolívia (dispersão).

Uma coisa é certa, você indo ao Bloco, Terá muita história pra contar! Prestigie!!! (Fonte: Silvia Pinheiro)


 


Bloco Mistura Fina define programação - Gente de Opinião


 

Bebel foi confirmada na Gerente de Cultura na Secel.

*********

O interessante disso, é que o nome da Bebel é unanimidade dentro de todos os segmentos culturais.

*********

Tá todo mundo festejando a confirmação da Bebel como Gerente de Cultura.

*********

Estamos com você Bebel. Sucesso!

*********

Já que o segmento cultural estás seguro com a permanência da Bebel na Gerencia de Cultura da Secel, vamos brincar carnaval.

*********

O CD com os sambas enredos das escolas de samba de Porto Velho estão sendo gravado no estúdio Som da Terra, com o patrocínio direto e exclusivo da prefeitura de Porto Velho através da Fundação Iaripuna.

**********

Quem já esteve no estúdio acompanhando o trabalho do técnico Sandro contratado pelo Serginho Bico para dirigir as gravações, viu que o CD vai ser de primeira.

********

Acontece que o Sandro foi contratado por um determinado tempo e sendo assim, tem escola de samba que vai ficar fora do CD.

********

Vai ficar fora caso não apresente o samba enredo no tempo pré determinado em reunião.

*********

Esse é o caso da escola de samba Acadêmico do Armário Grande que marcou a escolha do Samba para o dia 9 de janeiro.

*********

Para tranquilizar a diretoria da escola “Armário Grande”, conversamos ontem de manhã com presidente da Fundação Iaripuna e ele nos disse que o caso do Armário Grande já foi discutido entre a Iaripuna e o estúdio.

********

Quer dizer, enquanto o Armário Grande não apresentar o samba o Sandro vai mixando os sambas das demais escolas.

********

Por falar em escola de samba, a Fesec através do seu presidente Ariel Argobe colocou a disposição do secretário da Secel Chicão, show das escolas de samba no dia 4 de janeiro quando se comemora mais um aniversário de instalação do estado de Rondônia.

********

O que ainda está pegando quanto à festa de aniversário do estado de Rondônia é onde será montado o palco.

********

Uma turma sugeriu em frente ao Mercado Cultural.

*********

Outros sugeriram o anfiteatro do complexo Madeira Memoré.

*********

Aderimos aos que sugeriram o anfiteatro da Madeira Mamoré.

*********

Tem arquibancada para mais de mil pessoas e o ambiente é dos melhores.

********

Além das escolas de samba, o show em comemoração aos 29 anos do estado, vai contar com outras apresentações culturais, como roda de capoeira, dança do ventre etc.

********

Uma coisa é certa, a festa em comemoração ao aniversário de 29 anos do estado de Rondônia vai acontecer no dia 4 de janeiro de 2011.

********

Quem esta bem na foto é o grupo Abstractus de teatro.

********

Os caras ganharam os prêmio Klauss Viana cuja execução começa em fevereiro.

*********

Outro prêmio foi no Micro Projeto da Amazônia com a peça do teatro de rua “Meu Boi Precioso”, que conta o “Auto do Boi Bumbá”.

*********

Como Ponto de Cultura eles ganharam o Agente Cultura Viva com o Projeto “Senhor Lixo”, um projeto de educação ambiental.

*********

Por falar em Ponto de Cultura a segunda parcela de R$ 60 Mil já está a disposição, falta apenas os Pontos de Cultura apresentarem as prestações de contas da primeira parcela.

*********

Depois disso vamos sentar com o secretário Chicão para saber como será sua administração. A entrevista será publicada na edição da próximo segunda feira dia 3.

Siga o Gentedeopinião no Gente de Opinião



 Fonte: Sílvio Santos - zekatracasantos@gmail.com  
 
Gentedeopinião   /  AMAZÔNIAS   /  RondôniaINCA   /   OpiniaoTV
 Energia & Meio Ambiente   /   YouTube  / Turismo   /  Imagens da História

 


 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Eric M. de Champeaux de La Boulaye - As empresas de cassiterita em Rondônia – Uma história a ser contada

Eric M. de Champeaux de La Boulaye - As empresas de cassiterita em Rondônia – Uma história a ser contada

Na última quinta feira dia 12, encontramos o seu Eric Champeaux na festa de aniversário de 26 anos jornal Diário da Amazônia, na qual ele foi um dos h

Projeto Samba Autoral no  Bar Calixto neste sábado + Adeus ao Senador Odacir Soares

Projeto Samba Autoral no Bar Calixto neste sábado + Adeus ao Senador Odacir Soares

Lenha na Fogueira Rondônia perdeu um de seus políticos mais influentes em Brasília. Odacir Soares que faleceu na última quinta feira 12 após luta ferr

Caçambada Cutuba estreia hoje no Teatro Guaporé + 45ª Edição do Projeto Samba Autoral +

Caçambada Cutuba estreia hoje no Teatro Guaporé + 45ª Edição do Projeto Samba Autoral +

Lenha na Fogueira O dia 13 de setembro não é apenas aniversário de fundação do Diário da Amazônia, da |Rede Rondônia de Televisão e a implantação do S

26 anos do Diário da Amazônia + Palco Giratório apresenta  Realidade Apropriada Liberada  + Governo sanciona lei que cria  o dia da Padroeira de Rondônia

26 anos do Diário da Amazônia + Palco Giratório apresenta Realidade Apropriada Liberada + Governo sanciona lei que cria o dia da Padroeira de Rondônia

Lenha na Fogueira Estamos entrando em nova era em relação a diagramação e formatação da nossa coluna/página do Zekatraca. Como sempre, o Diário da Ama