Porto Velho (RO) terça-feira, 14 de julho de 2020
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Banda da Banda realiza ensaio geral + Galo da Meia Noite desfila nesta quinta-feira + Lenha na Fogueira


Banda da Banda realiza ensaio geral + Galo da Meia Noite desfila nesta  quinta-feira + Lenha na Fogueira - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

O Galo da Meia Noite desfila na noite desta quinta feira pelas ruas Pinheiro Machado, Joaquim Nabuco, Carlos Gomes até a praça das Caixas D’água oficialmente conhecido como circuito Caiari.

**********

Na realidade a concentração começa as 20 horas, no espaço conhecido como “Terreiro do Galo”, a rua Rogério Weber em frente a casa da Dona Yolanda Caula a matriarca do bloco.

**********

O que se espera é que os órgãos de segurança, em especial a Policia Militar através da Petra, desobstruam as vias por onde o bloco vai passar.

*********

É impedir que carro de qualquer tipo e tamanho estacionem, em suas laterais ou acostamento. Tem gente que estaciona carreta e utilizam como CAMAROTE. Essa prática faz com que o espaço destinado aos foliões, fique muito reduzido, o que pode causar acidentes e até (Que Deus nos livre), fazendo vítimas fatais.

**********

O pessoal da prefeitura deve fiscalizar e até impedir, que ambulantes que comercializam churrasquinho e outras iguarias que utilizam churrasqueira com brasa viva, para evitar acidente com queimaduras.

**********

Em vez de ficarem “brigando” com a direção dos blocos, exigindo colocação de grades, os policiais deveriam se preocupar, eles mesmos, em isolar as vias, que ficam nas redondezas dos desfiles, acho que esse é o trabalho dos policiais de trânsito e não da direção dos blocos.

**********

Afinal de contas, todos os blocos recolhem inúmeras taxas para poder desfilar e nessas taxas com certeza a do Trânsito está embutida.

**********

Não deixar que os ambulantes fiquem aglomerados em frente a corda de isolamento, pois atrapalha o desenvolvimento do bloco o que pode causar o atraso e em consequência, a PM exigir que o desfile acabe antes de completar o percurso.

**********

A direção do bloco deve cumprir o horário da concentração e em especial, da largada (saída) do bloco, se a licença diz que o desfile começa a meia noite que seja cumprida à risca.

**********

Se deixarem a pista limpa, ou seja, sem carros estacionados, o desfile flui na maior tranquilidade.

***********

Vamos todos pro Galo. Folião deixe o carro em casa e contrate um motorista de aplicativo é a melhor maneira de não se meter em “confusão” no trânsito.

***********

Hoje tem o desfile do Galo da Meia Noite considerado o segundo maior bloco de Porto Velho.

**********

Amanhã teremos o bloco Us DY Phora no circuito do Areal e o esquenta será no terreiro da Coruja na rua 13 de maio atrás da igreja de Nossa Senhora de Fátima.

*********

Sábado é a vez da Banda do Vai Quem Quer considerada o maior bloco da Região Norte.

  

**********

Agora os desfiles só param no dia 29 de fevereiro.

***********

É carnaval e a festa é na FOLIA!


Galo da Meia Noite desfila nesta

quinta-feira pelo circuito Caiari

 

Os foliões do Galo da Meia Noite revivem na noite desta quinta-feira 20, os grandes desfiles do bloco, que já foi considerado o segundo maior em número de participantes do carnaval de Porto Velho.

Após dois anos sem se apresentar, o Galo da Meia Noite tal qual a Fênix ressurge das ‘cincas’ de uma situação que para muitos parecia impossível de ser resolvida e que graças ao agitador cultural Aldo Lery foi superada e com isso o “Carijó” está de volta ao nosso carnaval.

A concentração na noite desta quinta feira começa as 20 horas no espaço que ficou famoso como “Terreiro do Galo”, localizado na rua Rogério Weber entre a Duque de Caxias e a Pinheiro. “Estou muito feliz com a volta do nosso Galo da Meia Noite” confessou emocionada dona Yolanda Caula mãe de Carlinhos Castro e Edson Caula os fundadores do bloco.

Aldo Lery contratou para animar os foliões do novo Galo da Meia Noite os Djs Alexandre Potencia, Leylson Lima e Willames além do músico Tom Brito e banda, Banda Carijó e Banda Piolho de Cobra. O Alvará expedido pela prefeitura de Porto Velho, diz que o bloco pode desfilar até as 4 horas da madrugada de sexta feira.

VIAGEM A PORTO SEGURO

Os compradores de abadá, concorrem a duas passagens ida e volta a Porto Segura – BA onde o folião pode passar o carnaval com tudo pago. O abada custa apenas R$ 70 e pode se adquirido na sede da rua Rogério Weber no bairro Caiari. Outra novidade é que durante todo o desfile o folião vai pagar apenas R$ 2 (DOIS REAIS) pela latinha de cerveja.


Banda da Banda realiza ensaio geral + Galo da Meia Noite desfila nesta  quinta-feira + Lenha na Fogueira - Gente de Opinião

Banda da Banda realiza ensaio geral e está pronta para o desfile de sábado

 

A Banda da Banda está afinadíssima para o desfile do próximo sábado 22, animando os mais de 100 Mil foliões do maior bloco carnavalesco da Região Norte.

O diretor musical Silvinho Santos reuniu os 20 músicos integrantes da |Banda da Banda na noite de ontem quarta feira 19 para ajustar o repertório que deverá animar os foliões durante o 40º desfile da Vai Quem Quer. “Está tudo afinado e tenho certeza que os foliões da Banda ficarão felizes com as músicas que serão executadas durante o desfile de sábado”, disse Silvinho.

Além dos cantores Rejane, Louro Rodrigues e Silvinho Santos a Banda da Banda vai contar no desfile deste ano com o interprete e compositor Toninho Tavernard. “Estou lisonjeado com o convite da direção da Banda para que eu participasse com um dos cantores das marchinhas no desfile dos 40 anos desse bloco que amo de paixão”, confessa Toninho.

 

ULTIMAS CAMISETAS

Segundo a direção da Banda as Camisas da Banda devem acabar na tarde desta quinta feira. “A procura está grande, o que nos leva a crer que todas camisas serão comercializadas até esta tarde de quinta-feira”, disse o diretor financeiro do bloco Felipe Andrade.

BOLO DE 40 METROS

Para festejar os 40 anos de desfile, a direção da Banda vai oferecer aos foliões que marcarem presença na praça das Três Caixas D’água a partir das 14 horas de sábado, um Bolo de 40 metros. “Não poderíamos deixar passar esta data sem ofertar nada aos nossos foliões, por isso providenciamos a confecção do bolo que será distribuído gratuitamente aos foliões”, disse Siça Andrade. 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira + Quadrilha Rádio Farol quase foi rebaixada para o grupo de acesso em 2007

Lenha na Fogueira + Quadrilha Rádio Farol quase foi rebaixada para o grupo de acesso em 2007

Lenha na Fogueira Hoje o dia é todo dela, Maria Vitória minha netinha querids que está completando seus 3 aninhos nesta data. Como em virtude da Pande

Lenha na Fogueira e as Quadrilhas e Bois Bumbás

Lenha na Fogueira e as Quadrilhas e Bois Bumbás

Lenha na Fogueira A abertura do Arraial Flor do Maracujá Virtual depois de muita expectativa, foi ao ar na noite de ontem 10, através da live coordena

Flor do Maracujá Virtual começa nesta sexta feira  com show de quadrilha e boi bumbá

Flor do Maracujá Virtual começa nesta sexta feira com show de quadrilha e boi bumbá

Lenha na Fogueira Vai começar a grande festa folclórica de Rondônia. Apesar da Pandemia provocada pelo novo coronavírus, a população de Rondônia do Br

Lenha na Fogueira e o Arraial Flor do Maracujá Virtual + Série sobre quarentena bate mais  de 1 milhão de visualizações

Lenha na Fogueira e o Arraial Flor do Maracujá Virtual + Série sobre quarentena bate mais de 1 milhão de visualizações

Lenha na Fogueira Já está tudo pronto para a abertura do Arraial Flor do Maracujá Virtual**********A Federon em parceria com a Unajup e a Conexão Nort