Porto Velho (RO) quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Bainha faz do Asfaltão tri campeão do carnaval


Bainha faz do Asfaltão tri campeão do carnaval - Gente de Opinião

​Alô, vem meu amor, meu Tigre hoje é só felicidade, meu Forte é Pura Raça, na Corte do Asfaltão, vem saudar o Mestre da Cultura Popular.

Refrão de virada do samba de enredo que contou na Passarela do Samba Edson Fróes na noite de sábado 24, a história do Waldemir Pinheiro da Silva – Bainha o mestre dos mestres do samba em Porto Velho.

Os jurados selecionados pela Fesec, deram a escola que tem o Tigre como símbolo 178,5 pontos, dos 180 possíveis.

O Asfaltão enfrentou durante seu desfile, uma chuva considerada de média/forte e mesmo assim, seus integrantes não deixaram a evolução cair. Um samba dos melhores entre os sambas apresentados nos desfiles de 2018 e a bateria Pura Raça proporcionando um espetáculo de “bossas”, além da equipe do carro de som comandada pelo Marcelo Luna ficou fácil para os jurados, pontuarem a escola do Santa Bárbara como a melhor entre as melhores daquela noite. “O que está acontecendo comigo é um negócio inexplicável, pois estou como jornalista fazendo a transmissão ao vivo da apuração e vou ter que parar de narrar, pois minha voz está falhando, minha escola Asfaltão acaba de conquistar o tri campeonato, é muito emocionante”, dizia a blogueira Luciana Oliveira transmitindo a apuração direta do Mercado Cultural na tarde de domingo.

A festa na tenda do Tigre varou a madrugada. Parabéns família Asfaltão.

Gente de Opinião

Império do Samba a Tuiuti do carnaval

no desfile das escolas de Porto Velho

Bainha faz do Asfaltão tri campeão do carnaval - Gente de Opinião
 

Com 177,2 pontos, a escola Império do Samba do Areal conquistou o segundo lugar, entre as escolas de samba do Grupo Especial da Fesec nos desfiles de 2018, que aconteceram na noite de sábado dia 24, na Cidade da Cultura (Parque dos Tanques).

Com o enredo “Do Sol ao Carnaval – Império a Chama que Ilumina a Vida”, muito bem desenvolvido pelo carnavalesco João Big, a escola do Mirim chegou a ser cotada como merecedora do título de campeã “A Império do Samba, fez um desfile dos melhores de 2018. Lembrou a escola Paraíso do Tuiuti do Rio de Janeiro”, disse o técnico da Funcultural Eudes Claudino.

A Império desbancou as escolas Acadêmicos do São João Batista que ficou em terceiro lugar e a escola Os Diplomatas do Samba que com o quarto lugar, vai desfilar pelo Grupo de Acesso no carnaval de 2019.

Gente de Opinião

Mentira da Zona Leste derruba as Lendas do Armário Grande

Bainha faz do Asfaltão tri campeão do carnaval - Gente de Opinião

A escola de samba Acadêmicos da Zona Leste sagrou-se campeã na categoria Grupo de Acesso, dos desfiles coordenados pela prefeitura de Porto Velho através da Funcultural com o apoio do governo estadual através da Sejucel na noite de sábado 24 na Cidade da Cultura (Parque dos Tanques).

A caçula das escolas de samba de Porto Velho, foi a segunda a entrar na Passarela Edson Fróes e logo de cara impactou, ao apresentar três mulheres como intérprete do samba enredo que versava sobre o tema “Mentira – Quem quiser que conte outra”. Os jurados conferiram à Zona Leste 176,1 e para a Acadêmicos do Armário Grande 175,4.

A Acadêmicos da Zona Leste conquistou o direito de desfilar pelo Grupo Especial no carnaval de 2019.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

III Reunião do Conselho Estadual de Turismo, coordenado pela Setur, define ações para 2020

III Reunião do Conselho Estadual de Turismo, coordenado pela Setur, define ações para 2020

Na III Reunião do Conselho Estadual de Turismo (Cedtur), que aconteceu na manhã de quinta-feira (20) no salão nobre Rosilda Shockness, edifício Pacaás

Lenha na Fogueira e os 40 anos da Banda do Vai Quem Quer

Lenha na Fogueira e os 40 anos da Banda do Vai Quem Quer

Lenha na Fogueira E chegou o grande dia do carnaval de Porto Velho. Hoje tem o desfile da Banda do Vai Quem Quer.***********Aliás, o 40º desfile do ho

Lenha na Fogueira e o Carnaval 2020

Lenha na Fogueira e o Carnaval 2020

Lenha na Fogueira Hoje é o dia do desfile do bloco carnavalesco Us Dy Phora desfilar.A concentração do Bloco do Bosco começas as 20 horas, por trás da

Banda da Banda realiza ensaio geral + Galo da Meia Noite desfila nesta  quinta-feira + Lenha na Fogueira

Banda da Banda realiza ensaio geral + Galo da Meia Noite desfila nesta quinta-feira + Lenha na Fogueira

Lenha na Fogueira O Galo da Meia Noite desfila na noite desta quinta feira pelas ruas Pinheiro Machado, Joaquim Nabuco, Carlos Gomes até a praça das C