Porto Velho (RO) domingo, 12 de julho de 2020
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Atriz Cristina Lago estreia em Portugal - Inscrições para a Gincana Literária e Curso de Turismo


Atriz Cristina Lago estreia em Portugal - Inscrições para a Gincana Literária  e Curso de Turismo - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

Direto do auditório do Tribunal de Contas de Rondônia, na cobertura do I Fórum Internacional do Turismo de Rondônia.

***********

Nesta quinta feira 11, tudo indica, que os grupos folclóricos filiados à Federon colocarão a mão na ‘bufunfa’, que está na conta da entidade responsável pelo repasse desde segunda feira, mas, teve que obedecer aos trâmites burocráticos e por isso, só estará à disposição a partir de hoje. Quem me passou essa informação foi um dirigente da Federon que sabe das coisas.

***********

O interessante foi que a turma compareceu em peso na reunião convocada pela diretoria da Federon, que aconteceu na noite de ontem. Não faltou nenhum grupo, até os de Acesso estavam lá.

**********

Acontece que eles pensavam que a tesouraria da entidade responsável pelo repasse, entregaria o cheque o que não foi possível.

**********

A reunião era apenas para entregar o REGULAMENTO que vai gerir as apresentações no 38º Arraial Flor do Maracujá. Regulamento que não pode mais sofrer alteração, a não ser que aconteça alguma coisa (que não está nos planos) e o inicio da festa seja adiada.

***********

Essa grana que vai ser repassada hoje, é o patrocínio conseguido através da intervenção do governador Marcos Rocha, junto à direção da Energisa. Por enquanto, no valor de R$ 200 MIL.

**********

Por que por enquanto? Acontece que a coordenação do Flor do Maracujá, leia-se Sejucel, não conseguiu recursos para a montagem do Arraial como um todo, como queria o superintendente Jobson.

**********

Então solicitou a compreensão dos dirigentes folclóricos no sentido de emprestarem desses 200 MIL, 100 MIL que serão utilizados no pagamento das taxas e outras despesas geradas pela montagem do Arraial.

***********

O ressarcimento desses 100 MIL será efetuado tão logo a Caixa Econômica Federal libere o valor do patrocínio já acordado no valor de 80 MIL.

***********

Nesse caso, a Sejucel ainda ficaria devendo 20 MIL aos grupos folclóricos, coisa que deve ser resolvido com o preço da Picanha.

***********

Com esse repasse, os grupos vão poder trabalhar um poucochinho mais tranquilos, seus temas para o Flor do Maracujá 2019.

*********

O restante dos subsídios, segundo o presidente da Federon Fernando Rocha, só deve estar na conta da Federação, lá pro dia 15. É o patrocínio da empresa Marquise que este ano será de R$ 100 MIL.

*********

Depois disso é ficar torcendo para que os artesãos dos grupos folclóricos se esmerem ao máximo para colocar na Arena do Flor um grupo com visual que convença a plateia e em especial aos jurados.

*********

E assim caminha a humanidade! Às vezes quando menos se espera, o tiro sai pela culatra. E isso está acontecendo com a equipe da Sejucel.

*********

O superintendente encheu a mídia com declarações, de que este ano o Flor do Maracujá seria o m ais organizado, e que inclusive não cobraria taxas dos barraqueiros, que em contrapartida baixariam os preços das iguarias por eles oferecidas ou servidas.

**********

Depois descobriu que teria que cobrar uma taxa simbólica para poder sanar as despesas com a instalação do Arraial.

**********

Os barraqueiros concordaram em recolher a “pequena” taxa. Porém o órgão responsável pela autorização da cobrança de taxas nesses caso, Desautorizou a Sejucel de cobrar qualquer valor.

**********

Agora o problema está em conseguir recursos para contratar serviço de instalação elétrica e escoamento de água, segurança e outras despesas.

**********

Daí a solicitação daquele empréstimo de 100 MIL junto aos grupos ou melhor, junto a UNAJUP.

**********

Umas coisas podem garanti, depois que o negócio está programado no estilo Flor do Maracujá inclusive com mídia institucional vinculada em tudo quanto é meio de comunicação, não tem como voltar atrás.


Atriz Cristina Lago estreia em Portugal - Inscrições para a Gincana Literária  e Curso de Turismo - Gente de Opinião


Atriz Cristina Lago

Estreia em Portugal

Aportando em ares europeus, a atriz crescida em Rondônia Cristina Lago irá estrear em Portugal. Depois de se destacar em novelas, séries e filmes produzidos no Brasil, Cristina irá interpretar a personagem Carolina Montenegro na próxima atração portuguesa “Na Corda Bamba”. De autoria de Rui Vilhena e dirigida por Marcos Schechtman, a novela irá ao ar pelo canal TVi.

Carolina (personagem de Cristina) será filha de Marília Montenegro (Lucélia Santos) e de Gilberto Montenegro (Edwin Luisi). A personagem tem no primo Leonardo o seu melhor amigo e aliado. Dependente química, esconde o problema da família para continuar a receber sua mesada.
Carolina vai a Portugal para fugir da relação tóxica dos pais. Uma breve viagem à Ilha da Madeira irá mudar a sua vida e a de toda a família para sempre. “Muito feliz por fazer parte deste projeto com autoria de Rui Vilhena e direção geral de Marcos Schechtman. A palavra é gratidão! Por enquanto, ainda não posso contar muito sobre o enredo da novela, mas garanto a todos que será uma história surpreendente”, ressalta Cristina Lago.

Enredo
Com uma história surpreendente, a novela vai mostrar o desejo pelo impossível, um sentimento considerado perigoso. A estrada é tortuosa e é preciso lutar. O desespero leva as pessoas a atalhos fatais. Já pensou se a única solução para alcançar o objetivo e conquistar os seus sonhos fosse cometer um crime? Você seria capaz?

Como qualquer criminoso, os personagens Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que os “mortos ressuscitam”. O álbum de família repleto de sorrisos esconde “fantasmas” que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo, centro da trama.


BIBLIOTECA

Inscrições para a Gincana Literária e Curso de Turismo, abertas


As inscrições para a Gincana Literária que será realizada entre estudantes com idade entre 6 e 13 anos, na Biblioteca Francisco Meirelles em Porto Velho, estão abertas. O evento acontece entre os dias 15 e 26 de julho e tem como objetivo despertar o interesse pela leitura.

A disputa também busca trabalhar o desenvolvimento do raciocínio lógico, criatividade, coordenação motora ampla e fina, trabalho em equipe, responsabilidade e o respeito às habilidades de cada um.

Podem participar crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 13 anos. Os interessados podem se inscrever pelo telefone (69) 3901-3030 ou pessoalmente no balcão da Biblioteca Francisco Meirelles, localizadaà rua Dom Pedro II, 826, no centro de Porto Velho. Programação - Manhã - 9h às 11h30 - Dias - 15, 17, 19, 22, 24 e 26 de julho. - Tarde - 15h às 17h30 Dias - 16, 18, 23 e 25 de julho.


CURSO DE TURISMO


As inscrições para um curso gratuito de capacitação em turismo em Porto Velho encerram nesta sexta feira 12. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (69) 3901-3196, ou pelo e-mail [email protected].

O evento será realizado entre os dias 16 e 19 de julho na Biblioteca Francisco Meirelles.

A capacitação "Porto Velho Turística" é voltada para profissionais que trabalham direta ou indiretamente com a área como motoristas de aplicativos, taxistas e funcionários da rede hoteleira da cidade.

O objetivo do curso é alavancar o turismo na capital e preparar os profissionais para o atendimento ao turista aprimorando as metas de hospitalidade.

O curso será ministrado no período da noite, das 19h às 22h30. A biblioteca fica localizada na rua Dom Pedro II com José Bonifácio, 826, no centro da cidade.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira + Quadrilha Rádio Farol quase foi rebaixada para o grupo de acesso em 2007

Lenha na Fogueira + Quadrilha Rádio Farol quase foi rebaixada para o grupo de acesso em 2007

Lenha na Fogueira Hoje o dia é todo dela, Maria Vitória minha netinha querids que está completando seus 3 aninhos nesta data. Como em virtude da Pande

Lenha na Fogueira e as Quadrilhas e Bois Bumbás

Lenha na Fogueira e as Quadrilhas e Bois Bumbás

Lenha na Fogueira A abertura do Arraial Flor do Maracujá Virtual depois de muita expectativa, foi ao ar na noite de ontem 10, através da live coordena

Flor do Maracujá Virtual começa nesta sexta feira  com show de quadrilha e boi bumbá

Flor do Maracujá Virtual começa nesta sexta feira com show de quadrilha e boi bumbá

Lenha na Fogueira Vai começar a grande festa folclórica de Rondônia. Apesar da Pandemia provocada pelo novo coronavírus, a população de Rondônia do Br

Lenha na Fogueira e o Arraial Flor do Maracujá Virtual + Série sobre quarentena bate mais  de 1 milhão de visualizações

Lenha na Fogueira e o Arraial Flor do Maracujá Virtual + Série sobre quarentena bate mais de 1 milhão de visualizações

Lenha na Fogueira Já está tudo pronto para a abertura do Arraial Flor do Maracujá Virtual**********A Federon em parceria com a Unajup e a Conexão Nort