Porto Velho (RO) domingo, 22 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

5ª CULTURAL: Entre Linhas & Seu Garçom no teatro Banzeiros


 
PALCO GIRATÓRIO

Ao Divagar se Vai Longe

Por Silvio M. Santos

O Festival Palco Giratório do Sesc Rondônia chega ao fim, apresentando na tarde hoje 30, a partir das 16h00 na praça Jonathas Pedrosa o espetáculo cincerse “Ao Divagar se Vai ao Longe de Bicicleta Mais Ainda” da Cia Um Pé de Dois do Rio Grande do Sul.

O título do espetáculo diz o que representou para Rondônia e em especial para a capital Porto Velho, a audácia da direção do Sesc Regional em assumir a responsabilidade, perante a Direção Nacional de coordenar a realização do evento durante trinta dias. Desafio, porque jamais uma entidade social, seja do governo estadual ou municipal, havia acreditado que o público de Porto Velho seria capaz de durante um mês, prestigiar apresentações de peças teatrais e dança. Provou a direção do Sesc Rondônia que pelo menos a capital do estado tem público que gosta de bons espetáculos. Assim, durante trinta dias, o teatro José Saleh Mhoreb conhecido como Teatro Um, esteve lotado e o que foi mais gratificante, praticamente todos os espetáculos, tiverem que ser reprisados em uma segunda seção. Outros locais selecionados para exibição das peças teatrais e danças, como a praça Jonathas Pedrosa e a praça do Porto Velho Shopping também receberam grande quantidade de espectadores.

O sucesso do Festival Palco Giratório do Sesc em Porto Velho, com certeza, garante a reedição do evento no próximo ano e quem sabe, além de Porto Velho, outras cidades de Rondônia também possam receber os espetáculos. Se fossemos partir para a estatística poderíamos escrever, que, levando-se em conta todos os locais onde os espetáculos foram apresentados, o Festival Palco Giratório do Sesc em sua segunda edição em Porto Velho, foi prestigiado por mais 15 Mil espectadores, levando–se em conta que o Teatro Um comporta apenas 260 poltronas.

Hoje a partir das 16h00 a Cia Um Pé de Dois apresenta na praça Jonathas Pedrosa o últimos espetáculo do Palco Giratório 2010.

“Ao Divagar se Vai Longe de Bicicleta Mais Ainda” - É tudo sobre verdadeira história de amor entre Camomila e Quindim!! Desde quando incessantemente pedalavam pelas ruas a procura do lugar perfeito. Até o justo momento em que o encontraram e diante de todo um público, já nem sabiam mais o que buscavam!

O momento em que, entre malas, malabarismos e acrobacias, eles descobrem sobre tudo o que sempre esteve bem ali, debaixo de seus próprios narizes vermelhos... Eles se Amam e Adoram andar de Bicicleta!!

Serviço:
Artistas: Mariana Ferreira e Mauro Bruzza
Orientação Inicial: Melissa Dornelles
Figurinos: Patrícia Preiss

 


Vamos começar divulgando um email enviado pelo Carlinhos Maracanã.

*******

O da Boina questiona a atual diretoria da Federação das Escolas de Samba – Fesec.

*******

Fazendo a seguinte indagação: “Cadê a Fesec?”

*******

Cadê a Fesec que depois de ver as escolas de samba de Porto Velho ser humilhadas pelo governo estadual no carnaval passado, ao não serem agraciadas com subsídios e em consequencia estão “comendo o pão que diabo amassou” para sanar dívidas contraídas junto ao comércio, por culpa da falta de consideração do governo estadual.

*******

Maracanã acha estranho, depois de tudo isso, a atual diretoria da entidade das escolas de samba, não procurar ouvir os candidatos a governador sobre o apoio as nossas agremiações carnavalescas.

******

Concordamos em número, gênero e grau com o Carlinhos Maracanã.

*******

Todo mundo questionou os candidatos, só os carnavalescos deixaram a água rolar sem dizer nada.

*******

Depois, quando ficarem fora do processo, vão querer criticar o governador de plantão.

*******

Por falar em carnaval!

*******

Hoje tem a alvorada para Porto Velho.

********

Pela segunda vez o grupo de seresta Os Anjos da Madrugada, serão os responsáveis pelo canto do parabéns pra você em comemoração ao aniversário de emancipação do município de Porto Velho.

*******

A festa em comemoração aos 96 anos de Porto Velho vai acontecer no Mercado Cultural hoje a partir das 20h00.

*******

O aniversário propriamente dito é dia 2 sábado.

*******

Porém como é véspera de eleição a prefeitura resolveu antecipar a Alvorada.

*******

Vamos cantar parabéns para Porto Velho hoje à noite no Mercado Cultural.

*******

Antes da alvorada, a pedida é o curtir os shows que vão acontecer no teatro Banzeiros no Projeto 5ª Cultural do Basa.

********

Silvinho com o show “Entre Linhas” e o Duo Pirarublue com o show “Seu Garçom Faça o Favor...”

*******

São os responsáveis pelos espetáculos musicais do módulo de setembro do 5ª Cultural o Basa.

*******

O ingresso é um quilo de alimento não perecível que pode ser trocado até as 20h00 na portaria do Teatro Banzeiros.

*******

Enquanto Silvinho selecionou músicas de sua autoria para apresentar o Pirablue vai apresentar canções de Noel Rosa.

*******

Sem esquecer que hoje é o último dia do Festival Palco Giratório

*******

O espetáculo selecionado para encerrar o festival foi:

*******

“Ao Divagar se Vai Longe de Bicicleta Mais Ainda” do grupo Um Pé de Dois do Rio Grande do Sul.

*******

O espetáculo de despedia do Palco Giratório vai acontecer hoje a partir das 16h00 se o sol estiver muito quente a coordenação informa que o inicio será as 17h00 na Praça Jonathas Pedrosa.

*******

Outra coisa que deve nos deixar a partir de hoje, é o horário político.

*******

Muita gente critica o horário político, mas, é através dele que a gente fica sabendo das propostas dos candidatos.

*******

Vamos dizer assim, é um mal necessário.

********

Agora é refletir sobre tudo que você ouviu e assistiu através do horário político e escolher o candidato que você achar que tem a melhor proposta.

*******

Como porto-velhense e até porque os eleitores dos municípios do interior não votam em sua maioria nos candidatos da capital.

*******

Vamos lembrar que este ano Porto Velho tem uma gama de bons candidatos.

********

Vamos lembrar alguns:

********

David Chiquilito, Zequinha Araujo, Carlinhos Camurça, Carlos Eduardo, Epifânia, Hermínio, Maurinho e outros que não lembro o nome.

********

Escolha um desses e digito seu número. Agindo assim, você vai ajudar Porto Velho.

*******

Agora vou assistir ao show do Silvinho e Pirarublue no teatro Banzeiros.

5ª CULTURAL: Entre Linhas & Seu Garçom no teatro Banzeiros - Gente de Opinião


5ª CULTURAL: Entre Linhas & Seu Garçom no teatro Banzeiros

Silvinho, Maria Gioconda e Sandro Bacelar são as atrações do projeto do Basa

A parti das 19h00 desta quinta feira, a bilheteria do teatro Banzeiros estará processando a troca de um quilo de alimento não perecível, pelo ingresso para o módulo do mês de setembro do Projeto 5ª Cultural do Basa.

Os espetáculos selecionados para a noite de hoje foram o show musical “Entre Linhas” do cantor e compositor Silvinho e “Seu Garçom Faça o Favor...” com o Duo Pirarublue.

Silvio José Menezes dos Santos, popularmente conhecido como “Silvinho”, começou sua trajetória de músico e compositor realizando apresentações no Festival Aberto de Música (FAM) e na Mostra de Música, projetos locais que lançaram vários artistas da região, como Zezinho Maranhão, Bado, entre outros. Participando destes festivais, Silinho conseguiu registrar algumas canções no CD produzido pelos projetos citados acima. Recentemente, o cantor e compositor apresentou seu mais novo trabalho chamado de “Entre Linhas”, no Projeto Cesta Musical.

O “Duo Pirablue”, composto pelos cantores Maria Gioconda e Sandro Bacelar realiza há três anos o show “Seu Garçom Faça o Favor...”, focado na obra do poeta Noel Rosa. Com este trabalho, o Duo Pirarublue já se apresentou em vários estados da Região Norte e Sudeste do país, obtendo destaque em vários programas de rádio e televisão. A cantora Maria Gioconda revela que na apresentação do Projeto 5ª Cultural, o repertório do show será mescla5ª CULTURAL: Entre Linhas & Seu Garçom no teatro Banzeiros - Gente de Opiniãodo com composições de autoria do Duo e do grande poeta, Noel Rosa.

O projeto Quinta Cultural foi iniciado em agosto de 2000, abrindo espaço para variadas formas de manifestações artísticas, propiciando aos artistas locais, novos ou veteranos, a oportunidade de expor e divulgar suas produções junto à comunidade. O projeto é desenvolvido no Pará e demais estados da Amazônia Legal.

Até o ano de 2008, foram realizados 130 espetáculos, que também contribuíram para arrecadação de alimentos não perecíveis doados para ONGs de assistência social. Aproximadamente 200 mil quilos de alimentos já foram arrecadados, beneficiando mais de 520 instituições e cerca de 54 mil pessoas. Mais de 480 artistas já se apresentaram no projeto. Vale salientar que na última edição do projeto, o Banco da Amazônia arrecadou mais de 500 quilos de alimentos que foram doados a uma instituição não governamental.


 

Siga o Gentedeopinião no Gente de Opinião



 Fonte: Sílvio Santos - zekatracasantos@gmail.com  
 
Gentedeopinião   /  AMAZÔNIAS   /  RondôniaINCA   /   OpiniaoTV
 Energia & Meio Ambiente   /   YouTube  / Turismo   /  Imagens da História

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira + Palco Giratório apresenta  Se eu fosse Iracema + Edital para artesãos participarem da ExporPorto

Lenha na Fogueira + Palco Giratório apresenta Se eu fosse Iracema + Edital para artesãos participarem da ExporPorto

Lenha na Fogueira Meu amigo Antonio Serpa do Amaral o Basinho postou na sua fan page do face book uma crônica sobre as criticas ao documentário do qua

Musa do festival de Praia  de Costa Marques + Alunos da escola Castelo Branco na Oficina de Teatro

Musa do festival de Praia de Costa Marques + Alunos da escola Castelo Branco na Oficina de Teatro

Lenha na FogueiraO Palco Giratório do Sesc 2019, que está sendo a´presentado em Porto Velho desde o último dia 7 de setembro e vai até o próximo dia 2

Portal Rondônia Tem Tudo  Apresentado ao publico + Em Portugal, atriz de Rondônia  tem papel de destaque em novela

Portal Rondônia Tem Tudo Apresentado ao publico + Em Portugal, atriz de Rondônia tem papel de destaque em novela

Lenha na Fogueira Palco Giratório é sucesso de público em Porto Velho************O Festival Palco Giratório é o maior intercâmbio das artes cênicas do

Palco Giratório apresenta  Teatro dos Imaginários + Aberto o edital  para seleção de bandas que se apresentarão no aniversário de Porto Velho

Palco Giratório apresenta Teatro dos Imaginários + Aberto o edital para seleção de bandas que se apresentarão no aniversário de Porto Velho

Lenha na FogueiraConforme prometido na coluna de ontem, voltamos a nos reportar sobre o documentário “Caçambada Cutuba”, que de início, tinha como obj