Porto Velho (RO) segunda-feira, 23 de maio de 2022
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Balé Dom Bosco apresenta O Lago dos Cisnes


Balé Dom Bosco apresenta O Lago dos Cisnes  - Gente de OpiniãoGente de Opinião
O Lago dos Cisnes marcará o espetáculo de escola de balé Dom Bosco, que ocorre neste sábado, 07/12, e domingo, 08/12 no Colégio Dom Bosco, a partir das 20 horas. Cerca de 40 alunos participarão dessa encenação, que tem como coreógrafa a professora Rita Nascimento. O Lago dos Cisnes é um dos balés mais dançados no mundo. 

Este é o décimo ano do espetáculo do Balé Dom Bosco. Além do Lago dos Cisnes, será apresentado  também coreografias em estilos diversificados, como jazz, moderno, contemporânea, livre, bolero, samba e dança rítmica. 

Haverá  apresentação também da companhia de dança Chagas Peres e do ballet da Escola Bela Infância, sob a coordenação da professora Talita Nascimento,


Gente de OpiniãoChoramos a morte de Nelson Mandela, este sim, o maior entre os maiores defensores da paz entre os povos de etnias diversas.

*********

Graças a Deus tivemos a oportunidade de viver no tempo de heróis como Mahatma Gandhi, Martin Luther King Jr., Madre Teresa de Calcutá e

********

Nelson Rolihlahla Mandela que foi um advogado, líder rebelde e presidente da África do Sul de 1994 a 1999, considerado como o mais importante líder da África Negra, ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 1993, e Pai da Pátria da moderna nação sul-africana. 

********

Que continuemos lendo na cartilha de Mandela, no sentido de mantermos a luta em prol da paz sempre viva. Mandela jamais sairá dos anais daqueles que prezam pelo bem estar da humanidade. Mandela, esse realmente foi e continuará sendo o CARA!

*********

Em tempo de Natal a grande pedida neste final de semana é acompanhar a programação que vai acontecer no Teatro 1 do Sesc Esplanada neste sábado dia 7 e amanhã domingo dia 8 com inicio as 19h00.

*********

Temas natalinos vão ganhar brilho especial nas vozes de quarenta integrantes do coral do Sesc. A apresentação do coral infantil sob a regência da Professora Aline Heidrich. Além do grupo apresentação especial do Coral da 3º Idade.

********

Participam do grupo de crianças de 3 a 5 anos, filhos de comerciários e clientes da Instituição. O Coral irá apresentar um repertório exclusivamente para esse período do ano “Festas natalinas”. As músicas serão cantadas apenas em uníssono (em uma só voz).Com um repertório que inclui canções tradicionais como: “Então é natal”, “O velhinho”, “Noite feliz” entre outras. O coral será acompanhado pelo pianista, Alex Almeida. Vai e leva a gurizada também!

*********

Gente de OpiniãoVocê sabe o significado de BURAREIRO? Principalmente os mais jovens, não sabem nem do que estou falando. Burareiro foi um Projeto de assentamento desenvolvido pelo INCRA no final dos 1970 e inicio dos anos 1980, quer dizer, no período da colonização do estado de Rondônia.

********

Porém, Burareiro quer dizer muito mais que divisão de terra ou reforma agrária, é uma história da história de Rondônia que precisa ser mais bem explorada por aqueles que se dizem historiadores em nosso estado.

********

Amanhã vamos publicar dentro da seqüência de entrevistas com os “Melhores Editores de Jornais Impressos de Rondônia”, entrevista com Osmar Silva o fundador do jornal O Parceleiro que nasceu em Ariquemes no ano de 1979.

********

Osmar na entrevista, conta a história do Projeto Burareiro que para quem não sabe, nasceu na Bahia e foi colocado em prática aqui em Rondônia.

********

A edição com a entrevista do Osmar é daquelas para ser arquivada, para ser utilizada pelos estudantes de história regional. É referencia de qualidade!

*********

Osmar acompanhou via Parceleiro a criação de vários municípios de Rondônia como Monte Negro, Machadinho D’Oeste, Itapuã, Cabixi e tantos outros.

*******

Histórias sobre o Garimpo de Bom Futuro você fica sabendo ao ler a entrevista com o hoje Diretor do Departamento de Comunicação do Governo de Rondônia – DECOM.

********

As vezes a gente vê nos meios comunicação, alguns se dizendo historiadores, contando histórias sobre Rondônia. Quando ouvimos o Osmar contando a história da criação de municípios como os citados, mais a de Alvorada D”Oeste percebemos que os que se dizem historiadores, não passam de meros contadores de estórias.

********

Por essa e por outras, é que recomendamos a leitura amanhã, da entrevista com o Osmar Silva!
 


ABD-RO promove curso de direção de documentário

Acontece de 16 a 20 de dezembro em Porto Velho, no Centro de Formação de Professores o curso Direção para Documentários, que será ministrado por Marcelo Pedroso, uma realização da Fundação Joaquim Nabuco/Centro Audiovisual Norte-Nordeste/CANNE com pBalé Dom Bosco apresenta O Lago dos Cisnes  - Gente de Opiniãoarceria local com a Fundação Cultural de Porto Velho, Centro de Formação de Professores de Porto Velho/Semed, Superintendência Estadual de Cultura/Secel, Associação Brasileira de Documentarista – Seção Rondônia/ABD-RO.

O período do curso será à tarde e noite no Centro de Formação de Professores no centro da cidade de 16 a 20 de dezembro, a seleção dos participantes será feita através da análise de currículo e carta de motivação, que deverá responder às perguntas: por que deseja participar do curso? O que entende por documentário cinematográfico? Qual a sua ocupação/profissão? e o que espera do curso?

O número de vagas é limitado há 20 (vinte) vagas, sendo feita uma lista de espera de 5 alunos, por ser um curso integral, o aluno que faltar será substituído. Duração do curso 40h/a – 8 (oito) horas por dia. O curso é aberto no Estado de Rondônia podendo participar alunos do interior.

As inscrições podem ser feitas através do email: [email protected] até o dia 12 de dezembro. Assim que for feita a solicitação de inscrição, o aluno receberá a ficha de inscrição e demais informações. 

Os cursos do Canne são gratuitos e voltados para profissionais da área do Cinema/Audiovisual, estudantes e professores de Comunicação, Cinema/Audiovisual e Artes de Universidades e professores de Cinema/Audiovisual da educação profissional, jovens e adultos multiplicadores da linguagem audiovisual. A seleção é feita por uma comissão a partir da análise da carta de intenção, currículo e perfil dos alunos de acordo com o curso (informações fornecidas na ficha de inscrição).

Período do curso: 16 a 20 de dezembro de 2013

Horário: tarde/noite.

Duração do curso: 40 h/a – 8 horas por dia

Número de vagas: 20 alunos.

Realização: Fundação Joaquim Nabuco – Centro Audiovisual Norte-Nordeste/Canne.

Parceria local: Fundação Cultural de Porto Velho, Centro de Formação de Professores de Porto Velho/Semed, Superintendência Estadual de Cultura/Secel, ABD/RO.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando