Porto Velho (RO) quinta-feira, 19 de julho de 2018
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

195 anos da Independência do Brasil - Por Zekatraca


195 anos da Independência do Brasil - Por Zekatraca - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

195 anos da Independência do Brasil do jugo português, é o que se “comemora” neste dia 7 de Setembro.

********

Quase dois séculos e até hoje, o brasileiro não sabe realmente o que é independência. O acesso a esse termo na concepção real da palavra, ainda não é do domínio do nosso povo.

********

Muito pelo contrário, nós os brasileiros, vivemos na DEPENDÊNCIA de uma “elite” política, que tem como objetivo, saquear o Brasil. Nossos governantes, a muitos séculos o que mais fazem é surrupiar o Brasil. Isso vem do Descobrimento.

********

Os portugueses só sabiam levar nosso ouro e tudo quanto era riqueza produzida por aqui. Veio o Grito da Independência e a roubalheira continuou. Para o escravo conseguir a alforria, roubava o “senhor” e o senhor enganava o governo, enquanto os coletores aceitavam propinas para não denunciar os mineradores e assim, o negócio foi pegando e ficando.

*******

Hoje a falta de caráter dos nossos políticos (tem as exceções) continua. Continua mais descaradamente. Os caras roubam de tudo quanto é jeito, escondem o produto dos roubos das mais variadas maneiras. A cara de pau e principalmente a aposta na impunidade tomou conta das ações dos nossos políticos, em especial os de Brasília.

*******

Enquanto os “bandidos” conseguem a Independência Financeira, roubando a nação. O povo dessa nação, amarga o “Pão que o Diabo amassou”, na tentativa de sobreviver pelo menos até a próxima eleição.

*******

Os políticos já não se contentam em colocar o produto do roubo, dentro de cuecas e meias, agora o negócio cresceu tanto, que Malas & Malas são utilizadas para esconder o produto da corrupção. É uma vergonha!

*******

Afinal de contas, eles tem isso como “O Grito da Independência” (financeira) deles. Independência a custa da nossa DEPENDÊNCIA.

*******

Por causo disso, somos dependentes de um sistema de saúde deficitário, dependentes de um sistema de segurança inseguro, dependente de um sistema financeiro cujo principal objetivo é taxar cada vez mais o resultado do nosso trabalho.

*******

Quase dois séculos e ainda não conquistamos realmente a nossa INDEPENDENCIA. Não conquistamos porque somos negligentes. Porque não sabemos escolher nossos representantes! Porque vendemos nosso voto e assim procedendo, vendemos nossa consciência e nossa dignidade.

*******

É muito fácil aos corruptos, comroperem os eleitores. Basta uma telha, uma camiseta, uma receita e até a promessa de uma gratificação “caso eu seja eleito”. Agora o negócio chegou à instância jamais imaginadas pelo povo brasileiro. Não existe mais aquele segmento exclusivo em caso de corrupção. Ta todo mundo contaminado.

*******

195 anos de Independência! Será? Independência de que? Se vivemos na DEPENDENCIA dos traficantes de droga e de influência. Tudo no Brasil só se consegue na base do TRÁFICO. Tráfico de influência para se conseguir um cargo no governo e quando se consegue, ainda tem que, na maioria dos casos, dividir o CDS com quem o indicou para o cargo.

*******

DEPENDENCIA dos traficantes de drogas, que forçam a comunidade a fazer o que eles querem, se quiserem continuar vivendo.

*******

O mais interessante disso tudo, é que o brasileiro (inclusive eu), vai para as ruas nesse 7 de Setembro, prestigiar o desfile Cívico-militar e se for o caso balançar bandeirinha quando a tropa passar com seu garbo.

********

Afinal de contas, somo todos patriotas e adoramos comemorar a Independência do Brasil.
 

********

SALVE OS 195 ANOS DE INPENDENCIA! Independência de quem mesmo?

********

Do BRASIL e não do seu povo! Esse continua preso ao Jugo da corrupção!

********

Brasil um (eterno) Sonho Intenso...! Oh Pátria Ama! SALVE, SALVE!


Governo amplia estrutura

do desfile Cívico-Militar

195 anos da Independência do Brasil - Por Zekatraca - Gente de Opinião

Para melhor recepcionar o público que prestigiará ao Desfile Cívico-Militar nesta quinta-feira (7), a partir das 17h, em Porto Velho, em homenagem aos 195 anos de independência do Brasil, o governo de Rondônia, com o apoio da prefeitura da capital, 17ª Brigada de Infantaria de Selva e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), prepara uma estrutura bem maior e com mais conforto na avenida Imigrantes, no trecho da avenida Jorge Teixeira com as ruas Antônio Lacerda (à direita) e Santa Bárbara (a esquerda), antes da avenida Rio Madeira. O público é estimado pela Polícia Militar em dez mil pessoas, cinco mil a mais que em 2016.

De acordo com a equipe do Departamento de Relações Públicas e Cerimonial do governo, além do camarote 40×5 metros, climatizado, com capacidade para 500 pessoas, entre autoridades civis e militares e convidados, estão sendo montadas arquibancada com capacidade para quatro mil pessoas, 17 tendas cobertas para prevenção à chuva, e disponibilizados 1.100 cadeiras, enquanto que no ano anterior foram apenas 300; e 50 banheiros térmicos, 20 a mais que em 2016.

Do total de tendas, nove são no tamanho 10×10, seis de 5×5 e duas de 8×8, essas últimas reservadas aos músicos. A novidade é que três tendas de 10×10 ficarão em frente ao camarote e serão destinadas, exclusivamente, aos idosos, gestantes e pessoas com deficiência. As demais serão distribuídas em vários pontos da avenida. Outra alteração também foi feita na extensão do gradil que separa o público das pessoas que estarão desfilando. Neste ano serão quatro mil metros, dois mil a mais.

Com relação à segurança, conforme o capitão Renato Suffi, chefe do setor de Comunicação Social da Polícia Militar, haverá policiamento preventivo no entorno e no local do evento, policiamento de trânsito para garantir a fluidez do tráfego e agentes do Serviço de Inteligência que estarão circulando à paisana. São mais de 400 policiais escalados para o dia. Já nas proximidades do camarote haverá destacamento da PM e do Exército; e para os casos de emergência ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e viaturas da PM estarão de prontidão na esquina da rua Santa Bárbara, enquanto um caminhão do Corpo de Bombeiros estará na rua Uruguai.

PROGRAMAÇÃO

A programação prevê que o dispositivo militar estará pronto às 16h40, enquanto que a revista da tropa pelo comandante da 17ª Brigada, general José Eduardo Leal de Oliveira, será às 17h20; revista da tropa pelo governador Confúcio Moura, acompanhado do general, às 17h40; pedido de autorização para início do desfile às 17h55; início do desfile militar, incluindo o motorizado (viaturas operacionais e administrativas, barcos e ônibus da PM, Corpo de Bombeiros, Exército e Marinha), às 18h; início do desfile estudantil (14 escolas), 18h40; início do desfile de entidades e organizações sociais, 19h40; e o término às 20h10.

Texto: Veronilda Lima  Fotos: Roni Carvalho / Secom - Governo de Rondônia




Linha de Ônibus Especial

195 anos da Independência do Brasil - Por Zekatraca - Gente de Opinião

Para facilitar o deslocamento das pessoas que irão ao desfile de 7 de setembro, a ser realizado na avenida Imigrantes, será disponibilizada uma linha de ônibus exclusiva para o evento, com 4 ônibus e frequência de 15 minutos partindo do terminal central. O horário de funcionamento será das 16h30min às 21horas, com o seguinte trajeto:

IDA: Terminal Central à rua Euclides da Cunha > avenidas Farquar > Imigrantes > Jorge Teixeira > rua Benedito Souza Brito > rua Santa Barbara

VOLTA: Rua Aparício de Moraes > avenidas Jorge Teixeira > Imigrantes > Farquar > 07 de setembro > Rogério Weber > Terminal Central.

O estacionamento para pessoas com deficiência, idosos e gestantes será feito na rua Alto Madeira. Só será permitida a passagem pela barreira de carros com identificação.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Cabo Áureo foi um dos militares mais condecorados do Brasil

Cabo Áureo foi um dos militares mais condecorados do Brasil

Pois é, dessa vez o luto é pelo falecimento de mais um baluarte de Rondônia. Estamos bastante sentido, com a morte do CABO AUREO – Áureo Soares Leite

Associação dos Ferroviários impulsiona  reativação da locomotiva da EFMM - Por Zekatraca

Associação dos Ferroviários impulsiona reativação da locomotiva da EFMM - Por Zekatraca

Há mais de 10 anos a população do Estado de Rondônia espera no ato de esperança e não no ato de estagnação, pela reativação da locomotiva da Est

Teatro Ruante no maior  Festival Multilinguagens - Por Zekatraca

Teatro Ruante no maior Festival Multilinguagens - Por Zekatraca

O Cabaré é um espetáculo de variedades circenses e que tem como base o palhaço

Jander Santos Moro - Por Zekatraca

Jander Santos Moro - Por Zekatraca

‘Porto Velho é a única capital do país, que o turista chega, desce do avião e com duas horas, esta pescando. O Rio Madeira tem várias qualidades d