Porto Velho (RO) terça-feira, 28 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Silvio Persivo

INOVANDO PARA FACILITAR O ACESSO E A LEITURA - Por Silvio Persivo


INOVANDO PARA FACILITAR O ACESSO E A LEITURA - Por Silvio Persivo  - Gente de Opinião

O Gente de Opinião (https://www.gentedeopiniao.com.br/) não mudava o seu sistema faz 12 anos e sua apresentação continuava igual, nos últimos  sete anos. Agora, porém, a partir do meio dia do último dia 27 de abril, o leitor deparou com um site inteiramente renovado: mais leve, mais dinâmico, porém, sem deixar de lado a pretensão de ter rapidez e qualidade da informação jornalística, ao mesmo tempo, que procura expor todos os lados de um determinado assunto.

O certo é que o novo site se destaca pela usabilidade, ainda que esteja investindo em vídeos e procure utilizar, cada vez mais, os efeitos de multimídia. No entanto, a mudança atende às demandas de leitores que reclamam da dificuldade de utilizar os sites de notícias existentes pelos problemas de acesso ao conteúdo, a poluição de muitos deles e, principalmente, pela demora. A instantaneidade, queiram ou não, se impõe em veículos que buscam a modernidade.

Sem dúvida, a nova cara do Gente de Opinião consolida uma etapa de um processo, que o coloca como um dos sites mais acessados do Estado de Rondônia, com destaque para a sua pouca rejeição e o  grande tempo de permanência dos web-leitores, o que demonstra o interesse pelas matérias, o que, aliás, tem um adendo: uma parte significativa de seus constantes leitores provém do exterior, inclusive pelo interesse que a Amazônia produz. A nova plataforma, além de estar mais fácil e leve de navegar, integra os diversos canais de acesso: site, celular e tablete. De fato,  o formato se adequa a cada dispositivo e se destaca pela qualidade que possui em todos eles.

Entre as mudanças no processo, na página inicial do site, os conteúdos passaram a ser organizados de forma que possibilita um acesso rápido aos assuntos principais, com destaque para as notícias mais lidas e os colunistas, de forma que as informações, além de ficarem mais fáceis de serem encontradas, estão mais leves, sem perder a atenção constante pela qualidade. No entanto, como informam seus editores, este é um processo em transformação que busca dois objetivos básicos: ampliar a facilidade de acesso ao público e fazer um site de notícias mais regionalizado e com maior qualidade.  A estrutura foi planejada  para se alternar com facilidade entre os conteúdos na página inicial, permitindo assim mais clareza e  uma navegação com maior rapidez. O Gente de Opinião com esta mudança procura tornar a navegação o mais simples possível, intuitiva mesma, para ser o que é sua vocação: um site feito com carinho para informar cada vez melhor e com mais qualidade.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Persivo

Arte para quê?

Arte para quê?

A questão do que é a arte e da beleza da arte tem sido um tema sempre permanente nas discussões intelectuais.

REVEILLON: comemoração será multimusical + Lenha na Fogueria

REVEILLON: comemoração será multimusical + Lenha na Fogueria

Lenha na FogueiraNo apagar das luzes ou como se diz no jargão futebolístico, nos acréscimos, a polêmica entre a Sejucel (leia-se, superintendente Jobs

MAKTUB

MAKTUB

Este time do Flamengo é um grande time?

As mudanças no mundo do trabalho reclamam novas formas de pensar

As mudanças no mundo do trabalho reclamam novas formas de pensar

Leio no jornal português “O Público” que uma pesquisa do Instituto Nacional de Estatística (INE) revela que as empresas portuguesas contatam mais fr