Porto Velho (RO) segunda-feira, 15 de julho de 2019
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Atriz Cristina Lago estreia em Portugal - Inscrições para a Gincana Literária e Curso de Turismo


Atriz Cristina Lago estreia em Portugal - Inscrições para a Gincana Literária  e Curso de Turismo - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

Direto do auditório do Tribunal de Contas de Rondônia, na cobertura do I Fórum Internacional do Turismo de Rondônia.

***********

Nesta quinta feira 11, tudo indica, que os grupos folclóricos filiados à Federon colocarão a mão na ‘bufunfa’, que está na conta da entidade responsável pelo repasse desde segunda feira, mas, teve que obedecer aos trâmites burocráticos e por isso, só estará à disposição a partir de hoje. Quem me passou essa informação foi um dirigente da Federon que sabe das coisas.

***********

O interessante foi que a turma compareceu em peso na reunião convocada pela diretoria da Federon, que aconteceu na noite de ontem. Não faltou nenhum grupo, até os de Acesso estavam lá.

**********

Acontece que eles pensavam que a tesouraria da entidade responsável pelo repasse, entregaria o cheque o que não foi possível.

**********

A reunião era apenas para entregar o REGULAMENTO que vai gerir as apresentações no 38º Arraial Flor do Maracujá. Regulamento que não pode mais sofrer alteração, a não ser que aconteça alguma coisa (que não está nos planos) e o inicio da festa seja adiada.

***********

Essa grana que vai ser repassada hoje, é o patrocínio conseguido através da intervenção do governador Marcos Rocha, junto à direção da Energisa. Por enquanto, no valor de R$ 200 MIL.

**********

Por que por enquanto? Acontece que a coordenação do Flor do Maracujá, leia-se Sejucel, não conseguiu recursos para a montagem do Arraial como um todo, como queria o superintendente Jobson.

**********

Então solicitou a compreensão dos dirigentes folclóricos no sentido de emprestarem desses 200 MIL, 100 MIL que serão utilizados no pagamento das taxas e outras despesas geradas pela montagem do Arraial.

***********

O ressarcimento desses 100 MIL será efetuado tão logo a Caixa Econômica Federal libere o valor do patrocínio já acordado no valor de 80 MIL.

***********

Nesse caso, a Sejucel ainda ficaria devendo 20 MIL aos grupos folclóricos, coisa que deve ser resolvido com o preço da Picanha.

***********

Com esse repasse, os grupos vão poder trabalhar um poucochinho mais tranquilos, seus temas para o Flor do Maracujá 2019.

*********

O restante dos subsídios, segundo o presidente da Federon Fernando Rocha, só deve estar na conta da Federação, lá pro dia 15. É o patrocínio da empresa Marquise que este ano será de R$ 100 MIL.

*********

Depois disso é ficar torcendo para que os artesãos dos grupos folclóricos se esmerem ao máximo para colocar na Arena do Flor um grupo com visual que convença a plateia e em especial aos jurados.

*********

E assim caminha a humanidade! Às vezes quando menos se espera, o tiro sai pela culatra. E isso está acontecendo com a equipe da Sejucel.

*********

O superintendente encheu a mídia com declarações, de que este ano o Flor do Maracujá seria o m ais organizado, e que inclusive não cobraria taxas dos barraqueiros, que em contrapartida baixariam os preços das iguarias por eles oferecidas ou servidas.

**********

Depois descobriu que teria que cobrar uma taxa simbólica para poder sanar as despesas com a instalação do Arraial.

**********

Os barraqueiros concordaram em recolher a “pequena” taxa. Porém o órgão responsável pela autorização da cobrança de taxas nesses caso, Desautorizou a Sejucel de cobrar qualquer valor.

**********

Agora o problema está em conseguir recursos para contratar serviço de instalação elétrica e escoamento de água, segurança e outras despesas.

**********

Daí a solicitação daquele empréstimo de 100 MIL junto aos grupos ou melhor, junto a UNAJUP.

**********

Umas coisas podem garanti, depois que o negócio está programado no estilo Flor do Maracujá inclusive com mídia institucional vinculada em tudo quanto é meio de comunicação, não tem como voltar atrás.


Atriz Cristina Lago estreia em Portugal - Inscrições para a Gincana Literária  e Curso de Turismo - Gente de Opinião


Atriz Cristina Lago

Estreia em Portugal

Aportando em ares europeus, a atriz crescida em Rondônia Cristina Lago irá estrear em Portugal. Depois de se destacar em novelas, séries e filmes produzidos no Brasil, Cristina irá interpretar a personagem Carolina Montenegro na próxima atração portuguesa “Na Corda Bamba”. De autoria de Rui Vilhena e dirigida por Marcos Schechtman, a novela irá ao ar pelo canal TVi.

Carolina (personagem de Cristina) será filha de Marília Montenegro (Lucélia Santos) e de Gilberto Montenegro (Edwin Luisi). A personagem tem no primo Leonardo o seu melhor amigo e aliado. Dependente química, esconde o problema da família para continuar a receber sua mesada.
Carolina vai a Portugal para fugir da relação tóxica dos pais. Uma breve viagem à Ilha da Madeira irá mudar a sua vida e a de toda a família para sempre. “Muito feliz por fazer parte deste projeto com autoria de Rui Vilhena e direção geral de Marcos Schechtman. A palavra é gratidão! Por enquanto, ainda não posso contar muito sobre o enredo da novela, mas garanto a todos que será uma história surpreendente”, ressalta Cristina Lago.

Enredo
Com uma história surpreendente, a novela vai mostrar o desejo pelo impossível, um sentimento considerado perigoso. A estrada é tortuosa e é preciso lutar. O desespero leva as pessoas a atalhos fatais. Já pensou se a única solução para alcançar o objetivo e conquistar os seus sonhos fosse cometer um crime? Você seria capaz?

Como qualquer criminoso, os personagens Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que os “mortos ressuscitam”. O álbum de família repleto de sorrisos esconde “fantasmas” que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo, centro da trama.


BIBLIOTECA

Inscrições para a Gincana Literária e Curso de Turismo, abertas


As inscrições para a Gincana Literária que será realizada entre estudantes com idade entre 6 e 13 anos, na Biblioteca Francisco Meirelles em Porto Velho, estão abertas. O evento acontece entre os dias 15 e 26 de julho e tem como objetivo despertar o interesse pela leitura.

A disputa também busca trabalhar o desenvolvimento do raciocínio lógico, criatividade, coordenação motora ampla e fina, trabalho em equipe, responsabilidade e o respeito às habilidades de cada um.

Podem participar crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 13 anos. Os interessados podem se inscrever pelo telefone (69) 3901-3030 ou pessoalmente no balcão da Biblioteca Francisco Meirelles, localizadaà rua Dom Pedro II, 826, no centro de Porto Velho. Programação - Manhã - 9h às 11h30 - Dias - 15, 17, 19, 22, 24 e 26 de julho. - Tarde - 15h às 17h30 Dias - 16, 18, 23 e 25 de julho.


CURSO DE TURISMO


As inscrições para um curso gratuito de capacitação em turismo em Porto Velho encerram nesta sexta feira 12. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (69) 3901-3196, ou pelo e-mail defoturportovelho@gmail.com.

O evento será realizado entre os dias 16 e 19 de julho na Biblioteca Francisco Meirelles.

A capacitação "Porto Velho Turística" é voltada para profissionais que trabalham direta ou indiretamente com a área como motoristas de aplicativos, taxistas e funcionários da rede hoteleira da cidade.

O objetivo do curso é alavancar o turismo na capital e preparar os profissionais para o atendimento ao turista aprimorando as metas de hospitalidade.

O curso será ministrado no período da noite, das 19h às 22h30. A biblioteca fica localizada na rua Dom Pedro II com José Bonifácio, 826, no centro da cidade.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Arraial musical na EMJA  Show para todas as idades - Produção e gestão cultural, com  foco em elaboração de projetos

Arraial musical na EMJA Show para todas as idades - Produção e gestão cultural, com foco em elaboração de projetos

Lenha na Fogueira O Arraial Flor do Maracujá é uma verdadeira potencia, quando se fala em geração de renda e emprego.**********Se fossemos apenas nos

Chamamento Público para   barracas no Flor Maracujá - Rondônia mostrará ao Brasil suas  potencialidades turísticas

Chamamento Público para barracas no Flor Maracujá - Rondônia mostrará ao Brasil suas potencialidades turísticas

Lenha na Fogueira Hoje ela completa 2 anos de idade, é a mais nova da família, sorrindo encantando a todos a todo momento, ela transforma o ambiente q

Lenha na Fogueira: - Arraial Musical da EMJA - SETUR realiza Fórum Internacional  de Turismo

Lenha na Fogueira: - Arraial Musical da EMJA - SETUR realiza Fórum Internacional de Turismo

Lenha na FogueiraA 16 dias do inicio do Arraial Flor do Maracujá, e apesar de até agora os grupos folclóricos não terem recebido nenhum tostão, dos va

Lenha na Fogueira - Sai tabela definitiva das  apresentações no Maracujá - Fundação Cultural de Ji Paraná  finaliza oficina de teatro

Lenha na Fogueira - Sai tabela definitiva das apresentações no Maracujá - Fundação Cultural de Ji Paraná finaliza oficina de teatro

Lenha na Fogueira E viva a seleção brasileira pela conquista da nona Copa América. Apesar da ausência daquele que é considerado um dos melhores jogado