De Cassimiro ao Nepotismo na
Banda quem manda é o folião
Após superar todos os entreveros travados entre algumas entidades, que se dizem defensoras da moralidade e da justiça em nossa cidade, a Banda do Vai Quem Quer, finalmente, teve homologado pelo prefeito de Porto Velho, o trajeto tradicional, ou seja, rua Carlos Gomes, Joaquim Nabuco e Sete de Setembro. As pendengas entre igrejas, e alguns órgãos públicos, inclusive, fez com que a imprensa ficasse sem o tradicional coquetel de lançamento das camisetas, que há 26 anos vinha sendo servido aos profissionais da comunicação pelo "General" da Banda, o popularíssimo Manelão, em que em primeira mão as camisetas era apresentadas. Ainda por conta das diversas ações, que provocaram várias audiências ou oitivas no Ministério Público, Manelão não pôde acelerar o processo de confecção das camisetas para este carnaval. "Podem até dizer que a gente sempre faz o lançamento das camisetas uma semana antes do desfile da Banda, porém quando assim procedemos, as camisetas já estão sendo confeccionadas, fato que não podemos agilizar este ano", lamenta o General.
Essa confusão toda fez com que as camisetas só comessem a ser impressas no início da semana, que começa hoje, ou seja, só a partir desta segunda-feira a empresa que ganhou a concorrência começa a confeccioná-las.
As camisetas vem com a logomarca da Banda na frente e com o tema 2007
"De Cassimiro ao Nepotismo – Na Banda do Manelão, Quem Manda é o Folião" nas costas, com a arte do Rondinelli Gonzalez.
O preço da camiseta é R$-30,00.
A vantagem de estar vestido com a camiseta da Banda, é contar com a segurança, que este ano será redobrada durante o desfile, ou seja, a camiseta da direito ao folião, brincar dentro do cordão de isolamento, usufruindo do melhor da Banda da Banda que vai em cima do trio que chamamos de carro mãe, seguido do carro de apoio com sanitários e bar. Segundo Manelão, mais 500 cordeiros estarão trabalhando durante o desfile do bloco, além disso, outra equipe de segurança estará atuando dentro e fora do cordão com a missão de inibir qualquer ação que venha causar prejuízo a qualquer folião, vestido com a camiseta da Banda. "Nosso compromisso, é com os foliões da Banda, ou seja, aquele que estiver vestido com o nosso ABADÁ", confessa Manelão.
Por decisão da equipe da Comissão de Grande Eventos, Polícia Militar e todos os órgão de segurança, este ano não será permitido a entrada ou o desfile de nenhum carro, exceto o Trio Elétrico onde vai a Banda da Banda e o Carro de Apoio, que vão dentro do cordão de isolamento. "Inclusive não usaremos os carros de som espalhados no meio da Banda, como sempre aconteceu". Este ano, prossegue Manelão, vamos divulgar o som do carro mãe com o apoio de 40 BIKE SOM que já estão sendo adaptadas para captar a FM da Banda que transmite o som do Trio que leva os músicos".
Os interessados em adquirir a camiseta da Banda do Vai Quem Quer para o carnaval deste ano, devem procurar o Chaveiro Gold que fica a rua Presidente Dutra ao lado do Basa.
Os brincantes do interior e outros Estados podem fazer reserva pelo telefone, 9973-9468.
Sexta-feira, 4 de outubro de 2024 | Porto Velho (RO)