Porto Velho (RO) quarta-feira, 25 de maio de 2022
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Bado e Binho na programação Novo Natal


Bado e Binho na programação Novo Natal - Gente de OpiniãoBado e Binho na programação Novo Natal - Gente de Opinião



O grupo Diz Farsa vencedor do Edital da Funcultural, “Novo Natal para uma Nova Cidade”, entre tantos eventos, programou uma série de apresentações musicais com os compositores e cantores de Porto Velho, Binho e Bado. “O objetivo é levar ao público de Porto Velho e em especial o da periferia, o que temos de melhor na nossa produção musical”. O show que é individual, cada cantor se apresenta com sua banda e repertório, numa estrutura das melhores em se tratando de palco, sonorização e iluminação.

Assim os espetáculo foi levado em vários bairros da cidade e no ultimo sábado foi a vez do público que freqüenta a Feira do Porto montada na praça Aluizio Ferreira, aplaudir Bado e Binho. Binho preferiu mostrar um repertório baseado em composições próprias, que falam das coisas da nossa gente num som universal, é realmente um show de alta categoria o apresentado pelo cantor e compositor Binho. No meio de sua apresentação Binho convidou a subir ao palco e dar uma canja,  a cantora Kali Tourinho que foi bastante aplaudida ao mostrar algumas de suas composições.

Encerrando a noite do Projeto "Um Novo Natal para uma Nova Cidade”, subiu ao palco da Aluizio Ferreira aquele que é considerado o melhor e mais divulgado compositor e cantor de Porto Velho, Bado. “Vou mostrar um trabalho diversificado que também conta com músicas de compositores de fora do estado de Rondônia como é o caso do Eliakim Rufino de Roraima”, justificou Bado dando início a sua apresentação. Assim o compositor da “Dona Arara”, fez um passeio pelas melhores composições dos músicos da Amazônia, é claro, que a maioria das músicas era de sua lavra.Bado e Binho na programação Novo Natal - Gente de Opinião

No final interpretou músicas inesquecíveis de Zezinho Maranhão que por sinal, estava sendo homenageado pela prefeitura de Porto Velho através da Funcultural, que aproveitou a programação para fazer o Tributo s Zezinho Maranhão. “Aproveitamos esse show com dois dos nossos melhores compositores e cantores para prestar nossa homenagem àquele que também foi e é considerado como grande expoente da música de Porto Velho, Zezinho Maranhão”, disse a presidente da Funcultural Jória Lima.

O irmão de Zezinho professor Chiquinho representou à família que marcou presença (em peso) na praça, agradecendo a Funcultural e aos produtores do evento. “Nos sentimos muito gratificados por essa singela homenagem ao nosso querido Zezinho Maranhão. Obrigado em nome de toda nossa famíia”.

“Rema, rema, remador, pra canoa não virar...”.  Assim Bado encerrou a apresentação em homenagem ao Zezinho Maranhão promovido pela prefeitura de Porto Velho através da Funcultural, na noite de sábado dia 21 na praça Aluizio Ferreira.


Lenha na Fogueira

Véspera de Natal! É tempo de paz, amor e confraternização!

**********

É tempo de esquecer as mágoas e abraçar o desafeto, sem macula ou vergonha. Reconhecer o erro faz bem a alma e para a saúde. Pelo menos nestes dias de festas, vamos esquecer as agruras da vida e viver a felicidade.

********

FELIZ NATAL
Bado e Binho na programação Novo Natal - Gente de Opinião

Aproveitando a caricatura do amigo Marcio Bortoleto, desejo aos queridos leitores da coluna Lenha na Fogueira e da página do Zekatraca, sinceros votos de Feliz Natal e um Ano Novo com muita saúde, paz, amor e  repleto de projetos e desejos realizados!

Como seria bom se o espírito de Natal fosse constante em nossas vidas! Tudo depende de nós, das nossas atitudes, do nosso sentimento! “Fazer o bem sem olhar a quem”.

*********

Vou aproveitar o momento para contar um caso que presenciei certa vez no final dos anos 1980.

********

O governo do estado de Rondônia, não conseguiu recursos para pagar o 13° Salário e nem os vencimentos do mês de Novembro e Dezembro daquele ano.

********

No balcão do Chaveiro Gold a loja o Manelão acompanhamos a seguinte cena:

********

Chega uma senhora da alta sociedade portovelhense e pergunta ao Manelão se sabia de um determinada pessoa. Manelão responde. “Daqui a pouco ele chega aqui”.

********

O cidadão chegou e a senhora o chamou a parte, perguntando se ele aceitaria um presente de Natal. O diálogo foi mais ou menos assim:

– Posso saber do que se trata

- Quero lhe presentear com uma bolsa de couro, pois vejo que você carrega seus documentos, numa pasta de plásticos embaixo do braço e isso não pega bem para uma pessoa da sua qualidade!

********

Devo salientar, que depois descobrimos que os dois eram amantes e mais, ambos casados.

*********

- Tudo bem, posso aceitar o seu presente, mas, gostaria de fazer uma proposta.

- Qual?

- Como você sabe, o governo não pagou nosso vencimento e assim não vai ser fácil passar o Natal condignamente.

- E o que você quer?

- Gostaria que você me desse em espécie o valor do presente, para que eu possa comprar os presentes dos meus filhos.

- O que?

- É isso que você ouviu. Não tenho dinheiro para comprar presentes para meus filhos e você poderia quebrar esse galho me dando o dinheiro do meu presente.Gente de Opinião

**********

A aí o caldo engrossou pois a mulher, não aceitou a proposta do amante.

*********

- Se o seu pagamento está atrasado o problema é do governo, não darei dinheiro pra você comprar presente para os seus filhos. Quero ver você andando por aí com o meu presente.

********

Não teve jeito, mesmo o cidadão prometendo comprar a bolsa quando saísse o seu dinheiro ela não aceitou. O cara muito puto ameaçou:

*********

Se você chegar com essa bolsa aqui, vou escrever um bilhete, colocar dentro dela e levar pro seu marido, pra ele ficar sabendo que você não vale nada e o faz de corno.

********

Mesmo assim a mulher não abriu mão do presente, comprou e deixou pro Manelão entregar, fato que só aconteceu no mês de fevereiro em pleno clima do carnaval.

********

Os meninos ficaram sem receber presente de Papai Noel naquele Natal.

*********

Mas a mulher perdeu o amante para sempre e o marido também!

*********

Amanhã acontece Cantata “O Esplendor de Natal”

*********

Um espetáculo de música, dança e teatro está sendo preparado para abrilhantar a noite do dia 25 de dezembro, em Porto Velho. "O Esplendor de Natal" – uma cantara inspirada nos anos 50, será apresentada às 19 horas desta quarta-feira, na Igreja Metodista Wesleyana, Avenida 7 de setembro com Marechal Deodoro, centro.

**********

Mais de 100 pessoas compõem o coral e o balé da Cantata de Natal, que já é tradição na capital e promete mais uma vez emocionar o público.

********

Neste ano, o espetáculo também será transmitido ao vivo pela internet através do site www.imwcentral.com.br

*********

BOAS FESTAS PARA TODOS!

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando